InícioPós-graduaçãoAgronegócioComo é o curso de MBA em Agronegócio?

Como é o curso de MBA em Agronegócio?

O Agronegócio cumpre um papel muito importante no desenvolvimento da sociedade, seja movimentando a economia e gerando renda, ou então produzindo alimentos e matérias-primas para produtos.

De norte a sul do país, o setor do Agro busca se desenvolver e aumentar a produtividade, reduzindo custos e produzindo com eficiência. Portanto, profissionais capacitados para gerir negócios de produção agrícola e agropecuária são cada vez mais valorizados. 

Neste post, você irá identificar a pós-graduação que te ajuda a adquirir as habilidades necessárias para conquistar seu espaço no mercado do Agronegócio. Conheça como é o MBA em Agronegócio!

Como é o curso de MBA em Agronegócio?

MBA, cuja sigla significa Master Business of Administration, é um curso de pós-graduação do tipo lato sensu. Como o nome sugere, a natureza do curso é voltada às atividades comerciais, o que envolve administração e gestão de negócios. No MBA em Agronegócio, a formação é direcionada para a produção no campo. 

Em geral, são cursos de pequena duração, que você pode concluir entre seis e 12 meses. Uma ótima oportunidade para quem busca por formações mais dinâmicas e deseja não esperar muito para atuar no mercado.

Neste curso, você irá aprender a gerenciar negócios relacionados ao Agronegócio como um todo, mas especialmente sobre agricultura e agropecuária. Nesses dois segmentos, os alunos adquirem uma visão completa sobre planejamento financeiro, gestão de recursos, marketing e estratégias de crescimento.

Se você gosta de trabalhar com desafios, inovação, busca atingir resultados e tem afinidade com a produção no campo, o MBA em Agronegócio é a sua cara!

MBA em Agronegócio: conheça o curso EAD!

É comum que muitos profissionais desejem aprimorar os conhecimentos ou ir em busca de novos desafios, escolhendo assim fazer um MBA. No entanto, conciliar tarefas de trabalho e uma pós-graduação pode ser uma tarefa um pouco difícil em alguns casos. Porém, nós temos uma boa notícia para você: nunca foi tão fácil fazer uma pós-graduação.

No MBA em Agronegócio a distância, você tem a tecnologia como sua aliada, o que permite que você estude com mais flexibilidade. Na prática, isso significa que você pode acessar as aulas de forma totalmente online, em horários que tiver disponibilidade. Assim, os estudos podem ser perfeitamente conciliáveis com rotinas mais corridas. 

Mas, não se esqueça: é preciso participar das atividades propostas, assistir às aulas e demonstrar que você está mandando bem nos estudos! Se você ficou interessado, conheça os cursos de MBA disponíveis aqui na Voomp!

Vale a pena fazer MBA em Agronegócio?

Agora que você já sabe que fazer um curso de MBA não é tão complicado assim, sugerimos a seguinte pergunta: vale a pena fazer um MBA em Agronegócio?

Primeiramente, para que o curso tenha valor, é preciso avaliar se ele se encaixa com os seus objetivos profissionais e com a sua carreira. Se você tem afinidade com atividades de gestão, gosta de mercados dinâmicos e se interessa pela produção no campo, não há dúvidas de que irá aproveitar ao máximo o MBA em Agronegócio.

Além disso, o mercado de trabalho exige cada vez mais qualificação profissional. Hoje em dia, possuir uma graduação pode não significar a garantia das melhores vagas de emprego, visto que a concorrência é grande e qualificada. 

Ao fazer o MBA em Agronegócio, você se credencia para ocupar cargos de liderança e destaque no setor e, consequentemente, tem mais chances de ser promovido e adquirir maiores salários. Vale a pena, não?

Quais são as matérias do MBA em Agronegócio?

De forma geral, as matérias estudadas no MBA em Agronegócio tem o objetivo de fornecer o preparo para que os profissionais executem a profissão com o que há de mais atualizado em técnicas de gestão e administração, seja ela de recursos, de pessoas ou de organizações em geral.

Além disso, você encontrará no curso de MBA em Agronegócio temas como políticas econômicas, legislações e questões relacionadas ao meio ambiente. Confira a grade curricular do MBA em Agronegócio das faculdades Anhanguera e Unopar!

  • Gestão associativista e cooperativista 
  • Políticas econômicas aplicadas ao Agronegócio 
  • BI: a inteligência de negócios 
  • Análise de cenários econômicos 
  • Ambientação 
  • Administração financeira
  • Geotecnologias aplicadas à área ambiental 
  • Gestão de equipes de alta performance 
  • Planejamento e políticas ambientais 
  • Gestão de carreira

Quanto custa o MBA em Agronegócio?

O curso de MBA em Agronegócio pode ser encontrado por diversos valores no mercado. Afinal, existe uma boa variedade de instituições de ensino, modalidades e vantagens em cada curso, o que influencia no valor cobrado.

Em geral, cursos de MBA em Agronegócio presenciais possuem preços maiores que na modalidade a distância, já que você utiliza as dependências da instituição de ensino. No EAD, contudo, o valor fica entre R$ 150 e R$ 250. Uma opção mais acessível e que pode ser cursada em ótimas faculdades do mercado. 

Como aproveitar o MBA em Agronegócio no mercado de trabalho?

Como mencionamos anteriormente, o MBA pode servir tanto para quem deseja se especializar em algum campo do conhecimento como para quem deseja encontrar novos desafios profissionais. Portanto, o curso pode servir para a carreira de profissionais que já atuam no meio do Agronegócio e também para quem deseja entrar neste mercado.

Com a realização do MBA, você não terá nada a perder, pelo contrário. Se você estiver procurando por oportunidades no setor, as suas chances de chamar a atenção com uma pós-graduação em Agronegócio aumentam significativamente. Se você já trabalha com Agronegócio, você tem mais chances de crescer.

O Agronegócio é um dos setores que mais movimenta a economia, tanto nacional como internacionalmente. Desta forma, são milhares de empregos e oportunidades geradas nas atividades produtivas e de gestão, com salários muito atrativos. 

Por isso, quanto melhor for o seu currículo, melhores são as suas chances de expandir os horizontes da sua carreira! Invista em você e siga acompanhando os posts no blog da Voomp para ficar por dentro de tudo sobre cursos e carreiras. Vamos caminhar juntos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.