InícioDicasMelhores personagens para iniciantes no Valorant

Melhores personagens para iniciantes no Valorant

Lançado em 2020, o Valorant tem conquistado novos jogadores a cada dia. O famoso FPS é um jogo eletrônico multiplayer, desenvolvido e lançado pela Riot Games. O game possui grande foco em tática, precisão, armas, personagens e habilidades.

Um dos grandes atrativos do Valorant são os personagens apresentados, os famosos agentes. O jogo apresenta 13 perfis diferentes com habilidades e competências únicas. Em suma, eles são divididos em quatro tipos: Duelistas, Iniciadores, Controladores e Sentinelas. Para aqueles que estão começando, tudo pode parecer muito confuso, pois são muitas informações de uma vez só, mas fique tranquilo! Com o passar do tempo, você irá se habituar. Pensando nisso, separamos abaixo os melhores agentes para quem quer começar a jogar agora.

Porém, é sempre importante lembrar que mesmo que os personagens citados abaixo sejam fáceis de jogar, isso não quer dizer que você irá dominar seus comandos de uma vez só. Em outras palavras, você irá precisar de muita prática e treino para atingir bons resultados em suas partidas. 

Então, vamos conhecer os melhores personagens para iniciantes no Valorant?

SAGE

Essa personagem faz parte do grupo dos Sentinelas. Em resumo, esse grupo é formado por personagens que possuem foco no  suporte para os outros tipos de agentes. As suas habilidades conseguem regenerar a saúde dos companheiros de equipe e, até mesmo, ressuscitá-los. Além dessas habilidades, eles conseguem criar bloqueios para defender a sua equipe e, também, descobrir onde os adversários se encontram no mapa.

A agente Sage apresenta poderosas habilidades capazes de curar e reviver os aliados. Além disso, ela consegue causar lentidão nos adversários e bloquear espaços com uma parede. Em rounds de defesa, a presença de Sage é essencial, ela é uma ótima defensora. Porém, se o seu foco é atacar, com certeza ela não será uma boa escolha. Logo, a escolha por ela deve ser para aqueles jogadores que possuem um estilo de jogo menos ofensivo e que gostem de ajudar seus aliados. 

Durante a partida, ao desconfiar que seus inimigos estejam perto, utilize o poder de bloqueio da Sage para atrapalhar o time adversário. Além de bloquear, foque também nos seus poderes de cura e ressurreição. Por exemplo, caso alguém do seu time sofrer algum dano, tente curá-lo. Ao longo do jogo, você irá saber as situações que valem a pena utilizar seu poder de cura. O mesmo irá acontecer com a habilidade de ressurreição, tente analisar em qual situação ela será melhor utilizada. 

Portanto, não esqueça de escolher a Sage para as suas primeiras partidas. No começo, você irá errar sim, mas com muitas tentativas e treinos, você se tornará um grande jogador. 

Descubra mais detalhes sobre a Sage aqui.

SOVA

O sova faz parte do grupo dos Iniciadores, esses personagens são responsáveis por compor a sua linha de frente, unindo resistência e muito ataque. Além disso, os iniciadores possuem habilidades para favorecer o controle do mapa e ataques à distância.

Esse agente é um dos melhores personagens para iniciantes no Valorant. Basicamente, ele é um dos personagens mais fáceis de controlar. Em resumo, suas habilidades focam na descoberta de informações sobre a localização de seus adversários. Ao longo da partida, Sova e suas flechas  conseguem descobrir o paradeiro dos inimigos e eletrocutá-los. Além disso, ele pode lançar drones para reconhecer a área desejada e disparar raios de energia através das paredes. Incrível né? Assim sendo, esse agente é recomendado para aqueles que são mais cautelosos, mas que ao mesmo tempo gostam de causar grandes danos aos adversários.

Contudo, antes de utilizar o drone, garanta que você encontra-se em um local seguro. Pois, durante o voo você ficará vulnerável. Afinal, você não quer ser pego de surpresa, não é mesmo? Uma ótima opção também é utilizar o drone do Sova como uma distração para seus inimigos. Sendo assim, você pode enviá-lo como apoio para seus aliados ou voar pelos bombsites. 

A flechada de energia é a habilidade suprema do Sova, com seu grande poder ela consegue penetrar as paredes durante a partida. Porém, ela pode ser utilizada somente três vezes. Então, você deve usar ela quando estiver 100% certo do local onde seu inimigo se encontra. 

Conheça um pouco mais sobre o Sova aqui.

BRIMSTONE

O Brimstone é um agente que exige um pouco mais de habilidade para ser utilizado. Porém, isso não o exclui de ser um dos melhores personagens para iniciantes no Valorant. Brimstone faz parte dos times dos Controladores, grupo composto pelos agentes que irão realizar a defesa do seu time. Eles apresentam habilidades controladoras que devem ser utilizadas de maneira bem estratégica. Sendo assim, os controladores conseguem equipar os mapas táticos e usar as armas para distanciar o time atacante de certos pontos do mapa.

Além de focar no controle de situações, esse agente consegue bloquear a visão do inimigo, atacar adversários escondidos e criar grandes estragos com suas habilidades. Caso você seja um jogador bem estratégico, com certeza Brimstone será um dos seus personagens favoritos. A sua principal habilidade é a  bomba de fumaça, ele consegue utilizá-las em qualquer lugar do mapa (dentro do raio limite ao seu redor).

Ao utilizar a bomba, pode ter certeza que você conseguirá bloquear a visão dos seus inimigos. Porém, tome cuidado: você pode bloquear a visão dos seus aliados. Portanto, você deve ser muito estratégico ao utilizar as bombas.

A habilidade surpresa do Brimstone é o Canhão Orbital, ela deve ser utilizado quando você descobrir onde exatamente seu inimigo se encontra.  Quer saber mais sobre ele? Clique aqui.

E aí? O que achou dos melhores personagens para iniciantes no Valorant? 

Todo começo de jogo é difícil, porém não hesite em começar a jogar. Com muita prática e treino você irá melhorar suas habilidades e se tornar um grande jogador!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.