InícioDicasAplicativos para videoconferências gratuitos

Aplicativos para videoconferências gratuitos

Hoje existem uma série de aplicativos para videoconferências. Sem dúvidas o cenário da pandemia contribuiu muito para que eles ficassem mais conhecidos. Acompanhe um guia completo com as melhores ferramentas que o mercado possui.

Top 7 melhores aplicativos para videoconferências

Neste post você vai ficar por dentro de 7 alternativas para quem deseja fazer chamadas de vídeo. Confira quais são:

  1. Zoom;
  2. Skype;
  3. CISCO Webex;
  4. Google Duo;
  5. Microsoft Teams;
  6. Hangouts;
  7. Google Meet.

Nos próximos tópicos, você entenderá como cada ferramenta funciona e quais são as suas vantagens. Assim, até o fim da leitura, será possível escolher qual delas melhor atende às suas necessidades.

Aplicativos para videoconferências

1 – Zoom

O Zoom é uma ferramenta bem popular de modo que é muito difícil que você não o conheça. No entanto, mesmo com sua fama, é comum encontrar pessoas que não sabem como este funciona de fato.

Este é um dos aplicativos para videoconferências que têm sua versão paga e gratuita. Por isso, a maioria dos usuários não faz nenhum investimento nele, tendo em vista que o plano grátis já é bom o bastante.

Com o Zoom, você pode fazer uma reunião com até 100 participantes, sem quaisquer problemas. Porém, a desvantagem está no fato de que esses encontros são limitados e só duram até 40 minutos. Agora, existe uma maneira de driblar isso: é só criar uma nova reunião. Afinal, o Zoom não tem restrições nesse sentido, de modo que basta gerar um novo link e convidar todos os integrantes novamente.

O legal do Zoom é que você tem vários recursos disponíveis como gravar e compartilhar tela. Além disso, não precisa se registrar para usar o software. Não é à toa que esse é um dos aplicativos para videoconferências preferidos de muita gente.

2 – Skype

Este software também é bem popular, principalmente no universo corporativo. Então, na sua versão gratuita, você cria uma reunião com até 50 pessoas. E ainda dá para acessar o Skype no próprio navegador.

Agora, caso queira baixar e instalar o programa, tudo bem. Assim, ele está disponível no site e também nas lojas como Play Store e Apple Store. O Skype também tem várias ferramentas interessantes e tudo o que for gravado fica salvo na nuvem.

Diferente do Zoom, para usar a versão gratuita você precisa se cadastrar na plataforma. No entanto, isso não é uma desvantagem tendo em vista que o processo não dura mais do que alguns minutos.

3 –  CISCO Webex

Mais um dos aplicativos para videoconferências mais usados: o CISCO Webex. Este também tem sua versão gratuita, que já oferece uma série de vantagens para os usuários. Assim, você tem direito a criar uma reunião com até 100 membros.

O programa ainda permite que você armazene na nuvem até 1 GB de arquivos, sem problemas. Isso sem contar com o número ilimitado de reuniões e tempo de duração. Assim como os outros 2 softwares já citados, dá para compartilhar e gravar a tela.

4 – Google Duo

Uma ferramenta com um diferencial muito interessante. A sua proposta é oferecer uma vídeo chamada, ainda que sua internet esteja lenta. Sem dúvidas é uma promessa e tanto, mas que o Google Duo tem cumprido muito bem.

É claro que quanto melhor sua conexão, melhor será a experiência. Além disso, você não precisa de uma conta Google para usar esse programa, de modo que dá para cadastrar o número do seu celular.

Mesmo com esses recursos, esse é um dos aplicativos para videoconferências mais básicos desta lista. Afinal, aqui você só consegue fazer reunião com 12 pessoas e não conta com uma interface muito avançada.

5 – Microsoft Teams

Este é o software menos conhecido de toda a lista. No entanto, isso não quer dizer que seja de baixa qualidade, muito pelo contrário. O Microsoft Teams é uma ótima opção para realizar videochamadas.

Antes, só existia na sua versão paga, mas hoje está disponível em um plano gratuito. Então, em uma só reunião você consegue unir 250 pessoas. Agora, o mais legal é que não tem tempo limite para os encontros, pode demorar quanto quiser.

Este é um dos aplicativos para videoconferências que conta com recursos bem interessantes. Assim, um deles é a edição conjunta de documentos e a possibilidade de se conectar a programas como Evernote e Trello.

O compartilhamento de tela também é feito com essa ferramenta. Além disso, dá para salvar até 10 GB de arquivos por equipe. Sem dúvidas são benefícios que facilitam muito a vida do usuário.

6 –  Hangouts

Outra alternativa também bastante conhecida por muitas pessoas, o Hangouts é uma ferramenta disponível tanto para Android quanto para iOS, basta acessar as respectivas lojas.

Conta com uma interface bem simples, mas muito eficiente. Assim, este é um dos aplicativos para videoconferências mais fáceis de usar. Infelizmente, o Hangouts só permite reuniões com até 10 pessoas.

Mesmo assim, vale a pena usar caso você não pretenda conversar com muitos usuários de uma vez. Os seus recursos, apesar de básicos, são bem interessantes.

7 – Google Meet

Hoje, é considerado um dos melhores programas para fazer videochamadas. Muitas pessoas, principalmente estudantes, gostam muito dessa ferramenta. O legal é que até pouco tempo atrás o Google Meet era pago. Contudo, a empresa decidiu liberar para uso gratuito, o que foi motivo de alegria para muitos. Então, o Google Meet chama tanta atenção por ser muito fácil de usar. Assim, se você nunca usou, não terá dificuldade alguma.

Nesta plataforma você faz reuniões de até 1 hora com no máximo 100 participantes. Ainda, para entrar na conversa, é só acessar o link compartilhado e pronto. Por isso que o Meet é um dos aplicativos para videoconferências preferido de diversos usuários.

Aplicativos para videoconferências: faça uma chamada de vídeo com quem você quiser!

Pronto, com estas 7 opções você já pode escolher a que mais lhe chamou atenção. Uma dica é sempre analisar os recursos de cada uma delas para que sua experiência seja a melhor possível. De resto, é só usar o aplicativo para a finalidade que quiser.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.