InícioGraduaçãoMarketing5 opções promissoras na área de Marketing Digital

5 opções promissoras na área de Marketing Digital

Inicialmente, a área de Marketing Digital recebeu um grande impulso nos últimos tempos. Assim, confira quais são as áreas mais promissoras no momento.

Por consequência, quase todas as empresas tentaram criar suas presenças online, o fizeram utilizando os recursos do Marketing Digital. Então, continue lendo o texto para conhecer melhor as opções de carreira dentro deste segmento.

Assim, a área de Marketing Digital se tornou uma das opções de carreira mais populares no ritmo acelerado dos tempos de hoje. Logo, ao navegar online somos expostos a uma infinidade de conteúdo que consumimos. Seja em forma de vídeo, gifs, memes, imagens e assim por diante.

No entanto, a questão que surge é quem está direcionando esse conteúdo e como ele está em alta em todas as plataformas de mídia social? De maneira geral, a resposta é: um profissional de marketing digital sentado em cada canto do mundo está decidindo como será seu feed de exploração. Mas, se essas conversas o intrigam, uma carreira em Marketing Digital deve ser explorada.

Antes de mais nada, o Marketing Digital é uma indústria que tem denotado um grande potencial e se tem colocado como um setor com oportunidades de emprego significativas. Logo, à medida que mais e mais canais de comunicação são disponibilizados. O que aumenta a necessidade de pessoas qualificadas acompanharem o ritmo das demandas.

Nesse sentido, a tendência crescente de digitalização criou a necessidade de profissionais bem versados no negócios e no funcionamento do Marketing Digital. Então, confira a seguir algumas das principais áreas que se pode triunfar nesta área.

1. Especialista em SEO

De início, com um aumento na demanda de serviços de SEO, as oportunidades de emprego na indústria estão em alta. Mais conhecido como, Otimização para mecanismos de pesquisa (SEO), esta técnica ajuda as empresas a serem encontradas online.

Logo, com o aumento dos negócios online por causa da pandemia, um especialista em SEO se tornou uma necessidade de todas as organizações, marcas e agências de Marketing Digital. Assim, um especialista em SEO tem o papel central de melhorar um site para obter classificações mais altas nos mecanismos de pesquisa.

Além de ter uma melhor compreensão profunda de como obter o maior tráfego de todos os mecanismos de pesquisa. Eles também projetam estratégias e planos para melhorar as classificações do site nos mecanismos de pesquisa. De maneira geral, você pode começar sua carreira como Executivo de SEO, passando para Executivo Sênior de SEO/ Estrategista de SEO, Gerente de SEO e , por último, como Diretor de SEO.

2. Tráfego Pago ou Pagamento por clique (PPC)

De maneira básica, esta função de trabalho costuma exigir que um indivíduo seja bem versado em princípios de marketing de mecanismos de busca (SEM). Isso inclui a otimização de mecanismos de busca (SEO). Também é preciso ser analítico e ser uma pessoa boa com números.

Ainda assim, o objetivo final de todo profissional de PPC, ou mídia paga por clique, é direcionar os esforços de marketing online e ter o retorno do investimento ideal. Além do mais, este profissional avalia principalmente o tráfego do site para integrá-lo ao rastreamento de campanhas. Bem como todos os elementos de marketing online, análise de pesquisa, SEO, entre outros.

3. Escritor de Conteúdo SEO

Em suma, se você é uma pessoa aficionada por gramática e com talento para se expressar com palavras, então esta é a opção mais adequada para você. Para resumir, o redator de conteúdo cria conteúdo para blogs, artigos, descrições de produtos, mídias sociais e para o site da empresa.

Além disso, esse profissional costuma avaliar análises para modificar o conteúdo conforme necessário. Atualizando regularmente o site da empresa e promovendo o blog da marca, lançando artigos para várias plataformas.

Em outras palavras, um escrito de conteúdo SEO usa a pesquisa para tópicos e tendências relacionados ao setor que trabalha. Ou seja, ele organiza todo o conteúdo online, como blogs, cópia de mídia social, conteúdo do site, anúncios e muito mais. Além de integrar insights de SEO, palavras-chave, etc.

Logo, um profissional desse segmento começa como escritor júnior, redator de conteúdo sênior e estrategista de conteúdo são carreiras que você pode almejar nesta ordem.

4. Gerente de contas em Marketing Digital

Em primeiro lugar, um gerente de contas atua como um elo entre a empresa e o cliente. Desde a gestão das contas dos clientes até ouvir suas necessidades e ajudá-los a atingir seus objetivos. Tudo isso para garantir a satisfação do cliente.

Então, a principal tarefa de um gerente de contas é adquirir novos negócios, juntamente com a manutenção dos negócios existentes. Mas, se você estiver se candidatando a esta posição, se certifique de ter pelo menos alguns anos de experiência. Principalmente no fornecimento de soluções focadas no cliente, focadas nos seus requisitos.

Por outro lado, um gerente de Marketing Digital planeja campanhas nas mais variadas mídias sociais. Ou então com SEM e SEO, nas campanhas de e-mail marketing, etc. Eles também monitoram e elaboram estratégias de todas as campanhas de Marketing Digital e as utilizam para garantir melhores receitas e alcance.

5. Gerente de mídias sociais

Desde já, por trás de cada mensagem de mídia social há um mensageiro humano que transmite a visão da empresa a todos os seus consumidores. Então, um executivo de mídia social gerencia todos os canais de mídia social. Junto com as campanhas para se envolver com o público certo, criando uma base de clientes fiéis.

Além do mais, um gerente de mídias sociais lida com os canais de mídia social de uma empresa ou marca.. Ademais, ele seleciona as estratégias de mídia sociais necessárias para conteúdo, marketing e construção da melhor presença online para a marca.

Comece a sua carreira no Marketing Digital!

À primeira vista, você não precisa necessariamente se matricular em uma universidade, fazer palestras ou realizar exames. Para se ter sucesso em uma carreira de Marketing Digital é preciso grande interesse no assunto. Da mesma forma, é claro que um diploma profissional também lhe dará a base adequada para prosperar no setor.

Assim, é recomendado que você faça a sua especialização da melhor forma possível, seja online ou presencialmente. De qualquer maneira, há opções muito baratas ou perto de sua residência que permitirão a sua qualificação adequada. Por fim, recomendamos que procure uma instituição qualificada pelo Ministério da Educação e com uma boa nota no ENADE.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.