InícioGraduaçãoEmpreendedorismoFaculdade de Empreendedorismo: saiba tudo sobre a graduação

Faculdade de Empreendedorismo: saiba tudo sobre a graduação

Empreendedorismo é um termo que tem ganhado muito destaque nos últimos anos. Sua ideia central é a livre iniciativa como motor que proporciona inovação e desenvolvimento econômico e social. Você sabia que existe uma graduação que prepara profissionais para atuarem nesse segmento?

Neste post, vamos mostrar as principais características da faculdade de Empreendedorismo. Ficou curioso para saber mais? Então acompanhe a leitura e expanda seus horizontes com a Voomp!

Como é o curso de Empreendedorismo?

A graduação na área de Empreendedorismo pode ser realizada no formato de tecnólogo, que é um curso de nível superior. Na prática, isso significa que o projeto pedagógico da faculdade é voltado para a preparação de profissionais para o mercado de trabalho com foco em aprendizados práticos e em menor tempo se comparado aos cursos de bacharelado.

No curso de Empreendedorismo, o aluno mergulhará com tudo no universo dos negócios e da inovação. Uma das principais características do empreendedorismo é a capacidade de criação e solução de demandas sociais e econômicas. Por isso, é importante que o perfil da área seja de bastante inquietação e proatividade, buscando sempre aprimorar produtos e serviços.

Entre as habilidades que o curso busca despertar em seus alunos, estão a capacidade de negociação, a gestão e a execução de projetos, a liderança e a coordenação de equipes. O curso pode servir tanto para pessoas que possuem interesse em atuar no setor mercadológico como para quem deseja promover transformações e novas soluções, sejam elas no campo social, econômico ou cultural.

EAD: como é o curso de Empreendedorismo nessa modalidade?

A revolução tecnológica dos últimos anos proporcionou ao ensino a distância uma verdadeira transformação em termos de metodologia de ensino, dinamicidade e qualidade dos conteúdos. Por meio da intensa conectividade, é possível cursar a faculdade de Empreendedorismo de onde quiser e da forma que mais se adequar à rotina.

Na modalidade EAD, o aluno acessa aulas, conteúdos didáticos e atividades avaliativas na plataforma online da faculdade, onde pode tirar dúvidas com professores, solucionar dúvidas e debater matérias. Vale lembrar que o diploma do curso de Empreendedorismo EAD tem o mesmo valor do curso presencial, desde que seja a instituição seja reconhecida pelo MEC.

Confira os cursos de Empreendedorismo EaD disponíveis aqui na plataforma e dê um Voomp na sua carreira!

O que se estuda na faculdade de Empreendedorismo?

É na grade curricular das faculdades que se encontram os grandes temas a serem debatidos na área do conhecimento. No campo do Empreendedorismo, as matérias são bastante diversas e buscam fornecer um conhecimento amplo e multifacetado sobre empreendimentos, gestão e inovação.

Com o intuito de aperfeiçoar a capacidade analítica de seus alunos, temas como estratégia empresarial, comportamento do consumidor e pesquisa de mercado são frequentemente abordados na graduação. Já com um viés mais técnico, matérias como matemática financeira, gestão, planejamento e logística são essenciais para a atuação profissional de destaque.

Com o estudo dessas áreas, o profissional adquire um domínio amplo sobre questões de economia, mercado, tecnologia e se habilita para conduzir negócios com excelência.

Saiba mais e confira algumas matérias presentes na grade curricular do curso de Empreendedorismo da faculdade Unopar!

  • Análise de Custos
  • Análise de Investimentos e Fontes de Financiamento
  • Comportamento do Consumidor
  • Empreendedorismo
  • Estratégia Empresarial e Negociação
  • Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos
  • Gestão de Pessoas
  • Gestão de Projetos
  • Legislação Social e Trabalhista
  • Matemática Financeira
  • Modelos de Gestão
  • Pesquisa Mercadológica
  • Planejamento Financeiro e Orçamentário

Qual a duração do curso de Empreendedorismo?

Formação mais dinâmica e um curso de nível superior que pode ser concluído em tempo reduzido são duas características da faculdade de Empreendedorismo. Em geral, esse é o grande objetivo dos cursos tecnólogos: possibilitar que o profissional se insira com qualidade e agilidade no mercado de trabalho.

Assim, o curso de Empreendedorismo pode ser concluído em aproximadamente 2 anos. Essa é a média nas principais instituições de ensino, embora o tempo possa variar de acordo com grade curricular oferecida pela faculdade.

Quanto custa estudar Empreendedorismo?

Você pode encontrar faculdades de Empreendedorismo com ótima qualidade e preços bastante acessíveis, o que é um grande atrativo para essa graduação. Além disso, como o curso possui uma duração relativamente curta, o valor das mensalidades é mais acessível se comparado com cursos mais extensos.

Aqui na Voomp é possível encontrar ofertas de cursos de Empreendedorismo com mensalidades menores que R$ 200 e com um ótimo desconto na primeira parcela. É capacitação e ótima formação sem precisar torrar todas as economias. Bacana, não?

Me formei em Empreendedorismo: quais as possibilidades de atuação?

Outro aspecto que chama a atenção na formação em Empreendedorismo é a versatilidade que os profissionais têm para atuar no mercado de trabalho. Seja em empresas, indústrias, entidades culturais, artísticas, educacionais, um bom empreendedor possui portas abertas em diversos segmentos.

Com a formação adquirida em temas como gestão, execução de projetos e administração de recursos, o profissional pode tanto dirigir seu próprio negócio como atuar em organizações, além de se especializar em algum setor. Ainda há a possibilidade de aprimorar a carreira com especializações e MBAs na área.

Se você busca uma carreira repleta de desafios e possibilidades de crescimento, nossa dica é que você considere a área de Empreendedorismo!

Continue acompanhando nossos posts para ficar por dentro de tudo sobre carreiras e faculdades. Dê seu próximo passo com a Voomp! Até mais.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.