InícioDicasMercado de trabalhoHome Office: O que é e como aproveitar esse momento?

Home Office: O que é e como aproveitar esse momento?

O trabalho remoto existe há algum tempo, mas se tornou mais popular nos últimos anos devido à pandemia da Covid-19.  Pensando nisso, a Voomp separou algumas dicas de como aproveitar esse momento de home office da melhor forma.

Em tese, as pessoas que trabalham nessa modalidade usam computadores e celulares para executar as tarefas empresariais. Como medida de prevenção da doença, o trabalho remoto também encoraja o isolamento social, pois o funcionário pode manter contato com seus colegas e superiores dentro das plataformas de comunicação via Internet.

Tendo em vista que a pessoa que executa o home office pode acordar um pouco mais tarde, não pegar condução pública lotada e, ainda por cima,  conseguir trabalhar somente de pijama, esse trabalho se tornou o sonho de muitos brasileiros. 

Quem não quer isso? 

O que para alguns é sonho, para outros é uma realidade. Mesmo que uma quantidade de empresas não tenha adotado o sistema home office – seja por falta de conhecimento ou infraestrutura, outra grande porcentagem aderiu à prática que tem sido um sucesso.

Então lá vão as dicas para você aproveitar o trabalho remoto da melhor forma possível.

Respeite seus horários

Fique atento aos seus horários de trabalho. Muitas pessoas não fazem o horário de almoço corretamente, ou até mesmo demoram para encerrar o serviço por conta de alguma tarefa. Portanto, faça pequenas pausas para se alimentar, tome bastante água e realize alongamentos para quem no fim do turnom você sinta que seu dia foi produtivo e não cansativo! 

Defina um local de trabalho

Prepare um lugar da sua casa para você trabalhar tranquilo. Pode ser na mesa de jantar ou na escrivaninha mesmo. Mas não fique com o Notebook na cama ou no sofá, porque isso pode acarretar em problemas de saúde.  

Fique longe de distrações

Um dos contras de trabalhar em casa são as distrações ao longo do dia. Quem mora com mais pessoas e convive com elas durante o dia, principalmente. Filhos, irmãos, marido, pais, cachorros, ou até mesmo o vizinho com música alta podem tirar sua concentração. Nossa dica é: Limite o contato e evite se distrair para que o seu trabalho não seja prejudicado. 

Tome seu café da manhã tranquilo

Pode parecer uma coisa simples, mas acordar e tomar aquele café da manhã antes de começar a trabalhar pode ser revigorante para o dia.

Aproveite o ar livre

É isso mesmo, aproveite o sol! O funcionário que trabalha em home office tem o conforto de trabalhar dentro da sua própria casa. Separe um momento para tomar um sol e respirar ar puro na varanda ou no quintal. Isso pode recarregar as energias.

Organize suas tarefas

Para aproveitar bem o home office, vale organizar suas tarefas do trabalho. Não deixe que sua vida pessoal e a profissional entrem em conflito. Defina suas pendências do dia em uma agenda, ou até mesmo em uma planilha. Vale tudo para deixar seu dia mais descomplicado e produtivo. 

Diante de todas essas dicas, espero que tenha te ajudado a aproveitar o seu momento de home office da melhor maneira possível.

Lembre-se sempre de que a saúde vem em primeiro lugar, e que um bom trabalho é aquele que fazemos de forma positiva.

Gostou das dicas referentes ao trabalho em home office? Então não deixe de conferir também mais um conteúdo que preparamos justamente por conta da internet.

Veja conosco cinco profissões que foram transformadas pela chegada da rede mundial de computadores, a sua, a minha, a nossa querida internet.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.