InícioGraduaçãoMarketing Digital: saiba como é a faculdade

Marketing Digital: saiba como é a faculdade

Para que um negócio tenha sucesso, hoje é fundamental que a marca esteja acessível no meio virtual. Por esta razão, o trabalho com marketing digital tornou-se praticamente um requisito para quem almeja aumentar vendas, adquirir visibilidade e se comunicar com seu público-alvo.

A seguir, você irá descobrir como é a faculdade de Marketing Digital, um curso que tem crescido bastante. Vem com a Voomp e confira uma das graduações das chamadas “profissões do futuro”! 

Conheça a faculdade de Marketing Digital

A faculdade de Marketing Digital surge como um desdobramento do crescimento do espaço virtual no nosso cotidiano. Podemos considerar uma faculdade relativamente nova, mas com bastante conteúdo e que se renova constantemente. É a parte do marketing aplicada às redes, à conectividade e às relações virtuais.

Os profissionais formados nesta faculdade são preparados para atuar de forma estratégica na internet, coordenando e executando ações de marketing que permitam que marcas e empresas consigam se posicionar e crescer. Essas ações podem ser vistas em trabalhos de mídias sociais, lojas virtuais, sites e comunicação digital

Neste curso, você será estimulado a desenvolver seu lado inovador e criativo, duas das habilidades esperadas dos profissionais que atuam com Marketing Digital. É importante também dedicar um tempo para aprender inglês

Neste ramo, muitos termos são conceituados em inglês, assim como as ferramentas de trabalho. Você já ouviu falar em Search Engine Optimization (SEO) ou Customer Relationship Management (CRM)? No curso de Marketing Digital, você irá conhecer! 

Faculdade de Marketing Digital EAD

Muitas pessoas se perguntam: há muita diferença entre cursos presenciais e cursos a distância?  O que é uma dúvida legítima. Em termos de conteúdo, não há nenhuma diferença. Todas as matérias são abordadas nas duas modalidades. A principal diferença é no modo como o aluno acessa as aulas. No modelo EaD, você pode fazer isso com maior flexibilidade e em horários alternativos. 

Além disso, um ponto positivo da faculdade de Marketing Digital é que praticamente todo o trabalho prático é feito através da internet. Se você não possui muito tempo livre na sua rotina e precisa fazer o curso totalmente à distância, você não perde nada. 

Quanto tempo dura uma faculdade de Marketing Digital?

Quando pensamos em cursos que oferecem bastante conteúdo e preparam profissionais para um mercado que está em alta, é normal que a expectativa seja de um curso um pouco mais longo. No entanto, esta é uma grande surpresa do curso de Marketing Digital. Sua duração varia entre 3 e 6 semestres, dependendo da instituição que oferta o curso. 

Sem dúvidas, esse é um dos pontos mais interessantes desta faculdade. Você pode, com pouco tempo de formação, entrar em um mercado que está em crescimento e é considerado uma das profissões do futuro. E você pode ficar tranquilo, dá tempo de fazer todas as matérias e ainda realizar um estágio proveitoso!

Quanto custa uma faculdade de Marketing Digital?

Você sabia que o valor das faculdades varia de acordo com muitos fatores? Pois é. A faculdade pode ser cursada de várias maneiras, modalidades, em diferentes cidades, com diploma de bacharelado ou tecnólogo. Tudo isso entra na conta na hora de calcular o valor da sua formação. Por este motivo, os valores podem variar bastante. 

Cursos presenciais, por utilizarem toda a estrutura física da faculdade, costumam possuir um valor mais elevado. Como isso não ocorre na modalidade EaD, você encontra preços mais acessíveis. No curso de Marketing Digital, opções semipresenciais e à distância são ótimas escolhas para quem deseja gastar menos. 

Faculdades como Anhanguera, Unopar, Unic, Pitágoras e Unime possuem cursos tecnólogos de Marketing Digital. Nessas instituições, o valor da mensalidade custa em média valores inferiores a R$ 200. Ou seja, com um pequeno investimento você se habilita a atuar em uma das áreas mais promissoras do mercado de trabalho! 

Como é o mercado de trabalho? Vale a pena fazer a faculdade de Marketing Digital?

Lembra do que mencionamos no início deste post? A faculdade de Marketing Digital é considerada uma das profissões do futuro! Isso significa que a perspectiva de crescimento do mercado é muito boa e que os profissionais dessa área são considerados cada vez mais importantes. Ou seja, possuir uma graduação nesta área vale a pena.

Depois de formado, você poderá atuar com pequenas e grandes empresas e com microempreendedores. Atualmente, tanto grandes lojas de varejo como pequenos negócios de redes sociais precisam lidar com comunicação, estratégias de crescimento, visibilidade e vendas. Esse é um dos principais trabalhos de quem se forma em Marketing Digital.

Um formando em Marketing Digital também pode trabalhar em departamentos de marketing, buscando atrair e fidelizar os clientes para as futuras vendas; ou até mesmo em agências de publicidade, aí com a responsabilidade de criar, planejar e colocar em ação campanhas publicitárias.  

Também é possível empreender e criar seu próprio escritório de Marketing Digital. Você pode desempenhar serviços com e-commerce, gerenciamento de redes sociais, planejamento de comunicação e fidelização de clientes, entre outros atributos. 

Assim como o mercado apresenta franco crescimento, você também pode crescer ao atuar neste ramo. Conforme você adquire experiência, prática e atinge bons resultados, há bastante margem para que você prospere e construa uma carreira de sucesso nesta área. Cargos como Analista de Marketing, Analista de SEO ou Gerente de Conteúdo Digital aparecem cada vez mais nas empresas, inclusive com oportunidades de trabalho remoto.

Ótimo, agora você já sabe como funciona a faculdade de Marketing Digital e sabe que essa é uma formação muito promissora. A gente se despede por aqui, fique ligado na Voomp para mais conteúdos como este!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.