InícioPós-graduaçãoDesenvolvimentoDesenvolvimento de Games: conheça este curso

Desenvolvimento de Games: conheça este curso

Os games surgiram com tudo na segunda metade do século 20 e, com o desenvolvimento da tecnologia, cada vez mais passaram a fazer parte da vida da sociedade. Atualmente, os jogos digitais são os queridinhos de muitas pessoas na hora do lazer, além de movimentar bilhões na economia ao redor do mundo.

Contudo, para acompanhar esse crescimento (e seguir se desenvolvendo, por que não?), o mercado de trabalho tem buscado profissionais capacitados para criar aplicações e contribuir com a inovação nesta indústria. 

No post de hoje, vamos falar sobre uma formação que tem ajudado muitas pessoas a entrarem neste mercado tão fascinante. Acompanhe e saiba como é o curso de Desenvolvimento de Games

Como é o curso de Desenvolvimento de Games?

O curso de Desenvolvimento de Games é uma pós-graduação lato sensu que reúne diversas áreas do conhecimento no intuito de capacitar profissionais para atuarem na construção de jogos dos mais variados gêneros. Entre essas áreas, podemos destacar a tecnologia, a educação e as artes.  

Aliás, o trabalho com elementos artísticos é uma das principais características do curso. Durante a formação, o profissional irá se familiarizar com a construção de personagens, narrativas, cenários, figurinos, sonorização, entre outros elementos em que a criatividade é peça chave. 

Além disso, o curso também prepara os seus alunos para atuarem a partir de diversas finalidades. Lazer, educação, entretenimento e marketing são algumas das principais funcionalidades que os games podem adquirir, pautando o trabalho dos desenvolvedores por completo.

Por fim, o curso também tem na tecnologia um dos seus principais eixos. Entre as principais habilidades desenvolvidas pelos profissionais, estão a capacidade de construir jogos em 2D e 3D, programar mecânicas, menus, além de desenvolver games para múltiplas plataformas, como consoles e smartphones. 

Desenvolvimento de Games EAD: conheça esta modalidade

Assim como a revolução tecnológica permitiu uma transformação no modo de desenvolver games, esse fenômeno também impactou nas formas de estudar. Atualmente, os cursos na modalidade de ensino a distância oferecem toda a estrutura para que os alunos possam se preparar para o mercado de trabalho com qualidade.

No curso de Desenvolvimento de Games EaD, o curso ocorre através da internet, onde o aluno frequenta a plataforma virtual de ensino de sua instituição e acessa às videoaulas, aos materiais didáticos, livros e também pode comunicar-se e tirar dúvidas com os tutores do curso

Ah, e vale destacar que a certificação do curso é a mesma de cursos presenciais, o que é uma dúvida bastante frequente. Que tal conhecer um pouco mais sobre o curso de Desenvolvimento de Games EAD? Acesse nossa plataforma e saiba mais

O que se estuda no curso de Desenvolvimento de Games?

As matérias do curso de Desenvolvimento de Games são voltadas para a formação completa do aluno, de modo que possa estar à altura dos principais desafios do mercado de trabalho. Desta forma, estão incluídos os principais tópicos relacionados à programação, modelagem de cenários, desenvolvimento web e mobile.

Além das matérias de caráter tecnológico, o curso aborda fundamentos de cunho artístico, como criação de animações, designs, cenários, mapas, efeitos sonoros e efeitos visuais. Afinal, são elementos que todo bom jogo deve possuir e que o profissional deve dominar.

Ao longo do curso, todas as matérias são conduzidas através de uma abordagem prática, em que os alunos podem experimentar o domínio teórico e testar os conhecimentos à medida em que são estudados. Portanto, prepare-se para colocar a mão na massa

Confira como são as matérias do curso de Desenvolvimento de Games da faculdade Anhanguera

  • Projeto de jogos 2D: game art e programação 
  • Jogos inteligentes e tendências em jogos digitais 
  • Fundamentos de jogos digitais: game design, game engine e level design 
  • Teoria dos jogos e gamificação 
  • Planejamento e gestão de projetos de jogos digitais 
  • Efeitos sonoros e visuais para Jogos 
  • Game analytics e monetização 
  • Animações e ferramentas virtuais 
  • Projeto de jogos 3D: modelagem e programação

Preço e duração: saiba como é no curso de Desenvolvimento de Games

Muitas pessoas acreditam que cursos relacionados à tecnologia possuem um custo elevado. No entanto, na prática não é exatamente assim e a formação em Desenvolvimento de Games é um bom exemplo disso. Existem boas opções para quem deseja investir na carreira com valores acessíveis. 

Em nossa plataforma, você pode se especializar no desenvolvimento de games com mensalidades a partir de R$ 109. Além disso, para que você tenha total segurança do investimento, é possível realizar um teste gratuito durante 7 dias. Assim, você se certifica de que o curso tem tudo a ver com os seus objetivos profissionais! 

Quanto à duração do curso, ela pode variar conforme cada instituição de ensino. No entanto, por se tratar de um curso lato sensu, em que o objetivo é capacitar os profissionais de forma rápida e dinâmica, o tempo de curso fica na média de um semestre. Ou seja, é preciso de menos de um ano para você se especializar.

Desenvolvimento de Games: como é o mercado de trabalho? 

O mercado de trabalho na área de desenvolvimento de games cresceu de forma significativa nas últimas décadas, multiplicando o número de oportunidades e oferecendo salários bastante atrativos. Ao contrário do que muita gente imagina, o mercado para desenvolvedores de jogos vai muito além das grandes empresas de tecnologia.

Ao reunir as habilidades para produzir games, o profissional está apto para atuar junto a startups, desenvolvedores de conteúdos educacionais e até mesmo em agências de marketing. Atualmente, muitas empresas têm apostado em minigames e aplicativos lúdicos como uma forma de aumentar a interação com o público consumidor. 

Ou seja, as oportunidades são repletas nessa área. Sendo assim, nada melhor do que uma especialização para abrir as portas da sua carreira, não é mesmo? Esperamos que você tenha gostado de nosso conteúdo e possa se inspirar para ir em busca de seus objetivos profissionais. A gente acredita no seu potencial para dar um Voomp na sua carreira! Obrigado pela companhia e até a próxima.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.