InícioPós-graduaçãoMarketingConheça a Pós-graduação em Marketing de Serviços!

Conheça a Pós-graduação em Marketing de Serviços!

O marketing e a publicidade de produtos são estratégias bastante consolidadas no mercado. A partir delas, muitas empresas buscam oferecer suas mercadorias aos clientes, demonstrando valores e qualidades que eles possuem.

Frente a competitividade do mercado e as mudanças nos hábitos de consumo, muitas organizações têm investido também no Marketing de Serviços. Assumindo tanta importância quanto o Marketing de Produtos, as estratégias voltadas aos serviços cresceram significativamente e são essenciais para empresas que desejam estar bem colocadas no mercado. 

Neste post, a Voomp apresenta para você como é a formação que capacita os profissionais para atuarem nessa área. Conheça a pós-graduação em Marketing de Serviços! 

Como é a pós-graduação em Marketing de Serviços?

O curso de Marketing de Serviços é uma pós-graduação lato sensu, podendo ser realizada na forma de especialização ou MBA. Aqui, o principal objetivo é preparar profissionais para que eles possam implementar estratégias de marketing com foco na promoção de serviços oferecidos por empresas.

Para isso, os pós-graduandos recebem uma formação completa sobre questões relacionadas à análise, execução e avaliação de estratégias de marketing, sempre atentos às tendências dos consumidores. Ao final da pós-graduação, o profissional estará pronto para atuar na promoção de serviços de empresas de diferentes segmentos. 

Para realizar o curso, é preciso ter diploma de graduação em nível superior. De forma geral, o curso se destina para profissionais que desejam aprimorar ou adquirir novos conhecimentos, visando atuar especialmente no ramo dos negócios

Como funciona a pós-graduação em Marketing de Serviços EAD?

Você sabia que é possível fazer uma pós-graduação sem sair de casa? Essa modalidade de ensino tem despertado a atenção de muitos estudantes  que demandam maior flexibilidade para desenvolver os estudos.

Na pós em Marketing de Serviços EAD você cursa todas as matérias da grade curricular de forma online, pela conectividade, sem a necessidade de estar presente na instituição de ensino. As atividades do curso ocorrem na plataforma digital oferecida pela faculdade.

Em muitas ocasiões, conciliar tarefas de trabalho e compromissos familiares com a faculdade não é nada fácil. No EAD, você pode estudar em horários alternativos e onde você quiser! 

Confira as ofertas de cursos de pós-graduação em Marketing de Serviços aqui na Voomp! 

Qual a duração da pós em Marketing de Serviços?

A pós-graduação em Marketing de Serviços não costuma ter duração muito longa. Afinal, seu principal objetivo é funcionar como uma capacitação para profissionais que já atuam no setor ou desejam se colocar em um novo segmento em pouco tempo. 

Desta forma, os cursos costumam ter duração entre seis e dez meses. Ou seja, em menos de um ano você pode vir a se tornar um especialista na área de Marketing de Serviços e se destacar no mercado de trabalho. Interessante, não é mesmo?

Quais são as matérias estudadas na pós em Marketing de Serviços?

Na pós-graduação em Marketing de Serviços, os alunos encontram matérias que garantem uma formação teórica e prática em eixos muito importantes da profissão. São estudos sobre questões comerciais, comportamentais, de comunicação e planejamento

Nesta área de atuação, a compreensão de fundamentos mercadológicos é uma habilidade indispensável. Desta forma, o curso oferece matérias sobre tendências de consumo, gestão de marca e relacionamento com clientes.

Por meio das matérias estudadas na pós em Marketing de Serviços, o profissional adquire habilidades para desenvolver campanhas criativas, gerir a comunicação de marcas e fidelizar clientes com ações.

Confira quais matérias você encontra na pós-graduação em Marketing de Serviços da Ampli

  • Formação de Preços e Custos 
  • Ações de Engajamento do Consumidor 
  • Novas Tecnologias Aplicadas à Comunicação 
  • Gestão de Pessoas e Plano de Recrutamento e Seleção
  • Estratégia de Gestão da Marca 
  • Comportamento do Consumidor 
  • CRM 
  • Técnicas de Gerenciamento de Projetos
  • Planejamento Financeiro e Orçamentário 
  • Análise e Sistemas de Marketing

Quanto custa a pós-graduação em Marketing de Serviços?

As pós-graduações na área de Marketing possuem diferentes valores em todo Brasil. São diversos fatores que acabam condicionando os preços, fazendo com que você encontre mensalidades acessíveis e outras um pouco mais caras. 

Normalmente, em cursos presenciais as mensalidades tendem a ser mais altas, uma vez que está incluído o uso da estrutura física da instituição de ensino, como salas de aula, auditórios e bibliotecas.

No entanto, se você busca por opções mais conta, existem ótimas instituições para cursar especialização em Marketing de Serviços EAD. Em faculdades como Ampli e Anhanguera, as mensalidades variam entre R$ 150 e R$ 300

Marketing de Serviços: como é o mercado de trabalho para pós-graduados nesta área?

Atualmente, qualquer empresa que vise crescer no mercado e ganhar visibilidade precisa investir em marketing. Seja pelo marketing de produtos, de mídias sociais ou de serviços, divulgar as qualidades da marca e conquistar clientes tornou-se uma prioridade.

Desta maneira, os profissionais de Marketing de Serviços têm encontrado pela frente um mercado muito aquecido e que demanda pessoas capacitadas para as funções. Um dos pontos positivos é que a formação permite que você atue em qualquer segmento do mercado, o que abre um universo de oportunidades. 

Por fim, é consenso que realizar uma pós-graduação habilita você a ocupar os cargos mais desejados no mercado de trabalho. Ao investir na sua formação, você abre portas para atuar em grandes empresas, conquistar promoções e receber ótimos salários

Que tal dar um Voomp na sua carreira? Conte com a gente e vamos juntos em busca do crescimento profissional. Siga acompanhando nosso blog para mais conteúdos como este e até o próximo post! 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.