InícioCursos LivresComo são os cursos da School of Rock?

Como são os cursos da School of Rock?

Você já ouviu falar na School of Rock? Se ainda não conhece, esse é o momento! A School of Rock é uma das maiores e mais reconhecidas escolas de músicas de todo o mundo. Aliás, está presente em todo o planeta, com centenas de unidades espalhadas pelo mundo e milhares de músicos que buscam contribuir com a proficiência musical de seus alunos. 

E você, gosta de música e quer começar a estudar? Então acompanhe o nosso conteúdo e conheça como são os cursos da School of Rock! 

Como são os cursos da School of Rock?

Se você está habituado às metodologias tradicionais de ensino musical, você irá se surpreender com os cursos da School of Rock. Além do fundamental estudo teórico sobre músicas e instrumentos, a School of Rock aposta na prática como uma metodologia eficiente de aprendizado. Ou seja, são cursos que buscam colocar seus alunos em movimento através do incentivo de apresentações.

É justamente essa característica que torna os cursos de música da School of Rock diferenciados. Por meio de shows ao vivo com colegas e músicos, os alunos acabam absorvendo conhecimentos que vão muito além da prática de um instrumento ou da execução de uma música. Desta forma, habilidades como entrosamento, compromisso e a superação daquele tradicional frio na barriga, acabam sendo desenvolvidas.

Enfim, os cursos da School of Rock são destinados aos mais diversos públicos e objetivos. Seja para aprender a tocar suas músicas favoritas, por diversão com amigos ou ainda para formar uma banda de sucesso. Afinal, somos movidos por sonhos, não é mesmo?

Quais as vantagens de estudar música na School of Rock?

Ao fazer um curso de música na School of Rock você desfruta de diversas vantagens! Primeiramente, a escola possui uma trajetória de mais de 20 anos de experiência, com unidades em todos os continentes e diversos profissionais especializados nas habilidades que deseja desenvolver. Ou seja, na School of Rock você encontra experiência, profissionalismo e uma metodologia de aprendizado revolucionária

Afinal, o foco na prática coletiva é uma marca da School of Rock. Como mencionamos, além de você desenvolver habilidades técnicas, acumula vivências que contribuem com o seu desenvolvimento pessoal. De quebra, encontra um ambiente saudável, incentivador e propício para novas amizades e construção da sua banda. 

Vale ainda destacar que a School of Rock oferece diferentes modalidades de ensino para seus alunos, com opções online e presencial. Ou seja, tanto quem possui disponibilidade para frequentar a escola como quem prefere estudar de casa pode aproveitar a experiência única e inovadora de estudar com a School of Rock! 

Existe idade mínima para estudar música?

Não é preciso ter uma idade mínima para dar início à educação musical. Aliás, programas de musicalização trazem benefícios cognitivos desde a infância. Desenvolvimento da linguagem, da coordenação motora e facilidade para aprender línguas estrangeiras são alguns dos benefícios que a imersão musical pode proporcionar. 

Ou seja, apesar de exigirem metodologias especiais, é possível estudar música desde os primeiros anos de vida. Na School of Rock, você encontra programas especiais voltados às diferentes faixas etárias. Confira!

Little wing – 2 a 5 anos

Destinado ao público infantil em idade pré-escolar, o programa é uma ótima porta de entrada para estimular habilidades musicais nas crianças. É claro, o contato com instrumentos acontece de forma divertida e adaptada para o público infantil através de brincadeiras, onde são absorvidos os primeiros fundamentos de ritmo, melodia e estrutura musical.

Rookies – 6 a 7 anos

No programa Rookies, as aulas também possuem metodologias especiais para o público infantil. Com a utilização de instrumentos básicos de rock, os alunos são apresentados a conceitos como acordes e ritmos. Além do estudo individual, os jovens realizam aulas em grupo uma vez por semana. 

Rock 101 – 8 a 12 anos

No Rock 101, os jovens realizam começam a dar passos maiores em direção à proficiência musical. Com aulas individuais e ensaios coletivos, os alunos aprendem de forma saudável e divertida, podendo escolher um instrumento para tocar. 

Performance – 13 a 17 anos

Enquanto os programas anteriores visam preparar os alunos com conhecimentos básicos sobre música, ritmos e instrumentos, o programa Performance atende milhares de jovens que dão um passo mais avançado ao aprender novas habilidades e conceitos. Com aulas individuais e ensaios em grupo, o programa incentiva seus alunos a se apresentarem em festivais locais com a presença de público, dando os primeiros passos em cima dos palcos!

Quais cursos a School of Rock oferece?

Além dos programas destinados às diferentes faixas etárias, a School of Rock oferece diversos cursos específicos para cada tipo de instrumento. Na escola, você encontra os cursos a seguir:

Em geral, são cursos oferecidos em diversos níveis de proficiência e que abordam fundamentos básicos de cada instrumento, como levadas, ritmos, intervalos, escalas e harmonias. 

Você pode conhecer os cursos online da School of Rock aqui mesmo, na plataforma Voomp! São cursos compactos, com duração reduzida e que podem ser acessados na hora e no local que desejar. Além disso, os cursos oferecidos na Voomp possuem mensalidades totalmente acessíveis, onde você pode estudar com menos de R$ 20 por mês! Enfim, conte com a gente para expandir seus horizontes e alcançar suas metas e objetivos! Continue acompanhando nosso blog e até a próxima!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.