InícioPós-graduaçãoGestão de NegóciosComo empreender em Negócios Imobiliários?

Como empreender em Negócios Imobiliários?

Inicialmente, empreender em Negócios Imobiliários não é nada que seja para os fracos de coração. Afinal de contas, que outro setor exige que você realize ligações frias para dezenas de leads diariamente, apenas para fechar cerca de cinco negócios no primeiro ano?

Geralmente, existe um ditado comum que diz que 3 em cada 4 corretores de Negócios Imobiliários falham nos primeiros cinco anos. Mas, para aqueles que têm o que é preciso, empreender em Negócios Imobiliários pode te dar o emprego de sete dígitos dos seus sonhos.

Além disso, há quanto tempo você quer libertar da mesa de seu trabalho das 9 às 17h? E o quão importante é para você viver uma vida de liberdade financeira para sustentar sua família? Se você se identifica com alguma destas perguntas, a verdadeira questão é: você pensou em abrir seu próprio negócio imobiliário?

Dessa forma, nesse texto está um olhar sincero sobre como empreender em Negócios Imobiliários. Além disso, nosso melhor conteúdo direcionado para que erros que roubam o ímpeto sejam evitados. Então, a primeira coisa que você precisa saber sobre como empreender em Negócios Imobiliários é que sim, isso é um negócio.

Quer você seja um agente solo ou novo em uma equipe, se você espera superar o salário médio de um agente imobiliário precisa começar a pensar como um empresário. Isso significa ter planejamento.

Adquira um CRM para empreender em Negócios Imobiliários

Desde já, uma empresa é um sistema. Assim definiu Barry Jenkins, corretor-proprietário da Better Homes and Gardens Real Estate, dos Estados Unidos. Ele também é uma pessoa que odeia ineficiência, como disse em entrevista ao Hubspot. “Eu exageradamente gosto de tornar as coisas fáceis. O motivo pelo qual meu negócio é tão bem-sucedido é que ele foi construído no princípio básico de alavancagem”.

Então, para dar vida a esse princípio, Barry usa seu CRM como uma verdadeira máquina de conversão de leads. Ou seja, um CRM é um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente que ajuda você a organizar seus contatos e a apresentar insights acionáveis.

Com ele, é possível orientar os leads em campanhas de incentivo relevantes com base na origem do lead ou automatizar todo o processo de transição. Isso é incrivelmente útil para empreender em Negócios Imobiliários. Afinal, o processo de compra de uma casa é muito longo, com muitas etapas, multiplicadas por agentes, leads e clientes.

Em suma, usar um CRM para atingir a organização de nível chefe foi como Barry e sua equipe venderam 240 casas em 2017. E nem tudo se trata de tecnologia de front-end. Afinal, Barry também usou seus CRMs para enviar pingos de integração automatizados para novos membros da equipe. Assim, conseugiu manter o administrador de negócios completamente simplificado, para que nada importante passe despercebido.

Elabore seu plano pessoal ideal

Desde já, para definir as metas financeiras certas para o seu negócio, é preciso desenvolver metas financeiras claras, principalmente para a sua vida. Além disso, as comissões são ótimas, mas, todos entramos nesse negócio querendo algo maior e melhor do que o que temos agora.

Seja o iate de 187 metros de cumprimento, ou a possibilidade de deixar o escritório às 14 horas para pegar seus filhos na escola, reserve um tempo para pensar em como seria sua vida ideal. Aqui estão algumas questões a serem consideradas por você neste processo:

  • Que horas você começa a trabalhar?
  • Que horas você quer terminar?
  • Como você quer sentir a cada dia?
  • Quanto dinheiro você pretende ganhar?

Outras questões podem incluir se você quer aposentar aos 65, ou se pretende pagar integralmente a faculdade de seus filhos. Dessa forma, descubra o quanto você precisa reservar todos os meses para isso acontecer. É muito mais fácil continuar a atender aquele telefone quando você sabe exatamente para onde estão indo seus lucros e comissões.

Alinhe seu plano de negócios para empreender em Negócios Imobiliários

Comece a escrever seu plano de negócios prestando atenção especial às coisas que o diferenciam dos outros Negócios Imobiliários de sua área. Pense bem nisso. É aqui que suas identidades pessoas e empresariais podem realmente se unir para fazer a mágica que impulsiona os lucros.

Veja mais algumas questões que podem ser consideradas nesse assunto:

  • Como a venda de imóveis faz uma diferença significativa para você, seus clientes em potencial e até mesmo o mundo?
  • Quais são os valores e princípios que impulsionam o seu negócio imobiliário?
  • Quais são as três a cinco coisas que você terá completas em seu negócio?
  • Quem cuidará do resto?

No final, mesmo se você estiver apenas tentando tirar o trabalho administrativo do prato contratando seu primeiro assistente virtual, é fundamental criar uma visão geral para manter sua equipe inspirada e evitar a repetição de padrões improdutivos.

Desenvolva um plano de marketing eficiente

De início, tudo pode se resumir a passar no exame de licenciamento, selecionar a corretora mais adequada e construir seu banco de dados sem parecer um vendedor. Porém, relaxar e desacelerar assim que as referências começam a rolar é um dos maiores erros que os agentes de crescimento cometem.

Quer o sonho seja o próximo guru dos anúncios do Facebook ou um mestre em conversões no site, a única coisa que você realmente precisa saber sobre marketing é que essa é a parte do seu negócio que nunca dorme.

Dessa maneira, treine seu cérebro para saber pensar estrategicamente sobre o que está acontecendo em seu mercado, e esteja pronto para oferecer algo de valor aos seus leads, não importa da onde eles venham. Nesse sentido, existem alguns assuntos a serem considerados:

  • O que a sua abordagem e personalidade únicas trazem para a mesa de seus clientes em potencial?
  • O que você pode oferecer que ninguém mais pode?
  • Quais são as últimas tendências de compra, venda e preços em seu mercado?

Antes de tudo, defina sua proposta de valor exclusiva. Isso irá impulsionar todo o seu marketing futuro e dará uma ótima base para as campanhas.

Por fim, essas foram nossas dicas para empreender em Negócios Imobiliários. Se você quiser conhecer um pouco mais sobre o assunto, leia o texto Tudo o que você precisa saber sobre o CST em Negócios Imobiliários.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.