InícioPós-graduaçãoGestão de PessoasCurso de pós-graduação em Educação Corporativa: entenda como é

Curso de pós-graduação em Educação Corporativa: entenda como é

Com a pós em Educação Corporativa é possível se tornar um profissional preparado  para criar estratégias de qualificação dentro das empresas e ajudar com o seu conhecimento. Portanto, saiba mais sobre a pós e todas as suas informações essenciais.

Pós-graduação em Educação Corporativa

A ideia é poder formar profissionais com todo o conhecimento teórico e prático sobre Educação Corporativa. Assim, o objetivo é criar várias habilidades para poder atuar nessa área ao aprender mais sobre:

  • Liderança;
  • Gestão de projetos;
  • Gestão de desenvolvimento de pessoas;
  • Pensamento analítico;
  • Visão sistêmica.

Para se fazer um curso de excelência é necessário ter foco em criar uma boa qualificação profissional. Porque, nos dias atuais, as empresas estão atrás de algumas tendências que incentivam a área. Então, deve-se criar capacidade para gerenciar planos de carreira e planos de avaliação.

Como funciona a pós-graduação em Educação Corporativa

Sua tendência é criar um especialista nesse assunto e apresentar os conceitos básicos dele. Assim, será capaz de estruturar estratégias a respeito do desenvolvimento de pessoas. Tudo é feito dentro de empresas, a fim de lidar com as áreas corporativas.

Quanto tempo dura o curso de Educação Corporativa

Cada instituição pode ter uma duração diferente para cursar essa pós, podendo levar de 7 meses a 18 meses. Além disso, há duas modalidades que podem ser escolhidas para estudar:

  • Presencial;
  • EAD (ensino a distância).

É preciso levar em conta suas necessidades, recursos, afazeres e ritmo de vida, para que opte pelo modelo que lhe permita ter mais chances de estudar. Por exemplo, no ensino a distância é preciso se conectar à internet para que possa receber suas aulas. Já no presencial, será preciso dedicar dias e horários fixos para se locomover e estudar no local designado pela instituição. Portanto, é essencial saber qual será o método que deseja estudar antes, aquele que se encaixa da melhor maneira no modo de vida que leva atualmente.  

O que se aprende na especialização em Educação Corporativa

Cada parte da grade curricular vai estar de acordo com o que cada instituição oferece. No entanto, as disciplinas mais comuns e vistas dentro do Pós-graduação em Educação Corporativa são:

  • Metodologias Combinadas e Aplicadas à Educação Corporativa;
  • Educação Profissional;
  • Gestão de Pessoas e Aprendizagem Organizacional.

Seus estudos tem o objetivo de tornar os profissionais mais qualificados para a área. Ou seja, é uma forma de alinhar os funcionários com as estratégias da empresa. Assim, as habilidades para trabalhar como hard e soft skills, devem estar dentro da grade curricular.

Pós em Educação Corporativa

Antes de começar essa pós, é preciso ter o ensino superior completo. Então, o curso é feito para aqueles profissionais que desejam entender mais sobre estratégias. Mas, também sobre formas de operar na educação corporativa de locais públicos ou privados.

Não há a necessidade de criar um TCC, ou seja, Trabalho de Conclusão de Curso. No entanto, sempre há algumas instituições que podem exigir um trabalho do tipo. Por fim, a pós é uma ótima opção para evoluir dentro da sua carreira.

Quanto custa a pós-graduação?

Os valores podem se alterar devido a vários motivos em cada local. Por exemplo, região do país e a modalidade tem chances de trazer uma alteração no valor. Além disso, descontos e bolsas são possíveis de ajudar a reduzir os preços para esse curso.

É necessário fazer uma pesquisa dentro de sua região, porque os valores podem chegar a R$ 1.500 por mês. No entanto, há locais que podem cobrar bem menos e ainda ter um menor tempo de conclusão. Na Voomp, por exemplo, você encontra cursos de pós-graduação em Educação Corporativa de instituições reconhecidas no mercado, como Anhanguera e Ampli. A modalidade a distância não é um motivo para perder a qualidade de ensino e tem tanta validade quanto a presencial. 

Mercado de trabalho para pós-graduandos em Educação Corporativa

Quando se formar, tenha em mente que os locais para trabalhar serão dentro de empresas. E saiba que elas estão sempre em busca de profissionais da área para atuar. Dessa forma, criam incentivos para receber ajuda com as estratégias e com seus funcionários.

Está muito claro para as empresas que sem funcionários com essa especialização, será difícil crescer exponencialmente, assim como a sustentabilidade de seu negócio acaba por ficar muito comprometida. Portanto, é uma área bem ampla com um bom mercado para trabalhar.

E aí, o que você achou? Conte conosco para expandir os seus horizontes profissionais e siga acompanhando, por aqui, todo o conteúdo Voomp! Vem com a gente! 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.