InícioGraduaçãoPublicidade e PropagandaQuais as vantagens de fazer Publicidade e Propaganda EaD?

Quais as vantagens de fazer Publicidade e Propaganda EaD?

O ensino à distância já é um dos grandes pilares educacionais no mundo. Confira aqui todas as vantagens de fazer publicidade e propaganda EaD, e as características dessa modalidade de ensino.

O que muitas pessoas não sabem é que, dentro do âmbito do EaD, existem alguns formatos diferentes. Ou seja, formatos híbridos, com algumas aulas presenciais e outras online. Outros com apenas as provas sendo realizadas em polos ou unidades. E, ainda, formatos realmente 100% online. Nesse universo de possibilidades, o curso de publicidade e propaganda também pode ser feito com toda a qualidade de um curso presencial.

O bacharelado em publicidade e propaganda possui matérias que atendem à demanda da transmissão do ensino à distância. Isso porque a grade curricular básica não depende de aulas práticas, como em laboratórios dos cursos de medicina. Então, se a sua ideia é otimizar os estudos com o dia a dia sem perder a qualidade, confira conosco todas as vantagens.

Bacharelado EaD e o reconhecimento pelo MEC

Você sabia que o diploma do bacharelado é o mesmo, tanto para o módulo presencial quanto para o EaD? É isso mesmo. O MEC, corretamente, não obriga que as universidades diferenciem o módulo de ensino realizado durante o curso. Esse reconhecimento pelo Ministério da Educação corrobora as diversas pesquisas pelo mundo sobre a qualidade do ensino à distância.

Além disso, o próprio Ministério da Educação aplica métodos de avaliação de cursos e faculdades. Portanto, se a faculdade escolhida tem o aval do MEC, não se preocupe quanto à qualidade do ensino. Por outro lado, fique atento sobre o modelo das plataformas digitais que essas instituições dedicam ao seu sistema EaD.

Por fim, é sempre importante avaliar outros benefícios oferecidos pelas universidades. Bolsas de estudo, excelência no ensino e estrutura com convênios para o ingresso do aluno no mercado de trabalho. Esses itens são essenciais para quem está buscando o local de estudos ideal.

Grade curricular de Publicidade e Propaganda EaD

Mesmo que possam ocorrer algumas diferenças na grade curricular entre o presencial e o sistema à distância, isso não compromete a graduação. Muitas universidades adaptaram poucas matérias e aglutinaram outras para que o módulo EaD pudesse ser passado com a maior excelência possível.

As bases da publicidade, que se dividem entre planejamento, criação e atendimento, também se refletem nessas grades. Não deixe de checar nos sites das universidades essas grades curriculares. Mas vamos listar aqui algumas matérias que você poderá encontrar no plano de ensino:

  • Análise do discurso;
  • Criação publicitária;
  • Ética e legislação;
  • Fotografia;
  • Marketing digital;
  • Planejamento;
  • Redação publicitária;
  • Teorias da comunicação, e muitos outros.

Principais vantagens gerais do ensino a distância

Agora, vamos falar dos benefícios gerais de um curso à distância. Quer dizer, para quem se destina esse tipo de modalidade?

Primeiramente, para todos. Mas, por exemplo, se você mora em uma grande cidade e trabalha, já sabemos que o deslocamento muitas vezes é um empecilho para ir à faculdade. Então, nesse sentido, poder completar um curso total ou parcialmente na sua casa é realmente uma grande vantagem.

Essa condição com os horários permite que o aluno possa estudar com menos estresse. Hoje em dia, com as diversas atividades que desempenhamos, ter a chance de estudar com mais calma certamente cria um cenário favorável para o foco e, consequentemente, beneficia o desempenho. Mas lembre-se: organização nesse ponto é crucial. Vamos falar sobre isso logo mais nesse artigo.

