InícioGraduaçãoGestão de NegóciosGestão de Negócios: como é a faculdade?

Gestão de Negócios: como é a faculdade?

Administrar negócios não é uma tarefa simples. É preciso ter conhecimento sobre mercado, negociação, relacionamento com clientes e gestão de recursos, tanto humanos quanto financeiros. 

Frente a essas exigências, a faculdade de Gestão de Negócios se apresenta como uma formação ideal para quem almeja atuar com qualidade nesta área. A seguir, você irá conferir como é esta faculdade!

Como é a faculdade de Gestão de Negócios?

A faculdade de Gestão de Negócios visa formar profissionais capacitados para gerir relacionamentos comerciais, administrar empresas e transações financeiras. Entre as habilidades desejadas dos egressos deste curso, estão a eficiência na utilização de recursos, a capacidade de dialogar com atuais e potenciais clientes e uma visão ampla sobre negociações.

São profissionais que encontram uma gama diversificada de atuação, portanto, se faz necessário um domínio generalista sobre as diversas possibilidades. Um gestor de negócios pode atuar com negociação de dívidas, com vendas e com administração de recursos financeiros de uma empresa. Todas essas competências são valorizadas nesta faculdade.

Esta é uma faculdade para quem gosta de se desafiar. Afinal, você irá se preparar para entrar em mercados muito competitivos, onde é preciso ter inteligência, ser criativo e inovador. Nesta área, você irá sempre em busca de novos resultados, se superando a cada dia! 

No curso de Gestão de Negócios, você encontrará temas diversificados como marketing, economia, administração e contabilidade. São conhecimentos necessários para que o profissional adquira uma visão completa sobre negócios e possa se destacar no mercado de trabalho. Com inteligência para tomar decisões, espírito de liderança e empreendedorismo, você já tem boa parte do caminho percorrido!

Gestão de Negócios EAD: como é o curso nesta modalidade?

Na última década, os cursos na modalidade de ensino a distância deram um salto de qualidade. Com o desenvolvimento da tecnologia, estudar em casa deixou de ser uma expectativa para se tornar uma realidade. 

Com um computador ou até mesmo um celular, você pode começar os seus estudos em Gestão de Negócios. Desta forma, você acessa os conteúdos, aulas e debates com colegas e professores de forma remota. 

Você ainda tem a possibilidade de flexibilizar seus horários. Muitas atividades são desenvolvidas de forma assíncrona, quando não há necessidade de realizar atividade ao vivo. Neste caso, você é quem decide qual o melhor horário para fazer as tarefas. No entanto, também é preciso ter compromisso. No EAD a cobrança também é alta, ou seja, é preciso entregar trabalhos no prazo e ter assiduidade nas atividades propostas.

Qual a duração do curso de Gestão de Negócios?

Se formar em pouco tempo e logo estar inserido no mercado de trabalho tem sido uma meta para muitas pessoas. Afinal, quem é que não deseja atingir a independência financeira rapidamente, não é verdade?

Se você possui este desejo e sonha em trabalhar com negócios, a faculdade de Gestão de Negócios é a sua cara. O curso tecnólogo tem duração média de dois anos. Ou seja, em quatro semestres você adquire o conhecimento que irá lhe credenciar para atuar profissionalmente em um mercado super dinâmico e com possibilidade de ascensão.

Qual o valor da faculdade de Gestão de Negócios?

A faculdade de Gestão de Negócios não é das mais caras, o que é uma ótima notícia. Desta forma, você pode fazer uma graduação sem muitos gastos e logo estar exercendo a sua profissão. Nesta faculdade, o principal custo são as mensalidades, uma vez que você não precisa comprar muitos equipamentos para fazer as atividades.

No modelo de ensino presencial, as mensalidades giram em torno de R$ 500. Nesta modalidade, os valores são um pouco mais caros, afinal, você usufrui das dependências e da estrutura da instituição de ensino. 

Já no ensino remoto, os valores ficam na casa dos R$ 200 em instituições como Anhanguera, Unopar, Pitágoras e Unic. É possível estudar com qualidade pagando pouco!

O que se estuda na faculdade de Gestão de Negócios?

De forma geral, as matérias da faculdade de Gestão de Negócios são voltadas ao aprendizado de procedimentos do meio empresarial. São técnicas e conhecimentos que visam aprimorar o gerenciamento de empreendimentos em toda sua complexidade.

Sendo assim, são abordados assuntos relativos ao funcionamento de uma empresa, o que inclui compreender as obrigações fiscais, estratégias de crescimento e gestão de recursos humanos. Além disso, o curso tem um olhar para o ambiente virtual. 

Nesta faculdade, os alunos estudam matérias sobre marketing digital, publicidade na internet, relacionamento com clientes e táticas para aumentar as vendas através das redes. Afinal, estar a par dos recursos que a internet fornece é essencial para que seu negócio tenha êxito.

Confira algumas matérias que você irá encontrar no curso de Gestão de Negócios! 

  • Empreendedorismo
  • Marketing 
  • Gestão de Processos e Qualidade
  • Gestão de Pessoas
  • Finanças Empresariais
  • Direito Empresarial
  • Gestão de Projetos
  • Fundamentos de Administração

Me formei em Gestão de Negócios: o que esperar do mercado de trabalho?

Um perfil profissional que exerça liderança, com capacidade de gerir conflitos e mobilizar equipes em busca de um mesmo objetivo é muito valorizado no mercado de trabalho. No curso de Gestão de Negócios, estas qualidades são bastante estimuladas, o que é um ponto positivo da faculdade e que pode garantir uma boa vaga de emprego.

Profissionais habilitados para gerir negócios costumam atuar principalmente no meio empresarial, no entanto, as possibilidades se abrem em todos os ramos e tamanhos de empresas. Seja no comércio, na indústria ou em pequenos negócios, os conhecimentos adquiridos nesta graduação podem credenciar você a atuar em qualquer setor, seja com marketing, com finanças ou com recursos humanos.

No mundo dos negócios você ainda tem uma boa perspectiva de crescimento. Nesta área, é muito comum que, ao atingir os resultados esperados, você possa alçar novos voos e conquistar salários ainda melhores. E você, o que achou da faculdade de Gestão de Negócios? Esperamos que você tenha se inspirado ao conhecer esta graduação. Conte conosco para dar um Voomp na sua carreira!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.