InícioCursinhos pré-vestibularMedicinaMelhores cursinhos pré-vestibular para Medicina

Melhores cursinhos pré-vestibular para Medicina

Fazer um curso de Medicina é o sonho de milhares de jovens e adultos, no Brasil e no mundo. Não à toa, os processos seletivos para a faculdade de Medicina são sempre lembrados pela grande concorrência e o número expressivo de candidatos por vaga, independente se a universidade é pública ou privada.

Dentro das possibilidades de estudo para concorrer ao curso de Medicina, a modalidade de ensino a distância (EAD) pode ser a sua aliada na jornada em busca dos seus sonhos. Este é o tema do nosso post hoje. A Voomp quer te ajudar a encontrar as melhores opções para você fazer um pré-vestibular on-line para Medicina.

Por que fazer um cursinho on-line para Medicina?

Dada a grande concorrência nas seleções, cada detalhe faz diferença na hora de concorrer a uma vaga. Por esta razão, muitos estudantes procuram pelo serviço de cursos pré-vestibular com ênfase em Medicina. O objetivo é receber uma preparação mais intensa, com conteúdos de qualidade e que possam fazer a diferença na hora do vestibular.

Nos cursinhos, destacam-se os serviços oferecidos ao processo de aprendizagem e preparação dos alunos. Estão incluídos, geralmente, materiais didáticos e apostilas, com quadros explicativos, esquemas e muitas dicas. Outro diferencial que um cursinho pode te oferecer é o trabalho intenso com exercícios. Por exemplo, os bancos de questões que os cursinhos oferecem para treinamento dos vestibulandos.

Além dos períodos de aula, você também pode recorrer aos plantões para tirar dúvidas. Por mais que a gente estude repetidas vezes, sempre haverá um problema que encontramos mais dificuldade para resolver, não é mesmo? Por isso, poder contar com profissionais para te ajudar nos estudos é de grande ajuda.

Sabemos também que nem todo mundo possui o tempo inteiro do dia livre para estudar. Muitos concorrentes podem ter que dividir o tempo entre outras tarefas, como trabalho ou compromissos diversos. Sendo assim, um cursinho on-line pode encaixar muito bem com a sua rotina. 

Na modalidade EAD, você possui mais autonomia e independência para desenvolver seus estudos. Ainda, você consegue encontrar opções mais acessíveis e que cabem no seu bolso. Ninguém precisa gastar uma fortuna para se preparar para o vestibular de Medicina!

Os melhores cursinhos 

Cursinhos pré-vestibular costumam oferecer diferentes planos e durações, que podem ser trimestrais, semestrais ou anuais. Aqui na Voomp,  separamos uma lista especial para você escolher seu cursinho e se preparar da melhor forma possível, sem precisar sair de casa! 

Stoodi

Através do plano Stoodimed, de duração anual, você poderá se preparar com toda a qualidade possível. A plataforma conta com a disponibilidade de mais de 6 mil aulas e um catálogo com mais de 30 mil exercícios. 

O Stoodimed ainda disponibiliza, de maneira ilimitada, monitores para tirar dúvidas e resumos com esquemas de conteúdos. As monitorias podem ser ao vivo e os exercícios são reforçados com aquela dose de dificuldade para preparar bem qualquer aluno que opte pelo cursinho.

Outro ponto interessante do Stoodimed é que você pode treinar sua redação a todo momento. A plataforma oferece serviço de correção de redações por especialistas, quantas vezes você desejar. Você ainda pode diagnosticar as áreas em que precisa melhorar através dos relatórios dos simulados. 

Kuadro

Na Kuadro, encontramos diferentes planos para diferentes concursos de vestibular, incluindo concursos militares e vestibulares de medicina. A Kuadro oferece também serviços de monitoria, ferramentas de organização dos estudos e correção de redações em até 24 horas. A mensalidade do curso integral (duração de 12 meses) custa R$249,70. 

Me Salva!

Na plataforma do MS! Med você encontra mais de uma opção de curso pré-vestibular para Medicina, com alterações na duração dos planos e nos serviços ofertados. De modo geral, o cursinho do Me Salva! procura oferecer um material completo e diversificado de diferentes vestibulares para realização de exercícios. Além disso, você pode encontrar a grade de horário das aulas simultâneas antes mesmo de fazer a inscrição.

Quero fazer um cursinho, e agora?

Se você quer incrementar seus estudos e contar com o apoio dos serviços de um curso pré-vestibular, veja qual deles tem mais a oferecer a você. Para isso, procure levar em conta a disponibilidade de professores, de plantões para tirar dúvidas e, sobretudo, a qualidade dos materiais didáticos e dos simulados. 

Exercitar é um dos melhores métodos de aprender e mandar bem na sua prova. Com a repetição de avaliações, você identifica em quais matérias estão seus pontos fortes e seus pontos fracos. A partir dos simulados, você também saberá se está dentro da média exigida para ser aprovado, além de acompanhar o seu desenvolvimento.

Ah, e vale lembrar: estar matriculado em um cursinho não é garantia de aprovação. Para ser aprovado, você precisará mostrar todo seu esforço nos estudos, cuidando dos conteúdos e do seu bem-estar mental. Cursinhos são ótimos para dar uma ajuda, mas a sua aprovação depende especialmente de você!Enfim, se você está se preparando para realizar um vestibular para Medicina e quer encontrar o melhor cursinho, esperamos ter ajudado com as nossas sugestões. Siga acompanhando nossos posts e até mais! 😊

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.