Inicialmente, empreender em Design de Produto significa desenvolver os elementos de design de um produto para algum cliente em específico ou determinada empresa. Na verdade, o fornecimento desse serviço pode dar bastante sucesso para certos empresários que seguem carreira por essa área de conhecimento.
De maneira geral, cada produto na prateleira de um varejista tem um Design de produto, seja ele bom ou ruim, aleatório ou bem planejado. Assim, ao fazer o Design do Produto são incluídas suas propriedades físicas, funcionalidade e a sua embalagem. Por exemplo, ao desenvolver um novo produto automotivo, a Ford Motor Company consulta seus profissionais de Design de Produto para as ideias de design.
Além disso, uma empresa de Design de Produto requer uma equipe de design que produz produtos de design criativo e inovadores que também tenham funcionalidade de alta qualidade. Isso necessita pessoal de Design Criativo, profissional de engenharia, executivos de contas e gerentes de negócios.
Por outra perspectiva, está regulamentado como empresa de Design de produto, inclui o registro em órgãos de fiscalização estaduais e federais. O que dará ainda mais credibilidade ao empreender em Design de Produto Com a possibilidade de se abrir uma conta bancária em nome da empresa e o arrendamento de um escritório para o negócio.
Além disso, é ótimo desenvolver algum tipo de logotipo profissional, papel, timbrado, envelopes e cartões de visita para desenvolver uma identidade corporativa visual profissional.
Assim, projetando o espaço do escritório para os negócios, ele pode causar uma grande impressão nos clientes em potencial. Por essa razão, se certifique de que possui uma aparência profissional. Busque manter em mente que o simples é o mais, dessa forma o design do espaço do escritório será um exemplo do trabalho de design da empresa. Caso seja necessário contrate um especialista para te ajudar.
O que você verá neste artigo:
Por que você deve empreender em Design de Produto?
De início, suas razões para empreender em Design de Produto podem diferir das outras pessoas, você pode ser um recém-formado na faculdade ou alguém que já trabalhou com design para outras pessoas e está pronto para trabalhar por conta própria. Se você é apaixonado por engenharia, design, inovação e tecnologia.
Se gosta de trabalhar em novas invenções e está curioso para saber como é abrir uma empresa. Ou então sonha em trabalhar para si mesmo e se tornar seu próprio patrão. Seja qual for a sua motivação, lembre-se de ser sincero sobre o assunto e lembre-se de que a grama nem sempre é mais verde do outro lado, e a estrada para o sucesso é mais pavimentada com pregos do que com asfalto.
Sem dúvidas, a melhor parte de abrir uma empresa é construí-la do zero e ver sua evolução. Cada cliente e funcionário adicionado é uma grande conquista. Criar uma equipe e explorar o inexplorado é emocionante, mas a única maneira de você crescer é por meio das vendas, que podem ser uma das atividades mais divertidas, porém mais difíceis em um negócio de Design de Produto.
Então, se você está começando por conta própria, sem nenhuma equipe ou um parceiro de negócios, dívida e conquista as tarefas de acordo com seus pontos fortes, e você um engenheiro com habilidades vendas não tão boas, já está na hora de começar a aprender.
Saiba como estruturar seu negócio
De maneira simples, você precisará aprender a estruturar o seu negócio de maneira correta. Se você começa sozinho, lembre-se de que a empresa unipessoal não é uma entidade legal, então à medida que você adiciona mais funcionários, isso se perde.
Geralmente, você observaria algumas estruturas de negócios principais. Assim, faça sua pesquisa antes de entrar no ramo, sabendo como tirar o seu CNPJ, por exemplo. De certa forma, se você planeja assumir um investimento no futuro, convém estruturá-lo corretamente para que seu investidor futuro não saia devido a sua estrutura inadequada.
Construa sua presença online
Como estamos no século 21, se você não tem um bom site nos dias de hoje, é como se você nem existisse. Pessoas prestam atenção aos sites e julgam a qualidade do seu serviço pela qualidade de seu site. Você não precisa ser um web designer para construir um bom site. Você não precisa ser um web designer para construir um bom site., deixe o Squarespace, Wix e WordPress fazerem o trabalho para você com seus modelos prontos. Além do mais, se você precisa de boas imagens, sites como Unsplash serão seus melhores amigos.
Lembre-se de projetar e apresentar o melhor de seu trabalho. Se você não trabalha em muitos projetos diferentes para postar em seu site, então você deve usar seus fins de semana para trabalhar em projetos semelhantes aos que você acredita que seus clientes irão solicitar de você.
Você é mais um designer de produtos médicos? Eletrônicos de consumo? Design mecânico? Em seguida, faça um bom uso do seu tempo livre e construa belas peças para incluir em seu site e impressionar seus futuros clientes.
Dicas de marketing para empreender em Design de Produto
- Conteúdo é rei: como se gerando algum tráfego orgânico. Entre em contato com sua rede profissional e informe-os sobre seu site. Começar a blogar sobre projetos e tópicos pelos quais você é apaixonado. Após cada postagem, informe a sua rede sobre isso. Entre em contato com o jornal local e veja se eles estão interessados em escrever um artigo sobre sua empresa gratuitamente.
- Invista em anúncios pagos: entenda onde o seu público está e pague para alcançá-lo. Anúncios pagos podem fazer maravilhas para uma empresa, especialmente às novas com baixo tráfego orgânico. Do LinkedIn, ao Facebook Ads, ao Google Ads, você irá descobrir que um pouco é muito importante. Após conhecer o seu público, veja em quais categorias eles se enquadram. Digamos que você faça design de produtos médicos que administram sua própria prática médica, convém realizar uma campanha no LinkedIn para atingir todas as pessoas de sua área geográfica cujo cargo do Cirurgião, Médio, Empreendedor, Fundador, etc.
Por fim, caso você pretenda empreender em Design de produto, comece pelo meio digital, de modo que você possa atingir o máximo de pessoas possível com o mínimo de custos possível. Também foque em credibilidade e não hesite em criar conteúdo relacionados à sua profissão.