InícioGraduaçãoGeriatria e GerontologiaComo empreender em Gerontologia?

Como empreender em Gerontologia?

Inicialmente, empreender em Gerontologia poderá ser uma boa ideia, visto que este é um dos setores que está com um dos crescimentos mais rápidos do mercado. Além disso, devido ao envelhecimento dos baby boomers e o aumento de expectativa de vida, o número de idosos com mais de 65 anos está aumentando.

Dessa forma, se você pretende empreender em Gerontologia pode ser fácil e rápido, ou o processo também corre o risco de ser lento e difícil.

No entanto, a expansão do mercado é alimentada por milhões de pessoas idosas, que logo chegarão a mais de um quarto da população brasileira. Esse é um dos motivos pelos quais agora é o momento de você começar um negócio neste setor, mesmo que seja de cuidadores privados.

Conforme as pessoas estão envelhecendo, cada vez mais são exigidos do mercado de saúde e prestação de serviços em casa. Assim, à medida que a expectativa de vida aumenta, os idosos que precisam de cuidados de longo prazo estão optando por ficar em suas casas com cuidados de idosos domiciliares que você pode fornecer para empreender em Gerontologia em uma franquia de agência de cuidadores, por exemplo.

Dessa forma, aqui estão algumas razões para acreditar que a demanda por negócios em Gerontologia e agências de cuidadores privados no Brasil começará a crescer:

  • 90% dos idosos planejam permanecer em suas casas à medida que envelhecem
  • O Brasil terá mais de 60 milhões de pessoas entre 66 e 84 anos até 2030

Logo, ao construir seu próprio negócio em Gerontologia de cuidadores particulares, você pode liderar o caminho para a entrega significativa de serviços à medida que as gerações mais velhas se aposentam. Você pode atender às necessidades deles trazendo serviços não médicos acessíveis e personalizados para sua comunidade com uma agência de atendimento.

Ao empreender em Gerontologia escolha os serviços a oferecer

Geralmente, fazer uma lista dos serviços que você planeja oferecer é um primeiro passo importante, então você precisa pensar sobre o que pode ser necessário e o que está em demanda em sua área. Algumas pessoas se especializam em cuidados temporários, outras gostam de cuidar da casa e outras adoram realizar pequenas tarefas.

Dessa forma, pergunte a outros provedores de assistência a idosos quais serviços são mais necessários em sua cidade. Quando terminar, elabore uma lista que pode ser parte de seu panfleto ou brochura, um anúncio no Google ou mesmo em um site.

Além disso, é uma boa ideia adicionar isto no final da lista: “Se você não encontrar um serviço de que precisa – basta ligar e perguntar se o oferecemos”. Isso permitirá que você tenha certeza de que está atendendo às necessidades de todos os seus clientes em potencial, já que provavelmente perderá alguns serviços solicitados ao fazer essa lista.

Isso permite que você tenha certeza de que está atendendo às necessidades de todos os seus clientes em potencial, já que provavelmente perderá alguns serviços solicitados ao fazer essa lista.

Quais serviços oferecem a agência de cuidadores privados?

Por consequência, o cuidado é personalizado conforme as necessidades de cuidado individualizado. Que vão desde cuidados pessoais, como banho, vestir-se, higiene pessoal, etc. O cuidador também oferece companhia e limpeza leve, permitindo que os idosos vivam independentemente no conforto de suas próprias casas o maior tempo possível. O cuidado é prestado de algumas horas a vinte e quatro horas de cuidado.

Para serviços de auxiliar de saúde em casa, a agência de atendimento oferece banho, curativo, cultivo, toalete, assistência, preparação de refeições, compras de supermercado, assistência com medicamentos, companhia para consultas médicas, cabeleireiro, teatros, compromissos musicais, igrejas, etc.

O cuidador oferece tarefas domésticas leves, como tirar pó, passar aspirador, arrumar a cama, tirar o lixo, pegar correspondências, etc. Eles podem jogar cartas, jogos de tabuleiro e ajudar idosos comprometidos cognitivamente.

Como empreender em Gerontologia em uma agência de cuidadores privados?

Logo, se você acredita ser adequado para possuir e gerenciar uma empresa de cuidador, aqui separamos algumas etapas que são muito importantes a serem seguidas, principalmente por quem pretende empreender em Gerontologia.

Crie uma Entidade Empresarial

Configure a entidade comercial que melhor atenda às necessidades. Existem diferentes tipos de negócios disponíveis, sociedade unipessoal, parceria, corporação e sociedade de responsabilidade limitada. O negócio que você escolhe formar determina quanto você paga em impostos, o tipo de estrutura organizacional sua empresa terá e as responsabilidades pessoais que você assume como resultado dessa estrutura.

Obtenha seu número de identificação (CNPJ)

O CNPJ, ou o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, poderá ser obtido junto à Receita Federal, ou no órgão regulador mais próximo de você.

Com isso, será possível pagar sua aposentadoria,e ainda mais conseguir emitir notas fiscais. Que serão muito importantes para a posterior Declaração de Imposto de Renda. Dessa maneira, você terá um tipo de registro profissional, o que deixará seus serviços muito mais formalizados.

Desenvolva um plano de recrutamento e divulgue seu negócio ao empreender em Gerontologia

Existem muitos métodos para ajudar a reter os cuidadores, mas os dois mais populares são o reconhecimento e o treinamento. Para reter seus cuidadores, você precisa entendê-los e usar essas informações para treinar novos cuidadores ao se empreender em Gerontologia.

De modo simples, o marketing é uma parte importante da promoção de seu negócio. Sua estratégia de marketing deve abranger não apenas os modos tradicionais de publicidade no rádio, na TV local e na web. Mas, também aproveitar as vantagens das mídias sociais para atrair a atenção para o trabalho que você está fazendo.

Use atualizações no Facebook e sites semelhantes para falar sobre como sua empresa está crescendo e contribuindo para a comunidade.

Por fim, caso você queira empreender em Gerontologia, tome iniciativa e mostre para todos que você presta serviços do tipo.

As pessoas reconhecerão seu valor e em algum momento ocorrerá a contratação de seus serviços. Dessa forma, se concentre em se regularizar com o governo nas questões de fisco e procure descrever corretamente todos os serviços que você poderá fornecer aos idosos. Leia um artigo relacionado “Qual o perfil do estudante de Gerontologia?”.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.