InícioCursos LivresComo são os cursos da LFG?

Como são os cursos da LFG?

Ser aprovado em um concurso é o sonho de muitas pessoas. Afinal, faz todo o sentido. Em cargos concursados, você adquire estabilidade, reconhecimento e salários atraentes. Por outro lado, os concursos costumam ser muito concorridos e o nível de exigência é bastante elevado.

Neste cenário, uma das principais estratégias dos candidatos é estudar através de preparatórios voltados aos concursos. Neste post, a Voomp irá apresentar para você como são os cursos da LFG e como você pode aproveitá-los para mandar bem na sua prova! 

Vai prestar concurso? Conheça a LFG!

O período de preparação para realizar um concurso é essencial para que você obtenha êxito na prova e fique mais próximo de realizar seus sonhos. Se você faz parte do grupo dos chamados “concurseiros”, recomendamos que conheça os serviços disponíveis na LFG.

A LFG é uma instituição muito prestigiada e que visa auxiliar na preparação de candidatos para Concursos Públicos e Exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além dessas duas preparações, a LFG ainda oferece um portfólio repleto de cursos de pós-graduação lato sensu voltados à área do Direito. 

No entanto, se o seu objetivo não são os concursos ou as pós-graduações, vale igualmente a pena conhecer a LFG. No ramo do Direito, é muito comum que novas leis e discussões surjam com o passar do tempo. Por isso, a LFG oferece diversos cursos de Atualização e Prática para você não ficar para trás e manter-se sempre atento aos assuntos importantes do Direito. 

Que tipos de curso você pode fazer na LFG

Ao todo, a LFG oferece 4 tipos diferentes de cursos que você pode aproveitar para dar um passo à frente na carreira. Vamos conhecê-los?

Concursos Públicos

O repertório de preparatórios da LFG para concursos públicos é bastante diverso e completo. É possível fazer cursos voltados para carreiras jurídicas, fiscais, analistas, policiais, trabalhistas e de nível médio. São diversos cargos nestas áreas e a LFG oferece cursos especiais para cada uma delas.

No entanto, ao invés de estudar com foco em carreiras específicas, você pode optar por se dedicar a matérias pontuais. Neste caso, você estuda disciplinas isoladas, voltadas para a resolução de questões de concursos públicos. São matérias como Informática, Raciocínio Lógico, Português e Matemática

Exame da OAB

Os cursos da LFG voltados para a prova da OAB também são bem diversos e contemplam diferentes necessidades dos candidatos. Os preparatórios são voltados tanto para a 1ª fase quanto para a 2ª etapa. Para quem deseja estudar o conteúdo mais próximo à prova, há a possibilidade de fazer o curso intensivo. Para quem tem mais tempo disponível, há o curso extensivo de preparação.

Além dos cursos preparatórios, a LFG oferece planos bastante acessíveis com o objetivo de resolver questões de prova. Desta forma, você pode revisar os principais conteúdos através da resolução de exercícios. 

Pós-graduação

Algumas pós-graduações, além de aumentarem o seu conhecimento, podem credenciar você a ocupar ótimas vagas de trabalho. Na LFG, você encontra mais de 20 especializações na área do Direito. Entre elas, estão as principais e mais procuradas pós-graduações da área. São cursos como:

  • Pós em Direito Tributário
  • Pós em Direito Público
  • Pós em Direito Civil
  • Pós em Direito Constitucional
  • Pós em Direito da Família e das Sucessões

Na LFG, você pode se especializar direto da sua casa e com início imediato!

Atualização e prática

Uma das características da área do Direito é que os profissionais devem estar em constante atualização, afinal, leis e debates jurídicos mudam a todo momento. Estar atualizado faz toda a diferença no mercado de trabalho. Desta maneira, a LFG oferece diversos cursos com temas super atuais sobre a área jurídica. Confira alguns dos cursos do portfólio da LFG!

  • Nova Lei de Falências
  • Prática Previdenciária
  • Direito Digital e Tecnologia
  • Nova Lei de Licitações
  • Marco Civil e Lei Geral de Proteção de Dados

Quais as vantagens de fazer um curso na LFG

Na LFG, além da qualidade da preparação através das aulas e materiais, podemos apontar diversas vantagens que você terá ao fazer um curso na instituição. Primeiramente, a inovação. Você sabia que a LFG é a primeira instituição de ensino do Brasil a utilizar transmissão via satélite em suas aulas? Nesta modalidade, chamada Telepresencial, os alunos assistem à aula através dos canais próprios da LFG nas unidades físicas. 

No entanto, se você não tem disponibilidade para ir até a unidade física da LFG, você pode realizar os cursos à distância. Nesta modalidade, você assiste às aulas com maior flexibilidade e comodidade. Ou seja, com acesso à internet, você pode estudar com a LFG de qualquer lugar do mundo! 

Além disso, você irá aprender com os professores de extrema qualidade da LFG. As aulas são ministradas por mestres, doutores e autores com reconhecimento nas suas áreas. E claro, vale lembrar, a LFG integra a Kroton Educacional, a maior empresa de educação do mundo!

Como são os preços dos cursos da LFG?

Quando nos deparamos com uma série de vantagens em um produto ou serviços, é comum que esperemos por preços altos e inacessíveis. No entanto, na LFG você desfruta de todos os benefícios com valores que cabem no seu orçamento.

No geral, os preços variam bastante de acordo com os cursos e o que eles oferecem aos candidatos. Cursos mais simples podem custar menos de R$ 50! Além disso, a LFG oferece diversos descontos e possibilidades de parcelamento. Em alguns cursos, as mensalidades custam R$ 10 por mês.  

Vale a pena fazer um curso da LFG?

Os cursos da LFG, de modo geral, vão ao encontro de muitas demandas de candidatos concurseiros e profissionais já inseridos no mercado de trabalho. Existem possibilidades para quem deseja ser aprovado, para quem quer se manter atualizado e quem deseja se especializar.

Ao oferecer uma ótima estrutura para seus alunos, na LFG você tem a garantia de que seus investimentos serão bastante proveitosos. Aliás, ao fazer um curso, você investe em si próprio e no seu futuro. Ou seja, vale a pena fazer os cursos da LFG! Conheça o portfólio de cursos da LFG e dê um Voomp na sua carreira. Até a próxima!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.