InícioGraduaçãoTecnologia4 motivos para contratar um desenvolvedor mobile

4 motivos para contratar um desenvolvedor mobile

Então você chegou ao curso de Desenvolvimento Mobile e ficou interessado em conhecer mais a área. Ou quem sabe é uma estudante de outra área e está aprendendo a programar para sistemas operacionais como Android e iOS e quer ter uma noção do mercado. 

Independente da sua razão para conhecer este post da Voomp, saiba que vai encontrar aqui informações pontuais sobre a área e 4 motivos para contratar um desenvolvedor mobile.

Quem sabe, as informações contidas neste artigo do HF ajudem você a ingressar em umas das muitas carreiras da área de tech que compartilhamos com todos os futuros acadêmicos do Brasil. Afinal, a gente sabe que logo ali será a sua vez de agarrar o seu diploma.

Venha conosco e entenda porque o mundo precisa de Deds Mobile e alguns motivos para contratar profissionais tão especializados.

Aperte o cinto de segurança e leia com atenção. 

Porquê contratar um desenvolvedor mobile?

1 – O mundo da tecnologia móvel

Basicamente, a tecnologia móvel permite a utilização de dispositivos em qualquer local, momento e sem falar, durante um percurso ou movimento. Pare e pense por alguns instantes: como as pessoas utilizam vários tipos de equipamentos além dos milhões de smartphones? 

Logo, a resposta é simples. Tudo graças a implementação da tecnologia mobile feita através das mãos de muitos profissionais. E, claro, entre eles não podiam faltar o grande protagonista de nosso artigo: o desenvolvedor mobile. 

Portanto, se existe um motivo contundente para contratar um é só olhar ao seu redor.

2 – Aplicações para todas as coisas

Definitivamente, a tecnologia mobile está ao redor de todos nós e se faz presente em diversos momentos de nossa vida. Utilizando o mesmo pensamento do motivo de número 1 do texto, se você deseja contratar um Dev Mobile apenas acione o seu celular e conte quantos aplicativos estão presentes na tela.

Aposto que são muitos, quem sabe uma dúzia ou não menos que seis. Sabem quem é responsável pela existência deles? Os estudantes, os estagiários, os trainees e os profissionais mais experientes de Desenvolvimento Mobile.

Enfim, são tantos aplicativos disponíveis que não teríamos como contar em um só dia ou enumerar em um texto. A sociedade atual funciona com grande ajuda dessas ferramentas da tecnologia móvel.

Vamos fazer uma lista das coisas que você faz utilizando um aplicativo:

  • Pagar contas
  • Transferir dinheiro, documentos e arquivos importantes
  • Conversar e trocar mensagens instantâneas
  • Realizar vídeo chamadas por lazer ou em função do trabalho
  • Solicitar e contratar serviços
  • Encontrar emprego 
  • Pedir comida e fazer compras de supermercado
  • Ler e se informar com as últimas notícias
  • Marcar consultas e exames
  • Conferir se a sua residência está segura 
  • Ligar o seu carro e as luzes de sua residência
  • Encontrar ofertas, produtos e serviços às centenas
  • Entre outras milhares de funcionalidades

Ufa! Acima pontuamos algumas utilidades e funcionalidades das aplicações móveis. Só estas já se apresentam como motivos de sobra para contratar os desenvolvedores mobile.

3 – Um passo à frente da concorrência

Profissionais mobile são considerados essenciais para o desenvolvimento tecnológico de uma empresa, instituição e todo o tipo de organização. 

Se a sua empresa ainda não entrou no mundo da tecnologia mobile, ou seu portal, site, landing page, produto ou serviço ainda não chegou ao seu público por meio dessas novas tecnologias, então pode acabar ficando para trás. É algo que poderíamos considerar preocupante. 

Contudo, sempre existe tempo de contratar um ou mais desenvolvedores mobile para criarem e construírem uma ferramenta ou aplicativo para qualquer negócio. Isso vai torná-lo muito mais acessível a outras pessoas e aumentar a receita sem sombra de dúvida.

4 – Seja mais visto e lembrado toda hora

Este pode ser o último motivo em nossa lista dos 4 motivos para contratar um desenvolvedor mobile. Porém, podemos considerar a mais importante para quem possui uma empresa ou qualquer tipo de negócio.

Amplitude

Enfim, ao contratar um especialista em Desenvolvimento Mobile toda empresa, instituição ou organização (pública ou privada) será ainda mais vista. 

A razão disso é simples: após criar uma ferramenta ou aplicativo para uma determinada organização, o Dev Mobile permite que ela tenha uma nova forma de ser vista por novas pessoas, em diversas partes do mundo e com apenas alguns toques do smartphone, tablet, etc.

Constância

Além disso, com essa tecnologia mobile aplicada em sua empresa permite maior visibilidade no dia a dia das pessoas um maior número de vezes. Cada um de nós acessa o smartphone centenas de vezes ao dia. 

Consequentemente, a sua mensagem, empresa, serviços e produtos terá mais constância no cotidiano de qualquer pessoa – o que pode ajudar muito em seu planejamento de negócios.

Conheça um núcleo voltado para tecnologia mobile, informação e inovação

A segunda sugestão para aprender Desenvolvimento Mobile é encontrar instituições de ensino que tenham setores focados em tecnologia e inovação. Em outras palavras, departamentos, braços de atuação ou núcleos,com professores provenientes do mercado de trabalho tech. Estes capacitados e atualizados com as últimas tendências do segmento e focados em habilitar estudantes para enfrentar os novos desafios de TI.

O mercado de trabalho para as áreas de mobile e tecnologia

Segundo dados do site da Academia Tech, a cada ano são criadas cerca de 70 mil novas posições. Dessas vagas, boa parte delas não é preenchida pela falta de pessoas qualificadas para atender às demandas do mercado. Uma estimativa que pode chegar aos 30% de posições que ficam ociosas pela falta de profissionais.

Em 2021, o mercado de mobile e dispositivos móveis tem uma previsão de alta na produção, chegando a atingir 1,30 bilhão de unidades produzidas. Portanto, são 9% de crescimento se comparado ao ano passado, aponta a empresa TrendForce.

Leia mais:

Conheça os cursos da Academia Tech

Como escolher a melhor faculdade EAD

Como aproveitar melhor a faculdade EAD

Quais as áreas de atuação da Arquitetura de Dados?

Qual é a duração do curso de Desenvolvimento Back-end?

O que precisa saber para entrar na faculdade de Arquitetura de Dados?

O que é a lei da cibersegurança?

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: o que estuda?

3 motivos para fazer Ciência de Dados

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.