InícioDicasEstudosVestibular digital: saiba como funciona na Unic

Vestibular digital: saiba como funciona na Unic

Se você pensa em ingressar no ensino superior e ainda tem dúvidas sobre o processo seletivo, conheça o vestibular online. Uma nova tendência para aplicação de provas e que facilita ainda mais a acessibilidade a um ensino de qualidade. 

Após acompanhar esse post, você terá todas as informações necessárias para fazer sua inscrição no vestibular digital da Unic. Além disso, daremos todas as instruções para a realização da prova online. Vamos apresentar as vantagens da aplicação dos testes no formato virtual e as principais diferenças em relação ao método tradicional. 

Reserve um tempo, prepare seu caderno e faça anotações se necessário. E para não deixar nada passar despercebido, venha com a gente!

Como posso me inscrever no vestibular online da Unic?

A principal dúvida que pode aparecer é como funciona o vestibular digital. A inscrição é feita de maneira simples e rápida, você deve apenas seguir alguns passos. O candidato pode optar por online, presencial ou validar a nota do Enem, como meio de ingressar no curso. 

Após selecionar a prova online, o estudante já recebe o link para realização da avaliação, que fica disponível dentro da área do candidato. Para acessar, basta fazer o login com seu CPF e se atentar às instruções para a prova digital.

Caso prefira realizar o exame em outro momento, você também pode se preparar e escolher o horário mais adequado. Mas não se esqueça, depois de iniciado, não há possibilidade de pausar a avaliação e nem de reiniciá-la.

Posso me inscrever para qualquer curso?

Sim! O vestibular online abrange todos os cursos disponíveis na Unic, basta você selecionar o curso de sua preferência durante o processo de inscrição para as provas.

A fim de garantir a integridade do teste e criar um processo seletivo eficiente, algumas regras são adotadas pela Unic, como:

  • Após iniciar a prova, o candidato não possui a opção de pausar o teste;
  • O tempo máximo para realização da avaliação é de 1 hora;
  • Após atingir o tempo limite, o exame se encerra automaticamente;
  • Cada participante pode ter até 5 tentativas para ser selecionado no processo;
  • Os temas tratados na prova variam de acordo com as novas tentativas;
  • É proibido copiar e colar conteúdo.

Qual a diferença em relação ao vestibular tradicional?

O vestibular tradicional exige horários fixos e não possibilita ao aluno fazer em um ambiente próprio. Ao contrário disso, o vestibular online facilita a aplicação de inúmeras provas simultâneas, sem que precise reunir todos em um só local.

Por que optar pelo vestibular online?

A vantagem de realizar a prova via internet vai além do conforto de poder fazer a avaliação em um ambiente tranquilo e sem interferências externas.

Além disso, à medida que pensamos na praticidade para correção dos exames e otimização do tempo para entrega de respostas por parte do estudante e dos resultados, por parte da faculdade. Outros benefícios também podem ser considerados:

  • Facilidade de interpretação das questões: é possível inserir na prova questões interativas e que facilitam o entendimento;
  • Poder realizar a prova em qualquer horário do seu dia: você quem escolhe o momento certo para se dedicar à avaliação, o que aumenta suas chances de fazer todas as questões com mais atenção e quando estiver melhor preparado;
  • Correção mais rápida: as provas são inteiramente corrigidas por uma equipe especializada da Unic e os resultados são divulgados em um prazo de 2 a 4 dias após a entrega das respostas.

Agora você já tem todos os detalhes e sabe como funciona o o vestibular digital da Unic.

Recomendações para ter tudo planejado

Realizar uma prova online dá mais facilidade ao participante, mas também exige muita responsabilidade e comprometimento. Apesar de parecer mais simples do que os testes tradicionais, ser aprovado em um processo seletivo digital também depende de foco. 

Por isso, é essencial que você se organize e defina uma rotina de estudos de acordo com algumas orientações básicas.

  • Crie um cronograma de estudos para cada disciplina: veja em quais matérias você tem mais dificuldade e em quais  você tem mais facilidade. Compense seu tempo com um plano de estudos personalizado;
  • Entenda como funcionam os processos seletivos da faculdade: antes de se inscrever em um vestibular, pesquise mais sobre a instituição e sobre o curso que deseja se matricular;
  • Lembre-se de descansar e dedicar parte do seu tempo a outras tarefas: é sempre bom conciliar sua rotina de estudos com seus momentos de lazer e descanso. Assim você consegue se divertir e manter sua saúde mental equilibrada para a prova;
  • Prepare seu tempo para realizar todas as questões: treine seus conhecimentos e otimize seu tempo para a realização da prova, através de simulados e outros testes que se assemelham ao vestibular oficial.

O que você precisa durante a prova digital?

Depois de saber como funciona o vestibular digital se prepare. Antes de iniciar sua avaliação, reserve um espaço aconchegante. Além disso, verifique o funcionamento do seu computador e sua conexão com a internet. Caso esteja tudo certo, prossiga para a prova e leia com bastante atenção todas as instruções.

Uma dica é iniciar pelas questões com as quais você se sente mais confortável e tem mais facilidade, com objetivo de otimizar seu tempo. Assim você não se desespera com perguntas que exigem uma interpretação mais profunda. 

Além disso, separe um lanche e uma garrafa de água para que não seja necessário interromper sua avaliação.

Saiba outras maneira de ingressar na Unic

Sempre pensamos no melhor para os estudantes e na acessibilidade ao ensino, por isso existem também outras opções para você que pretende ingressar na Unic. Confira:

Com diversas opções de cursos, você pode optar por diplomas de bacharel, licenciatura ou tecnólogo. Assim, você tem tudo o que precisa para acrescentar seu currículo e iniciar hoje mesmo seu processo seletivo para ensino superior!

E aí, ainda sobrou alguma dúvida? Se quiser, comente abaixo o que mais quer saber sobre o vestibular online da Unic.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.