InícioDicasCurrículoO que colocar no objetivo do currículo para o primeiro emprego?

O que colocar no objetivo do currículo para o primeiro emprego?

O objetivo do currículo para o primeiro emprego é um argumento de venda de seu resumo profissional e estudantil como um todo. O fundamental é deixar claros a meta e o objetivo de sua carreira de forma concisa e resumida.

Assim, por mais que não seja um requisito estrito incluir um objetivo do currículo em sua apresentação, isso pode te ajudar. Porém, antes de construir esse currículo e começar a se inscrever, certifique-se de encontrar um ótimo lugar para trabalhar. Dessa maneira, vamos descrever alguns objetivos gerais de carreira para você ter bons exemplos para se inspirar.

  1. Para garantir uma posição desafiadora em uma organização respeitável para expandir meus aprendizados, conhecimento e habilidades.
  2. Para garantir uma oportunidade de carreira responsável por utilizar totalmente meu treinamento e habilidades, ao mesmo tempo que contribui de forma significativa para o sucesso da empresa.
  3. Buscando uma posição de nível básico para iniciar minha carreira em um ambiente profissional de alto nível.
  4. Para garantir um emprego em uma empresa respeitável. Um lugar onde eu possa utilizar ao máximo minhas habilidades e experiência em estudos de negócios.
  5. Buscando uma carreira desafiadora com uma multinacional.
  6. Um indivíduo altamente organizado e trabalhador que procura uma posição responsável para ganhar experiência prática.
  7. Utilizar minhas habilidades interpessoais para atingir os objetivos de uma empresa que tem como foco a satisfação do cliente.

Geralmente, esses são alguns dos exemplos mais utilizados no objetivo para o primeiro emprego de diversas pessoas. Visto que estes são exemplos de caráter generalista, é possível detalhar mais ou aprofundar determinado tipo de objetivo, dependendo da empresa para qual você vai se candidatar para o seu primeiro emprego.

O que escrever no currículo quando você busca o primeiro emprego?

Eventualmente, escrever o seu primeiro currículo é um passo importante na carreira de qualquer novo profissional. Logo, esta é a sua oportunidade de mostrar o porquê você é um excelente candidato.

Então, quando você está entrando no mercado de trabalho pela primeira vez, vai querer se concentrar em outras experiências. Afinal, elas o ajudaram a desenvolver um conjunto de habilidades profissionais, juntamente com a chance de compartilhar seus maiores pontos fortes e destacar sua formação.

Nesse sentido, depois de trabalhar como profissional por alguns anos, a seção “Experiência Profissional” ocupará a maior parte do seu currículo. Até que isso ocorra, é essencial compartilhar como está construindo habilidades relevantes para o emprego.

Exemplos de experiências

Aqui estão algumas das experiências que, mesmo sem trabalhar formalmente, você pode acabar colocando em seu currículo:

  • Trabalhos como babá ou cortador de grama
  • Atividades extracurriculares, como clubes e esportes
  • Estágios ou aprendizagens
  • Trabalho voluntário

Assim, certifique-se de destacar as habilidades que você desenvolveu em cada função, especialmente aquelas incluídas no anúncio de emprego. Liste todas as conquistas das quais se orgulha, como melhorias feitas ao longo do tempo ou metas específicas que você alcançou.

Se você estiver se candidatando a um cargo de atendimento ao cliente em uma loja de varejo, poderá compor sua experiência da seguinte maneira:

Serviços de passear e cuidar de animais de estimação
2020 – presente

  • Fornece cuidados diários ou de longo prazo para cães, gatos, peixes, répteis outros animais de estimação
  • Usa habilidades de atendimento ao cliente para construir e manter relacionamentos com o cliente
  • Construiu um site e manteve presença nas redes sociais, abordando o assunto para alimentar a base de clientes

Como destacar as habilidades no currículo para o primeiro emprego?

Hoje em dia, o objetivo do currículo no primeiro emprego é demonstrar seu valor como funcionário e porque contratá-lo beneficiaria a empresa deles. Dessa maneira, a primeira coisa que você deve fazer é revisar cuidadosamente a descrição do trabalho. Além disso, anotar as habilidades específicas que você possui ou requisitos que pode cumprir.

Portanto, lembre-se de que os empregadores estão procurando uma combinação de habilidades sociais e capacidades físicas. Por outro lado, as habilidades difíceis você aprende por meio de educação especializada ou treinamento no trabalho.

Então, ao contratar para empregos de nível básico, a maioria dos empregadores valoriza as habilidades sociais em vez das habilidades físicas. Além disso, é aceitável se você ainda não cultivou todas as habilidades difíceis de que precisa para uma determinada posição. De modo que, ao compartilhar que você é capaz de desenvolver novas habilidades e aprender novos processos, os empregadores verão o seu valor como um novo funcionário em potencial.

Outras dicas a serem consideradas

  • Faça um revisão cuidadosa: demonstre sua atenção aos detalhes revisando cuidadosamente o currículo. Considere pedir a um amigo ou mentor que examine o documento antes de enviá-lo a um empregador. Assim, cada vez que atualizar o currículo, revise-o novamente.
  • Seja confiante: os empregadores querem saber se você está orgulhoso de suas realizações e confiante em suas habilidades. Logo, certifique-se de que isso apareça em seu currículo, destacando todos os seus melhores e mais relevantes pontos fortes e realizações.
  • Seja conciso: geralmente os recrutadores costumam ter vários aplicativos para revisar e podem gastar menos de um minuto lendo seu currículo. Então, ele deve ser poderoso, mas breve.

Por fim, caso você queira aprender mais sobre como ser contratado em seu primeiro emprego, indicamos este artigo: “Como escolher um boa empresa para o primeiro estágio?”.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.4 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.