InícioIdiomasConheça os melhores aplicativos para aprender inglês

Conheça os melhores aplicativos para aprender inglês

A evolução da tecnologia possibilitou mudanças na forma com que fazemos muitas coisas. Assistir a filmes, escutar músicas e interagir com amigos são ótimos exemplos. Neste contexto, aprender inglês também se tornou uma possibilidade mais flexível, com muitas opções de aplicativos para celular. 

Se você é daqueles que utiliza seu celular para tudo e deseja incluir o seu crescimento pessoal nas tarefas do dia a dia, veio ao lugar certo! Neste post, vamos compartilhar algumas dicas para tornar a tecnologia sua aliada no aprendizado. Vamos conferir? 

Como escolher um bom aplicativo para aprender inglês?

Atualmente, com a popularização dos smartphones, é comum encontrar milhares de opções de aplicativos disponíveis na loja virtual do seu aparelho, seja iOS ou Android. Além de aplicativos educativos, jogos que prometem ensinar inglês também podem ser encontrados com facilidade. 

Mas afinal, em meio a tantas opções, o que considerar na hora de escolher um bom aplicativo? A nossa primeira dica é que, inicialmente, leve em consideração o seu objetivo ao aprender inglês. Você precisa para uma finalidade específica? Ou quer aprender com calma para expandir suas fronteiras? Essas são perguntas que devem ser levadas em conta na hora de escolher um bom app.

Além do seu objetivo, também deverá levar em conta a metodologia com que deseja aprender. Aplicativos de ensino de inglês possuem diferentes formas de promover o aprendizado, que pode ser feito através de lições gramaticais, quizzes e até mesmo conversações ao vivo, por texto ou por chamadas.

Por fim, vale a pena considerar também as avaliações de outros usuários. Normalmente, visualizamos na própria loja de aplicativos como foram as experiências de quem já os utilizou, assim como o número de downloads e a nota, que pode variar de 0 a 5 estrelas.

Melhores aplicativos para aprender inglês

Babbel

O aplicativo Babbel é um dos melhores avaliados entre quem estuda inglês online. O sistema oferece lições rápidas, que podem servir bem para quem dispõe de pouco tempo por dia para estudar. Além disso, o Babbel também oferece lições temáticas, o que é muito interessante para quem busca aprender inglês por algum objetivo, como uma viagem para o exterior. 

Outro ponto positivo do aplicativo é que você pode utilizá-lo no modo offline. Desta forma, basta realizar o download dos exercícios para acessá-los quando estiver sem internet. 

Duolingo

O Duolingo é sempre um dos mais lembrados quando se fala de aplicativos para estudar inglês. Ao todo, são mais de 100 milhões de downloads já realizados pelos usuários, que conferem uma boa avaliação à plataforma nas lojas de apps. 

Uma das principais características do Duolingo é a gameficação do aprendizado. Isso significa que muitas das lições funcionam como jogos, com objetivos a serem alcançados e recompensas, o que torna o aprendizado ainda mais divertido. 

Aprender inglês com música

Existem muitas formas de aprender inglês. Uma delas, muito recomendada, é utilizar seus conteúdos favoritos como aliados do conhecimento, sejam eles músicas ou filmes. Essa é a proposta do aplicativo Aprender inglês com música, desenvolvido pela empresa Sounter Inc.

Nele, você tem acesso a uma base de milhões de músicas com traduções ao vivo, o que certamente irá ajudar você a melhorar suas habilidades de escuta e de pronúncia de palavras em inglês.

Memrise

Também disponível para versão em desktop, o aplicativo Memrise oferece uma proposta muito interessante de aprendizado. Além de lições e exercícios para fixar conteúdos gramaticais, é possível praticar o seu inglês através de conversações ao vivo.

Ou seja, você conta com a ajuda de quem fala inglês nativo, o que permite uma verdadeira imersão dentro do idioma. Ah, e se você ainda for um pouco tímido, sem problemas. As conversas podem ser realizadas tanto através de clipes de vídeo como de voz. 

Redes sociais 

Isso mesmo, as redes sociais são bons aplicativos para aprender inglês. No entanto, é preciso utilizá-las da forma correta para que possam ser úteis. Redes como Youtube, Tiktok e Instagram possuem ótimos produtores de conteúdos que dão dicas de gramática e pronúncia.

Além disso, é possível criar listas, playlists e salvar conteúdos em categorias específicas. Assim, você consegue filtrar o conteúdo utilizado para aprender do restante das redes sociais.

Tecnologia e ensino de inglês: conheça os cursos da Carnegie BR

Se você é um entusiasta da tecnologia, as chances de se apaixonar pelo ensino de inglês promovido pela Carnegie são de 100%! A escola utiliza tecnologia de ponta para garantir a proficiência de seus alunos, o que inclui plataformas com tecnologia de inteligência artificial e reconhecimento de fala. Muito interessante, não?

Ao todo, você encontra um total de 7 cursos de idiomas da Carnegie BR na Voomp, que são divididos entre passos iniciais e passos complementares. Ou seja, opções para quem está iniciando sua trajetória no estudo do idioma estrangeiro e para quem deseja se aprofundar de vez na fluência. Na Carnegie BR, seu esforço é devidamente certificado após a conclusão de cada módulo de estudo.

E claro, se você encontrar dificuldades, os professores especializados estão sempre prontos para oferecer uma tutoria personalizada, de acordo com as suas necessidades. Conheça os cursos da Carnegie e comece a aprender inglês agora mesmo, de casa e de forma prática!

A gente fica por aqui, mas esperamos que tenha curtido o conteúdo e aproveitado as nossas dicas. Siga acompanhando nosso blog Voomp para mais posts como esse e até a próxima!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.