InícioPós-graduaçãoCurso de Cybersecurity: fique por dentro da pós-graduação!

Curso de Cybersecurity: fique por dentro da pós-graduação!

Nas últimas duas décadas, a internet adquiriu um status muito importante em toda a sociedade. Com a facilitação do acesso por meio de dispositivos como celulares, notebooks e até mesmo televisores, o alcance da rede cresceu e modificou diversos hábitos.

Atualmente, estabelecer contatos com pessoas distantes ou realizar compras por portais de e-commerce, são atividades que fazem parte da nossa rotina. Por outro lado, a conectividade ocasionou o surgimento de novas fraudes e golpes, através de invasões de sistemas e roubo de dados

Além do surgimento de novas leis para combater crimes virtuais, o mercado tem procurado absorver profissionais capacitados para atuarem na promoção da segurança na internet. São os profissionais da área de Cybersecurity.

Neste post, você irá conhecer como é esta carreira e como fazer para entrar nesse mercado em crescimento. Acompanhe o nosso conteúdo e descubra como é o curso de Cybersecurity!

Como é o curso de Cybersecurity?

Deseja atuar a serviço da promoção da segurança no meio virtual e se capacitar sem muitas amarras? O curso de Cybersecurity é feito para você, afinal, a formação é realizada como pós-graduação lato sensu, em que, em pouco tempo permite que se compreenda os principais conceitos e técnicas da área. 

Neste curso, os profissionais ficam a par do que há de mais atualizado em mecanismos de defesa e proteção de sistemas, redes e dados. São conhecimentos essenciais para que se possa desenvolver estratégias de segurança voltadas para o ambiente virtual. 

Além do conhecimento técnico de questões tecnológicas, o aluno do curso de Cybersecurity fica por dentro de tópicos jurídicos. Desta forma, o curso pode ser bem aproveitado por profissionais de diversos segmentos, seja da área de Tecnologia da Informação ou Direito.

Cybersecurity EAD: como funciona o curso?

O curso de Cybersecurity EAD funciona perfeitamente com a modalidade de ensino a distância. Afinal, boa parte do trabalho é realizada no próprio computador, reunindo no mesmo espaço o estudo teórico e a prática profissional

Nesta modalidade, pode-se cursar a faculdade com maior flexibilidade para estudar em horários alternativos. Uma vez que a maioria das aulas são gravadas, você possui mais autonomia para organizar seus horários de estudo sem comprometer a sua rotina. 

O curso tem a mesma validade e reconhecimento no mercado que os cursos presenciais. No entanto, é importante se certificar que o curso e a instituição são reconhecidos pelo MEC. Conheça as pós-graduações em Cybersecurity EAD disponíveis aqui na Voomp!

Quanto tempo dura a especialização em Cybersecurity?

Uma das principais características das pós-graduações do tipo lato sensu é a duração relativamente curta. Desta forma, o profissional pode conciliar a pós com outras atividades de trabalho e fortalecer seu currículo em pouco tempo.

Sendo assim, a maioria das pós-graduações em Cybersecurity duram em média de seis a 12 meses. Dependendo da instituição e da carga horária do curso, ele pode ser um pouco mais curto ou mais longo, no entanto, dificilmente dura mais do que 12 meses. 

Quais são as matérias estudadas no curso de Cybersecurity?

As matérias do curso de Cybersecurity, seja ele especialização ou MBA, buscam garantir o aporte teórico e técnico dos profissionais que irão atuar neste ramo. Ao longo do curso, os estudantes encontram matérias sobre temas como criptografia, proteção de dados e certificação digital.

Além das matérias de tecnologia, o curso oferece uma visão ampla da área a partir de estudos de caráter social. São temas como legislações, crimes virtuais e até mesmo técnicas de investigação, por meio da computação forense

Confira como é a grade curricular do curso de MBA em Cybersecurity e Cybercrimes da faculdade Anhanguera!

  • Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
  • Ambientação
  • Segurança em redes de computadores
  • Introdução à computação forense
  • Revolução industrial 4.0
  • Políticas de segurança e classificação da informação
  • Cibercrimes, responsabilidade penal e civil
  • Certificação digital e blockchain
  • Criptografia hash e hacking
  • Cybersecurity

Quanto custa a pós-graduação em Cybersecurity?

O valor de um curso de pós-graduação em Cybersecurity varia de acordo com as instituições, mas não apenas isso. Outros fatores são levados em conta, como a modalidade de ensino, estrutura, localização e tempo de curso. Enfim, é importante conhecer essas variáveis para entender a diversidade de preços e poder comparar.

Muitas pessoas acreditam que cursos que formam profissionais para carreiras promissoras, possuem custos elevados, o que não é bem uma verdade. Existem excelentes opções de pós-graduação em Cybersecurity com bom custo-benefício. Em instituições como Anhanguera, a faixa de preços fica entre R$ 150 e R$ 200

Mais do que um gasto, esses valores representam verdadeiros investimentos na sua carreira. Logo adiante, é bem provável que o investimento retorne em forma de reconhecimento profissional.

Pós-graduação em Cybersecurity concluída: o que esperar do mercado de trabalho?

No meio virtual, dados são produzidos, coletados e armazenados a cada segundo. Esse contexto, de produção de informações em larga escala, têm provocado mudanças na área da tecnologia e no mercado de trabalho. Como consequência, esse efeito tem colocado o trabalho de profissionais de cibersegurança como prioridade em diversas organizações. 

Com a formação adequada, o profissional se credencia para promover a segurança de diversos tipos de sistemas, atuando nas áreas de segurança de rede, segurança de dados e segurança de nuvem.

A segurança na internet e no meio virtual é o que garante que tanto usuários, como organizações, não sejam invadidas e adquiram prejuízos, sejam eles financeiros ou morais. Por esta razão, o segmento da segurança cibernética tem crescido a passos largos nos últimos anos. 

Investir nesta carreira não parece ser uma má ideia, não é mesmo? Comece a estudar agora mesmo e siga em busca dos seus objetivos, a gente acredita no seu potencial! 

Você pode contar com a Voomp e seguir acessando nossos conteúdos para ficar por dentro de tudo sobre carreiras, graduações e pós-graduações. Até a próxima! 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.