InícioCursos LivresComo são os cursos da A.C.Camargo Cancer Center?

Como são os cursos da A.C.Camargo Cancer Center?

A A.C. Camargo Cancer Center se destaca pela gama de opções de cursos para você escolher. Ainda assim, é preciso ver como funciona e quais os materiais na formação do aluno.

Como são os cursos?

De modo geral, os cursos da A.C. Camargo têm como foco o estudo sobre o câncer. Ou seja, a grande maioria das opções disponíveis são voltadas para a pesquisa no assunto.

Isso faz parte da essência da instituição, que tem como objetivo o combate à doença. Acima de tudo, ela visa fazer isso por meio dos seus valores, que incluem:

  • Humanidade;
  • Foco do paciente;
  • Resolução;
  • Ética.

E não para por aí, visto que ainda preza por inovação e por práticas sustentáveis. Do mesmo modo, tudo deve ser feito com muito conhecimento para pesquisar sobre o câncer.

Exemplos de cursos online oferecidos pela A.C. Camargo Cancer Center

Um dos pontos sobre os cursos da A.C. Camargo funciona é o ensino online. Dessa forma, o aluno tem a sua disposição uma grande variedade de opções. Além disso, ele pode assistir às aulas de acordo com sua disponibilidade de horário.

  • Pesquisa Clínica – Coordenadores;
  • Citometria de Fluxo;
  • Integração Online – Programa de Apoio à Formação;
  • Odontologia em Oncologia – 2ª Edição.

São alguns exemplos de cursos que o aluno pode fazer dentro do ambiente virtual. Antes de mais nada, vale destacar que todos estão com materiais de apoio atualizados. E o melhor é que são livres para os profissionais se inscreverem.

A.C. Camargo cursos gratuitos

É isso mesmo, o espaço virtual também tem opções de cursos sem nenhum custo. Dessa maneira, o aluno pode optar por estudos em detalhes sobre o DNA da Saúde ou:

  • Mitos e Verdades em Câncer – Série Introdução à Oncologia;
  • Descobrindo o DNA da Saúde – Gestão em oncologia;
  • Pediatria e Cuidados paliativos para Técnico de Enfermagem; 
  • Dietas Alternativas na Oncologia: o que realmente funciona.

Há muitos outros cursos além desses à disposição do usuário escolher na A.C. Camargo. Assim, para poder aproveitar, ele só precisa fazer o cadastro no site e preencher os seus dados.

Os métodos de ensino ao seu dispor

Fazer cursos da A.C. Camargo Cancer Center vai além de optar por um nome e assistir às aulas. Nesse sentido, há várias formas de ensino que ela deixa ao dispor do aluno, como a Residência, a Escola Técnica, a Pós-Graduação e a Educação Continuada.

Residência

Como você já deve saber, é quando o médico pode se especializar em uma área. Portanto, esse programa na A.C. Camargo tem orientação de profissionais do SUS, conforme as suas diretrizes.

Escola Técnica

Aqui a ideia é formar profissionais no campo da Enfermagem com foco nas necessidades do mercado. Então, ao longo de mais de 30 anos, muitos técnicos se formaram para mostrar o seu compromisso e humanidade.

Pós-Graduação

Esse serviço é um pouco mais jovem, com origem no ano de 1997. Além de ser zelado por uma instituição privada, é o primeiro programa criado em hospital. Assim, o intuito aqui é formar doutores, mestres e pós-doutores.

Educação Continuada

Trata-se de um estilo de ensino com origem no ano de 1987 para Enfermagem. Agora, em 2016, ela teve sua estrutura renovada para compor a hierarquia do Ensino. Como resultado, tem a função de formar equipes com foco multidisciplinar.

Como funciona a biblioteca e a rede de relacionamentos

O modo de operar da biblioteca não é diferente do que se vê em geral. Ou seja, o aluno pode acessar um grande acervo de material científico. Além disso, dá para ver o conteúdo tanto de forma presencial quanto digital.

Esse setor também fica a cargo de orientar sobre pesquisa científica e empréstimo domiciliar. Do mesmo modo, ainda há como aproveitar seções online e um espaço ideal para estudo.

Sobre a Alumini

Esta é a rede de contatos da A.C. Camargo, que tem muito a ver com os cursos. Afinal, são alunos, ex-alunos e ex-residentes que a compõem para ajudar a buscar informações e outras vantagens.

Cursos com material completo

Como deu para notar, a instituição mostra um catálogo bem cheio de conteúdo para estudar. Dessa forma, o aluno pode fazer até uma especialização e ter uma formação mais completa. De maneira idêntica, pode contribuir de modo ativo no combate ao câncer.

Gostou do artigo? Então, vem pra Voomp! Essa jornada pelo conhecimento vamos trilhar juntos! Siga por aqui no blog da Voomp acompanhando nossos conteúdos!  

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.