Custos também devem ser reduzidos nessa modalidade. Isso porque, além de todas as questões que envolvem a locomoção, os cursos EaD tendem a ter uma mensalidade mais barata.

Outra vantagem interessante é que todos os principais materiais ficam online e à disposição do aluno. Universidades muito reconhecidas e que oferecem EaD para o curso de publicidade, como a Anhanguera, a Pitágoras e a Unopar, possuem excelentes plataformas digitais de estudo. Dê uma conferida nos websites!

Benefícios de se estudar Publicidade e Propaganda EaD

Como a sua busca é pelo curso de “PP”, então provavelmente você já está bem antenado com o mundo digital. E como já mencionamos, uma das principais vantagens de fazer publicidade e propaganda EaD é ter conteúdos exclusivos e digitais disponíveis nesse sistema.

Não só em casa, como também no transporte, em uma viagem ou qualquer outro lugar. Podcasts, vídeo aulas e treinamentos estarão sempre acessíveis para ver e rever. Também, por meio de fóruns e outras ferramentas digitais, os alunos e professores sempre estão em contato para dúvidas e demais informações.

A publicidade e propaganda é um curso dinâmico! Portanto, se preparar para essa área em um ambiente tão dinâmico como digital, já insere o aluno no campo do futuro: o ser humano e a tela.

Atualmente, os modelos de ensino digitais têm colocado muitas pessoas de diferentes regiões em contato. E isso é essencial para um futuro publicitário. Os contatos em fóruns e outros espaços digitais, com as trocas de informações e experiências trazem inúmeras oportunidades.

O networking e o curso de Publicidade EaD

O ambiente digital, já expusemos, se tornou um grande espaço para o encontro. Com a questão do ensino EaD não poderia ser diferente. Essa facilidade, que só uma plataforma digital de graduação pode oferecer, é crucial para que os alunos já construam um networking na área.

Esse universo vai para além do apoio dos professores e tutores, que também são profissionais da área de publicidade e, portanto, são contatos importantes. As atividades em grupo na plataforma também são importantes para estreitar as relações.

Sabemos que em atividades desse tipo muitas vocações despontam. Assim, o seu crescimento profissional tem a chance de iniciar já dentro da faculdade e com contatos de vários lugares. Isso é uma das grandes vantagens de fazer publicidade e propaganda EaD!

O processo do TCC no curso de publicidade EaD

Como em outros cursos, o bacharelado em publicidade e propaganda, seja presencial ou EaD, precisa ser concluído com a entrega e a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Nessa parte vamos te contar sobre esse processo no módulo de ensino à distância.

É importante notar que, na plataforma digital, o aluno sempre estará apoiado pelos professores e tutores. No processo de realização do TCC não é diferente. A princípio, acontecem as formações de grupos ou realização solo. Também, escolhas de orientadores, temas, tipos do trabalho, etc.

Todas as etapas desse processo podem acontecer por meio das plataformas digitais e as apresentações são combinadas de acordo com as diretrizes da coordenação do curso. Dessa forma, das vantagens de fazer publicidade e propaganda EaD, essa também constrói e oferece um cenário confortável para a conclusão total do curso e com excelência.

Saiba como organizar melhor o tempo dos estudos em casa

É claro que cada modalidade tem os seus desafios. E para quem estuda parte do curso ou totalmente a distância, a organização do tempo pode ser um deles. Afinal, o ambiente de casa pode contribuir para postergações, desatenções, e outros.

Boas dicas nesse campo da organização do tempo:

  • Sempre que possível, escolher um ambiente silencioso para estudar;
  • Definir dias e horários dedicados para o estudo;
  • Não deixar acumular tarefas, projetos e matérias;
  • Procurar o professor ou tutor em caso de alguma dificuldade;
  • Abusar da revisão do conteúdo, já que ele está disponível para você!

Quer saber mais dicas que vão te ajudar a entender melhor o sistema EaD? Clique aqui e confira uma matéria totalmente sobre esse assunto.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.