InícioDicasEstágioComo conseguir um estágio em Gestão Comercial?

Como conseguir um estágio em Gestão Comercial?

De maneira geral, conseguir um estágio em Gestão Comercial não é uma tarefa fácil, mas é uma parte importante do processo de entrada no mercado de trabalho. Afinal de contas, você precisa encontrar uma forma de se destacar no currículo e mostrar que você tem experiência.

Porém, com tantos recém-formados e atuais alunos em busca de um estágio em Gestão Comercial, como alguém pode conseguir um estágio quando existe uma competição acirrada? Fique tranquilo, você não é a única pessoa que está na faculdade e espera uma oportunidade de estágio para entrar no mercado de Gestão Comercial.

Mas, a boa notícia é que existem certas coisas que você pode fazer para aumentar suas oportunidades de conseguir uma posição que lhe fornecerá as habilidades e a experiência necessárias para ter sucesso em uma variedade de atividades relacionadas.

Desde já, um currículo forte e repleto de experiência aplicável é o que te levará ao seu estágio em Gestão Comercial. No entanto, se você ainda é um estudante que ainda não construiu uma carreira de trabalho sólida no segmento, sua experiência virá após entrar em alguma vaga de estágio que você se candidatar.

Ainda assim, se inscrever em programas ou vagas de estágio pode ser intimidante se não temos experiência de fundo para destacar, ou mesmo qualquer outro ponto de referência ao se olhar para trás.

Eventualmente, toda finalidade do estágio em Gestão Comercial é proporcionar a você a primeira experiência profissional. Portanto, apenas encare essa oportunidade desta maneira. Principalmente porque buscar um estágio vai lhe servir como uma forma de introdução à sua futura busca de emprego como um profissional formado.

Além disso, você pode usar um estágio em Gestão Comercial para aprender mais sobre o setor ou trabalho na área que te interessa.

Para conseguir um estágio em Gestão Comercial verifique três vezes o currículo e destaque a experiência relacionada

Em primeiro lugar, você precisa ter um currículo limpo e claro. Então, busque revisar o seu currículo para verificar se há erros de ortografia. Assim, não confie apenas no programa de verificação ortográfica integrado no seu dispositivo e, se possível, peça a outra pessoa para lê-lo também.

Dessa forma, corrija quaisquer erros ortográficos, de estilo ou gramaticais. Em seguida, verifique novamente, você nunca conseguirá revisar seu currículo completamente apenas uma vez.

Assim, verifique em seu currículo se há imprecisões ou situações em que você tenha esticado a verdade. Por exemplo, onde você diz que você trabalhou em “administração de caixa”, mas o trabalho realmente envolvia trabalhar como caixa de supermercado. Ou o trabalho que mostra que você ocupa um cargo na indústria do entretenimento, que, na verdade, era um trabalho de vendedor de ingressos de shows.

Então, se um possível empregador descobrir uma mentira no currículo, na inscrição ou durante o processo de entrevista, sua candidatura pode ser revogada.

Além disso, os aspirantes a estagiários em Gestão Comercial devem se certificar de que estão incluindo as informações que os empregadores frequentemente desejam saber, de preferência no topo do currículo ou em algum outro lugar de destaque. Você deve descrever toda a experiência relevante que possui no setor, bem como qualquer conhecimento especial que possa ter adquirido no campo até o momento.

Por outro lado, deve ser enfatizado e, se possível, inserido em um local bem visível no currículo, se você tiver, veja alguns exemplos:

  • Se você fez parte de algum clube ou organização
  • Teve aulas especiais
  • Obteve notas altas nas aulas

Ou seja, se sua experiência prática de trabalho ou participação em clubes ou organizações relacionadas a finanças estiver faltando, você pode acumular essa experiência ou então enfatizar suas outras habilidades comercializáveis, como sua habilidade de redação.

Inscreva-se logo e demonstre flexibilidade

De certo modo, nem é preciso dizer que você deve saber o prazo de envio para uma inscrição de estágio em Gestão Comercial e assim enviar sua inscrição antes do prazo. Além disso, ao trabalhar em seu aplicativo, você deve prestar atenção aos detalhes; leia as instruções cuidadosamente e siga-as exatamente. Nesse sentido, sua escrita deve ser organizada e fácil de ler e, de preferência, você digitará em um formulário de computador.

Lembre-se de que os empregadores recebem uma infinidade – em alguns casos, centenas ou até milhares – de inscrições para vagas de estágio, e causar uma ótima primeira impressão é de extrema importância.

Por outro lado, os estagiários podem ter definido funções de trabalho. Ou seja, sua tarefa pode ser inserir simplesmente dados em planilhas o dia todo ou fazer ligações não solicitadas. No entanto, muitas vezes o estágio em Gestão Comercial acaba usando os estagiários como “serviçais” – como fazer isso ou aquilo – e recebem tarefas atribuídas podem variar com frequência e podem não ser conhecidas pelo empregador no momento da entrevista.

Por essa razão, você deve deixar claro disposto a realizar um trabalho pesado e pode ser flexível conforme as necessidades da organização.

Para conseguir um estágio em Gestão Comercial de qualidade faça um perfil no LinkedIn e se diferencie dos outros candidatos

Como você deve saber, o LinkedIn é uma ferramenta crítica para qualquer pessoa em busca de estágios (ou empregos) em Gestão Comercial. A cultura empresarial nos condicionou a consultar o LinkedIn para descobrir quem é essa pessoa.

Estar ausente no LinkedIn é um faro que diz: “Não me importo com minha carreira”. Um perfil breve, mas elegante, com um diferencial profissional é o suficiente para quem está começando a carreira, também evite colocar selfies e adote um perfil mais profissional.

Atualmente, para se diferenciar nada é melhor que prestar um serviço de voluntariado, pois um aluno que se candidata ao estágio em Gestão Comercial pode mostrar que realmente sabe realizar o trabalho. Então, seja voluntário em organizações que tenham os estágios nos quais você está interessado. Vá até o escritório deles, traga que gostaria de ser voluntário e faça o acompanhamento.

Outra dica para arrumar um bom estágio em Gestão Comercial é se diferenciar fazendo perguntas diferentes sobre o cargo em questão. Assim, prepare três questões inteligentes e estratégicas. Se você conseguir fazer com que eles digam: “Essa é uma boa pergunta”, pelo menos três vezes, sem dúvidas o estágio é seu.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.