InícioPós-graduaçãoPedagogiaCursos de pós-graduação em Pedagogia: Conheça

Cursos de pós-graduação em Pedagogia: Conheça

A pós-graduação em Pedagogia é um dos rumos para desenvolver a carreira depois de se graduar. Assim, o pedagogo pode se especializar em algo para atuar em um setor. Do mesmo modo, o curso cresce a sua base com novas ideias. Já é um pedagogo? Então, leia esse post e entenda um pouco mais sobre  a pós na área!      

Os cursos de especialização em Pedagogia

É normal achar, a princípio, que o pedagogo atua só em educação infantil ou fundamental. No entanto, dá para ter opções mais amplas no mercado atual. Porém, para isso ele deve fazer uma especialização, que pode ser uma destas a seguir:

Estas são as carreiras que estão entre as de maior destaque na internet hoje em dia. Então, pode-se esperar um grande número de candidatos quando da inscrição para uma pós na área. Antes de mais nada, o empenho vai ser crucial nesta nova fase.

União da Pedagogia com a Psicologia

Caso se interesse por Pedagogia e Psicologia, saiba que é possível fazer uma pós que une estas duas disciplinas:

Estes são alguns exemplos de áreas que provam a relação entre os dois campos de estudo. 

Pós-graduação em Pedagogia, quem pode fazer?

Ao concluir a graduação, licenciatura ou bacharelado, a pessoa está apta para fazer uma pós. Porém, antes de tudo, esse aluno precisa ser aprovado na instituição para seguir os estudos. A partir disso, ele pode cursar e cumprir a carga horária das aulas.

Quanto dura a pós-graduação em pedagogia?

O  pós-graduando vai ter que cumprir uma carga horária mínima de 360 horas, de acordo com o MEC. Então, é um período bem menor que ajuda quem quer algo prático e voltado ao mercado.

Melhores salários em Pedagogia 

Atualmente, cargos na área de Pedagogia que pagam os melhores salários são os que têm relação com atividades de direção e administração de pessoal. Os valores pagos para essas áreas têm uma forte tendência a valores mais altos, do que aqueles praticados no serviço público ou em escolas particulares.

Dá para fazer pós em Pedagogia a distância?

Muita gente busca essa opção (ensino a distância) por conta do horário das aulas, que é mais flexível. Afinal, é possível ver o conteúdo quando estiver com tempo livre em casa ou em um local com internet.

Nos dias atuais, muitas unidades de ensino têm um suporte bem completo para esse formato. Por exemplo, há portais online onde dá para ver suas notas e mais detalhes como:

  • Cronograma das aulas;
  • Biblioteca digital;
  • Fóruns de discussão;
  • Contato com os professores.

E não para por aí, visto que dá para saber sua situação com a universidade. Do mesmo modo, esse espaço virtual possui o material de apoio que os profissionais disponibilizam. Veja os cursos de pós em Pedagogia EAD que selecionamos em nossa plataforma.

A pós-graduação em Pedagogia em várias formas

Como deu para notar, ampliar os rumos no mercado de trabalho pode ajudar na carreira. Acima de tudo, vai depender da intenção que o usuário tem e o que quer fazer. Dessa forma, ele deve tentar uma área com a qual se identifique melhor.

Isso pode levá-lo até a sala de ensino superior para dar aulas. Além disso, pode também atuar em uma clínica ou até mesmo em uma empresa. Então, cabe ao próprio aluno tomar a decisão sobre o seu rumo profissional. Gostou do artigo? Então, vem pra Voomp você também! Essa jornada pelo conhecimento  vamos trilhar juntos. Siga por aqui no blog da Voomp acompanhando nossos conteúdos! 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.