InícioGraduaçãoTecnologia10 dicas para se dar bem Counter-Strike:Global Offensive

10 dicas para se dar bem Counter-Strike:Global Offensive

Se você veio parar aqui, é porque você é um grande fã da franquia super bem-sucedida Counter-Strike:Global Offensive. Caso você não a conheça, fique tranquilo! Porque a gente te explica.

Para aqueles que não sabem, o Counter-Strike é um das franquias de jogos mais conhecidas do mundo inteiro. O famoso jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa divide os jogadores em duas equipes (terroristas e contra terroristas), e elas tem como missão derrotar a equipe adversária. Durante a partida, os jogadores precisam plantar e desarmar bombas dentro dos mapas. Além disso, eles também conseguem sequestrar e salvar reféns. Portanto, é um jogo que exige muita estratégia e habilidade. Saiba mais sobre o jogo aqui.

Dá para entender porque o jogo faz tanto sucesso, não é mesmo?

Se você joga CS:GO há algum tempo ou começou agora, separamos 10 dicas para se dar bem no Counter-Strike:Global Offensive. Confira abaixo:

Comunicação é tudo

Você já deve estar cansado de escutar isso, mas uma das dicas mais importantes em qualquer jogo é a comunicação. Em outras palavras, você deve saber se comunicar com seu time e seus aliados, principalmente se você estiver no modo competitivo. Sempre tenha em mente que independente do nível dos seus jogadores, a comunicação sempre será essencial para garantir a vitória da partida.

Logo, fale tudo o que você julgar ser necessário: encontrou algum inimigo? Descobriu onde a bomba está? Vai atirar em algum adversário? Você precisa comunicar o seu time de todas as suas decisões. 

Você não vai querer que seus parceiros se prejudiquem por algo que você não falou, não é mesmo? 

Tenha uma boa movimentação

Nossa segunda dica para se dar bem no Counter Strike:Global Offensive é se movimentar bem durante as partidas. Afinal, ter uma boa movimentação é muito importante em um jogo de FPS. Sendo assim, muitos jogadores gostam de utilizar a técnica de andar de lado para deixar os tiros mais precisos durante os rounds. Porém, tenha em mente que andar de lado não é algo tão simples, você precisa praticar bastante. Além disso, treinar a sua mira também é essencial para esse tipo de movimentação.

Estude os mapas e suas principais posições

No Counter Strike:Global Offensive, os mapas podem ser vistos como as fases dentro de um jogo, é nele que dois times irão se enfrentar. Assim, as partidas são disputadas em um único mapa. 

Para começar, cada mapa é feito por quatro regiões: base TR, base CT, bombsite A e bombsite B. Vale lembrar que é nos bombsites que os terroristas plantam a famosa bomba C4. Contudo, cada mapa pode apresentar regiões únicas e exclusivas. 

Os mapas mais conhecidos são: 

Cache; 

Cobblestone;

Dust II;

Inferno;

Mirage;

Nuke;

Overpass;

Train;

Vertigo.

Seguindo a linha de nossas outras dicas para se dar bem no Counter Strike:Global Offensive, você precisa conhecer MUITO bem cada mapa para conseguir se comunicar com seu time ou seus aliados. Pode ter certeza: quanto mais você conhecer os mapas, melhor e mais eficiente será o seu desempenho.

Caso você esteja começando agora, vá aos poucos. Sendo assim, tente priorizar mapas mais populares e “fáceis” de jogar.

Saiba administrar o dinheiro da sua equipe

Um grande problema nas equipes de Counter- Strike: Global Offensive é o gasto de dinheiro desnecessário. Em resumo, vários jogadores acabam comprando o que desejam e o que não deveriam, isso faz com que sua equipe perca muito dinheiro. Assim sendo, para evitar esse tipo de problema, você e sua equipe precisam ter bem alinhado a estratégia financeira para cada partida. Há situações que vocês precisarão gastar mais e outras que os gastos serão menores. Portanto, escolha alguém para liderar a sua equipe e exercer um bom controle financeiro. 

Preste atenção nos sons

Outra dica para se dar bem no Counter-Strike:Global Offensive é prestar atenção nos sons. Todo bom jogador de FPS sabe que os sons são extremamente importantes para um bom desempenho durante as partidas. Afinal, os sons podem ser uma forma de localização, principalmente no CS:GO. Desta forma, por meio dos sons, você consegue escutar os passos de adversários próximos, tiros e bombas. Então, coloque o seu fone de ouvido e configure muito bem o seu áudio para ter certeza que você não irá perder nada.

Tente andar sem fazer barulho

Seguindo a dica acima, os passos dados pelos jogadores podem ser escutados durante as partidas, especialmente se você possui um fone de ouvido bem potente. Logo, os seus passos podem entregar a sua localização para os seus inimigos. Portanto, tome MUITO cuidado. Pensando nisso, há a opção de andar de uma maneira silenciosa, basta segurar a tecla shift enquanto caminha. A melhor parte é que você consegue se movimentar de forma mais lenta, sem emitir nenhum som. Logo, você pode surpreender vários de seus inimigos. 

Portanto, saber andar sem fazer barulho é uma ótima dica para se dar bem no Counter-Strike:Global Offensive.

Participe de partidas lentas

No CS:GO é muito recorrente os jogadores definirem suas estratégias rapidamente e, assim, terminarem mais rápido as disputas, independente de qual time você faça parte. Porém, não precisa ser dessa maneira. Tente mesclar entre partidas rápidas e partidas mais lentas, isso é muito importante para você desenvolver vários tipos de estratégias. 

Jogue com amigos

Por CS:GO ser um jogo bem complexo, é normal que os jogadores se sintam acanhados ao jogarem com pessoas desconhecidas, principalmente no começo. Sendo assim, procure criar uma rede de jogadores que você conheça para fazer parte das suas partidas. Afinal, fazer parte de um time de conhecidos é uma ótima dica para se dar bem no Counter Strike:Global Offensive. Além de se sentir mais confortável dentro do time, cada jogador pode ter uma posição fixa, podendo melhorar o desempenho do time e de cada um nas próximas partidas. 

Assista a torneios profissionais

Você sabia que é possível aprender com os jogadores profissionais de CS:GO? Independente do seu nível, é muito importante que você assista a grandes jogos e campeonatos. Assim, você consegue ver e analisar as jogadas desses jogadores. Em suma, com certeza você irá aprender sobre alguma estratégia utilizada. Portanto, corre lá para o YouTube e procure grandes partidas profissionais e comece a estudar.

Treine bastante

Nossa última dica para se dar bem no Counter-Strike:Global Offensive é simples: pratique muito, muito e muito. Escolha algum mapa para realizar seus treinos e abuse dele. Em outras palavras, teste as armas, pratique a mira, conheça as suas habilidades, etc. Portanto, dedique muito do seu tempo para os seus treinos, assim você se tornará um grande jogador!

O que você achou das nossas dicas para se dar bem Counter-Strike:Global Offensive?

Quer saber mais sobre o universo de e-sports? Confira algumas notícias para você ficar por dentro desse universo!

Descubra onde acompanhar os e-sports

Há alguma regulamentação para os e-sports?

Os atletas brasileiros de e-sports mais reconhecidos

Conheça as equipes de FPS mais populares no Brasil

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.