InícioGraduaçãoDesenvolvimentoComo aprender Desenvolvimento Mobile?

Como aprender Desenvolvimento Mobile?

A primeira coisa que você deve fazer para aprender tudo sobre a profissão de Dev Mobile é escolher um bom curso de Desenvolvimento Mobile. Além disso, uma graduação que seja adequada ao seu dia a dia e que tenha foco total na formação profissional. Ou seja, que prepare estudantes com foco no mercado de trabalho, atualizados e com conhecimentos ligados ao dia a dia das empresas. 

Núcleo voltado para Tecnologia da Informação e Inovação

A segunda sugestão para aprender Desenvolvimento Mobile é encontrar instituições de ensino que tenham setores focados em tecnologia e inovação. Em outras palavras, departamentos, braços de atuação ou núcleos, com professores provenientes do mercado de trabalho tech. Estes capacitados e atualizados com as últimas tendências do segmento e focados em habilitar estudantes para enfrentar os novos desafios de TI.

Como a estrutura física influencia no seu aprendizado?

Logo, também devem ser levados em conta os aspectos estruturais de uma instituição de ensino ou mais precisamente, das dependências ou nuvem onde é oferecido o curso de Desenvolvimento Mobile.

Atualmente, três instituições oferecem este curso que é inédito no Brasil e de uma 100% online:

  • Anhanguera

  • Pitágoras

  • Unopar

Em todas elas é possível ao aluno aprender tudo sobre a profissão de desenvolvedor mobile por meio de forma totalmente remota. Permitindo conforto, qualidade e acesso à educação de qualidade com foco em TI e inovação. Neste caso, em uma das áreas que mais ganha adeptos e aumenta em demanda por especialistas, o setor de tecnologia mobile.

Informações mais detalhadas sobre como aprender Desenvolvimento Mobile

Antes de mais nada, como você já conferiu, o curso de Desenvolvimento Mobile é oferecido de forma 100% online e com foco para a formação prática. Ou seja, mão na massa é a essência da graduação.

Duração do curso

Desenvolvimento Mobile tem duração de 4 semestres (2 anos). O tempo de duração é mais enxuto em função da necessidade de uma formação técnico-científica voltada para o dia a dia da profissão e às demandas atuais do mundo tech.

Em suma, este curso superior lhe deixa apto para o que existe de mais moderno e atualizado em relação às linguagens de programação e funcionalidades da tecnologia móvel.

Aprendizado focado em tecnologia mobile e outras disciplinas

Basicamente, os dois anos (4 semestres) da graduação em Desenvolvimento Mobile são direcionados à formação de especialistas em tecnologias móveis. Independente do foco que o estudante decidir atuar, as vagas e as oportunidades do setor de TI crescem vertiginosamente.

Além de focar em linguagens de programação, sistemas operacionais, experiência do usuário, cálculos, projetos e desenvolvimentos de games, etc. O curso oferece atividades complementares e multidisciplinares. Resumindo, aulas e tarefas inseridas no curso expandem os conhecimentos dos alunos em marketing, gestão de empresa, entre outros conteúdos estratégicos.

O mercado de trabalho

Segundo dados do site da Academia Tech, a cada ano são criadas cerca de 70 mil novas posições. Dessas vagas, boa parte delas não é preenchida pela falta de pessoas qualificadas para atender às demandas do mercado. Uma estimativa que pode chegar aos 30% de posições que ficam ociosas pela falta de profissionais.

Em 2021, o mercado de mobile e dispositivos móveis tem uma previsão de alta na produção, chegando a atingir 1,30 bilhão de unidades produzidas. Portanto, são 9% de crescimento se comparado ao ano passado, aponta a empresa TrendForce.

Clique aqui e conheça quais as áreas de atuação do profissional de Desenvolvimento Mobile

Habilidades que vão ajudar na hora de aprender 

Enfim, se você quer aprender tudo sobre Desenvolvimento Mobile o foco é começar a se preparar desde agora. Aliás, já demos a direção e falamos sobre a Academia Tech e seu foco na inovação e formação de profissão.

Entretanto, aprender e dominar conhecimentos ligados ao mundo da tecnologia, independente do curso, Desenvolvimento Back-End, Redes de Computadores, Ciência de Dados, e todos os outros vai exigir certas habilidades suas e dos demais estudantes.

Entre elas, veja algumas e verifique já as possui:

  • Capacidade de trabalhar com dados e informações;

  • Conhecimentos básicos ou intermediários de língua inglesa;

  • Domínio ou facilidade com disciplinas ligadas às ciências exatas;

  • Demonstrar familiaridade com raciocínio lógico;

  • Capacidade Analítica;

  • Boa comunicação oral e escrita;

  • Outras.

Contudo, não se assuste, a universidade Anhanguera, Pitágoras ou Unipar são locais de aprendizado e muitos alunos chegam sem demonstrar habilidades para a tal graduação dos sonhos.

É por isso que escolher uma instituição que forneça condições adequadas de aprendizado e de estrutura física é fundamental para poder aprender Desenvolvimento Mobile de forma satisfatória.

Considerações finais sobre como aprender Desenvolvimento Mobile

Então, você conseguiu guardar algumas das diversas dicas sobre o como estudar Desenvolvimento Mobile? 

Se é seu objetivo ingressar em uma modalidade de curso que lhe capacita para trabalhar com essa tecnologia, então aqui já descobriu o caminho das pedras. Ou melhor, o caminho certo para a conquista do seu sonho.

Cada vez mais, empresas, indústrias e organizações utilizam milhares de aplicativos para as suas relações comerciais e sociais. Aproximando assim produtos, serviços e parceiros através de alguns toques e comandos. Tudo graças ao trabalho dos desenvolvedores mobile. 

Sua jornada, seu caminho e sua faculdade de tecnologia

Por meio do domínio de linguagens de programação (PHP, Python, HTML-5 e outras dezenas), noções de business e marketing digital e outros conhecimentos fundamentais você pode começar a trilhar a sua própria estrada dentro da área de tech.

A partir do momento em que tomar uma decisão de criar o seu próprio caminho e dar o primeiro passo em uma jornada de aprimoramento pessoal e profissional, a sua faculdade de tecnologia vai estar garantida. Consequentemente, sua vida profissional estará quase que garantida. 

Afinal, todo o processo de aprendizado começa com escolhas bem feitas quanto ao que, ou onde você deseja estudar.

Leia mais:

Conheça os cursos da Academia Tech

Como escolher a melhor faculdade EAD

Como aproveitar melhor a faculdade EAD

Quais as áreas de atuação da Arquitetura de Dados?

Qual é a duração do curso de Desenvolvimento Back-end?

O que precisa saber para entrar na faculdade de Arquitetura de Dados?

O que é a lei da cibersegurança?

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: o que estuda?

3 motivos para fazer Ciência de Dados

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.