InícioGraduaçãoGestão FinanceiraQuais são as criptomoedas mais promissoras?

Quais são as criptomoedas mais promissoras?

As criptomoedas, como são conhecidos os ativos digitais que utilizam a tecnologia Blockchain, surgiram há quase 15 anos e hoje representam um mercado bilionário com ótimas oportunidades de investimento.

Além das taxas de valorização significativas que algumas moedas apresentam, os criptoativos possuem um sistema bastante seguro, transparente e independente de órgãos reguladores. Esses são alguns dos principais motivos que têm levado as pessoas a adquirir os ativos. 

Atualmente, a criptomoeda mais popular segue sendo o bitcoin, desde que foi lançada. No entanto, você sabia que existem outras criptomoedas no mercado e que podem ser bastante rentáveis em médio e longo prazo? Que tal conhecer algumas delas?

Vem com a Voomp e descubra quais são as criptomoedas mais promissoras!

Como está o mercado de criptomoedas? 

Se anos atrás as criptomoedas despertavam desconfiança em boa parte do público, atualmente a realidade é outra. À medida que os criptoativos cresceram e se consolidaram no mercado, as moedas digitais entraram no radar de diversos investidores, sejam eles pessoas físicas ou empresas. Ou seja, podemos considerar um mercado seguro, mesmo sem a presença de órgãos reguladores.

No entanto, uma das principais características das criptomoedas é a volatilidade dos preços, o que pode trazer ótimos retornos financeiros mas também exige um olhar atento às tendências do mercado cripto. Todos os anos, diversas criptomoedas valorizam, desvalorizam e geram expectativas, o que faz com que muitos busquem pelas criptomoedas mais promissoras para o futuro.

Recentemente, o mercado de criptomoedas passou por instabilidades que desvalorizaram boa parte dos ativos digitais, incluindo o Bitcoin, principal criptomoeda. Contudo, com os preços em baixa, muitos especialistas apontam que este é o cenário ideal para adquirir os criptoativos e apostar na sua recuperação nos próximos anos. 

Então, vamos conhecer algumas das criptomoedas mais promissoras atualmente?

Veja quais são as criptomoedas mais promissoras! 

Ethereum (ETH)

A Ethereum é uma das principais competidoras frente ao bitcoin, com um bom valor de mercado. Contudo, a Ethereum é uma criptomoeda que não possui banco de dados próprio, sendo bastante utilizada por aplicações no mundo dos games e no metaverso

Para os próximos anos, a expectativa é que a Ethereum continue expandindo seu crescimento e seu valor de mercado, o que a torna uma opção mais confiável para obter retornos. Além disso, a Ethereum é bastante utilizada para sistemas de tokens, onde criptomoedas são atreladas a objetos reais.

Solana (SOL)

A criptomoeda Solana é conhecida como uma Ethereum Killer. Isso significa que faz parte de uma categoria de criptomoeda que busca superar os limites da Ethereum. Neste sentido, a Solana é uma moeda que vem sendo reconhecida por obter sucesso ao preencher essas lacunas. 

Entre os diferenciais da Solana, podemos destacar seu baixo custo, o seu próprio sistema Blockchain e um alto potencial de desenvolvimento de aplicações descentralizadas, o que tem chamado a atenção de muitos investidores. 

Decentraland (MANA), a líder do Metaverso

Decentraland é uma das mais promissoras para quem aposta no crescimento do metaverso. A criptomoeda, construída a partir do Blockchain do Ethereum, tem como principal característica a imersão no mundo virtual de forma gamificada.

Algumas de suas possibilidades são a sociabilidade entre usuários, a aquisição de terrenos no metaverso, a construção de edificações e muito mais. Com o avanço do metaverso e os investimentos realizados por empresas de tecnologia, a Decentraland aparece como uma moeda bastante promissora.

Chainlink (LINK)

Criada em 2017, a Chainlink tem como principal característica promover a conexão de contratos inteligentes, mesmo entre diferentes plataformas. Assim, a Chainlink tem reunido a atenção de diversas empresas gigantes do setor de tecnologia em torno de novos projetos. 

Com a utilização dos chamados smart contracts cada vez mais implementados no mundo dos negócios – inclusive no mundo real –, a Chainlink se coloca como uma criptomoeda interessante para quem deseja investir. 

Binance Chain (BNB)

Criada pela Binance, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, a BNB foi criada para uso na exchange em 2017 e hoje carrega consigo o forte peso da marca. A moeda, que pode ser utilizada para adquirir serviços da Binance, possui um bom valor e a tendência é que siga evoluindo.

Um dos fatores que promete crescimento no valor de mercado é a redução de oferta constante por parte da Binance, o que acaba valorizando as moedas e os tokens. 

Como adquirir criptomoedas? 

Investir em criptomoedas não é uma tarefa tão simples para iniciantes no ramo. Antes de qualquer coisa, é preciso conhecer como funciona esse mercado, qual a lógica da blockchain e quais são as possibilidades reais de crescimento e valorização de cada criptoativo. Por isso, a primeira dica dos especialistas é: estude o mercado.

Quando você se sentir seguro e familiarizado com este mercado, é sinal que você já pode dar um passo adiante. Mas afinal, como funciona a compra e venda de criptomoedas? Na maioria dos casos, os investidores procuram por exchanges, que são as corretoras especializadas em ativos digitais

Outra forma de adquirir criptomoedas é através da mineração. Neste caso, é preciso de estrutura para solucionar os problemas matemáticos e validar as transações realizadas na Blockchain, o que pode ter um custo bastante elevado. 

Enfim, foi uma demonstração de como funciona o mercado de criptomoedas e quais são os ativos digitais mais promissores para os próximos anos. Em nosso marketplace, você encontra cursos que podem ajudar você a se tornar um verdadeiro especialista na área! Não dê bobeira e fique por dentro de tudo sobre o mercado de criptomoedas e finanças na era digital. 

Dê um Voomp na sua carreira e nas suas finanças! Até mais!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.