InícioPós-graduaçãoGestão de PessoasCinco cursos sobre liderança que vale a pena conhecer

Cinco cursos sobre liderança que vale a pena conhecer

Profissionais que exercem suas funções com princípios de liderança são fundamentais para o bom funcionamento de uma equipe de trabalho. Por vezes, os líderes sequer ocupam cargos de chefia, no entanto, são capazes de mobilizar equipes de trabalho em torno de um mesmo objetivo

Para se tornar um líder, no entanto, não basta apenas consultar um manual. É preciso demonstrar exemplo, ter comprometimento, ser solidário e, sobretudo, ter o reconhecimento dos demais colegas. Existem diversos tipos de liderança e cada uma varia de acordo com o seu perfil profissional.

Uma das formas de adquirir hábitos de um líder é estudando formas de gestão de equipes e organização do trabalho. Sem dúvida, a sua formação conta bastante na hora de ser reconhecido no mercado de trabalho. 

Pensando nisso, a Voomp preparou um post especial para você. A seguir, conheça cinco ótimos cursos que você pode fazer para se tornar um verdadeiro líder em todas as áreas de atuação!

Por que investir em cursos de liderança?

A liderança é uma das qualidades mais valorizadas do mercado. Em grandes empresas, profissionais que atuam como líderes cumprem um papel muito importante na motivação de equipes, na resolução de conflitos e na busca por resultados dentro da organização. 

Embora muitas pessoas tenham perfis que naturalmente combinem com papéis de liderança, investir em um curso continua sendo importante, afinal, o mercado de trabalho é totalmente dinâmico e, em questão de pouco tempo, muitas práticas são incorporadas ou deixadas de lado pelos líderes. 

Além disso, a liderança só se constrói com muita dedicação e horas de empenho. Desta forma, cursos de liderança podem servir tanto para quem deseja aprimorar suas práticas como para quem deseja exercer maior protagonismo no seu ambiente de trabalho. 

Enfim, com as credenciais de um líder, você ainda aumenta suas chances de ocupar os melhores cargos de gestão e coordenação na sua empresa. Um investimento na sua carreira que pode retornar com promoções e ótimos salários!

Veja cinco cursos de liderança que vale a pena você conhecer! 

Os cursos que buscam desenvolver suas habilidades de liderança podem ser encontrados em diversos formatos e voltados para diferentes campos de atuação. Seja na área de negócios ou educação, qualquer profissional pode vir a ser um líder! 

Além disso, os cursos podem ser realizados em forma de pós-graduação, quando você estuda de acordo com a sua graduação, ou em forma de curso livre, disponível para qualquer pessoa interessada em fundamentos de liderança.

Confira os cinco cursos sobre liderança que separamos para você conhecer!

MBA em Liderança Digital

O curso de MBA em Liderança Digital visa reunir o que há de mais atualizado entre liderança pessoal, organizacional e o uso de tecnologias digitais. Por meio dessa pós-graduação, o profissional se prepara para manejar tendências e inovações aliadas à gestão de equipes de alta performance.

Entre os temas estudados no curso, estão as interações entre big data e cloud computing, digital focus e reengenharia de processo, certificação digital e blockchain. Ou seja, tópicos super atuais e que são cada vez mais importantes no mercado.

Com a formação em Liderança Digital, você se credencia para assumir ótimos cargos, especialmente em empresas do ramo da tecnologia e dos negócios. 

MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas

A pós-graduação de MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas garante a você estudos teóricos e práticos na área. Esse curso vai fazer com que você desenvolva a capacidade de angariar talentos e conduzir equipes de forma harmônica em busca dos objetivos comuns.

Bons líderes na área de Gestão de Pessoas costumam ser profissionais muito bem quistos no seu ambiente de trabalho. Afinal, eles representam a união do coletivo em torno de um mesmo propósito, inspirando pró-atividade e dedicação entre todos.

Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance

Equipes que atuam com alto rendimento em busca de resultados desafiadores costumam ter que lidar com a pressão em muitos casos. É justamente neste cenário que se faz necessário um líder para conduzir as práticas de trabalho e traçar estratégias que foquem nas potencialidades dos colegas e membros da equipe.

Desta forma, o curso Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance apresenta abordagens sobre liderança socioemocional, em que são estudados tópicos como psicologia, ferramentas de coaching, comunicação e motivação nas organizações. Trata-se de um trabalho fundamental na busca pelo cumprimento de prazos e resultados. 

Liderança e Gestão de Pessoas no Espaço Escolar

A pós-graduação em Liderança e Gestão de Pessoas no Espaço Escolar tem como principal foco capacitar os profissionais que atuam à frente de organizações educativas. Em um ambiente de características próprias, os profissionais que exercem papéis de liderança devem estar atentos às nuances do setor educativo.

Sendo assim, o curso forma líderes que inspiram e motivam colegas de trabalho, professores e alunos, a partir de preceitos como a comunicação não-violenta e a programação neurolinguística. Além disso, o profissional é preparado para lidar com questões emocionais no meio escolar, buscando transformá-las em potencial produtivo. 

Fundamentos de Liderança

O curso Fundamentos de Liderança é um curso livre, ou seja, possui maior abertura para qualquer pessoa que tenha aspiração de se tornar um líder. Sem restrições de idade ou de áreas de atuação, o curso aborda elementos básicos do cotidiano de um líder, como motivação, coaching, feedback e comunicação interpessoal.

Com essas habilidades desenvolvidas, você já tem um grande passo dado para se tornar um grande líder. Ficamos muito felizes que esteja procurando maneiras de se aprimorar e expandir seus horizontes. Aqui na Voomp, você pode acessar diversos cursos sobre liderança e identificar qual se encaixa melhor com você e seus objetivos. Dê o próximo passo, dê um Voomp na sua carreira!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.