InícioPós-graduaçãoMarketingMBA em Marketing e Vendas: saiba mais sobre a área

MBA em Marketing e Vendas: saiba mais sobre a área

Ter um MBA em Marketing e Vendas é um grande diferencial para um mercado cada vez mais competitivo que conta com a pluralidade de nichos, visões de consumo e meios alternativos de compra. Dessa forma, investir em especialização é muito importante.

Como funciona o MBA em Marketing e Vendas

Essa modalidade de pós-graduação, que vem do inglês Master of Business Administration, Mestre em Administração de Negócios, em tradução livre, é voltada para prática e aperfeiçoamento. Assim, graduados de várias áreas podem ampliar conhecimentos.

Com o MBA em Marketing e Vendas, profissionais que atuam nas áreas comerciais e de comunicação podem desenvolver diversas habilidades. Dessa forma, se tornam profissionais mais especializados e valiosos no mercado para atuar como:

  • Gestores
  • Gerentes de Projetos
  • Líderes de Equipe

A pós-graduação na área tornará graduados mais focados e eficientes no desenvolvimento de estratégias, planejamentos e todo tipo de atividade ligado a venda ou promoção de serviços ou produtos.

Além do comércio tradicional

Um ponto interessante a ser analisado é que o MBA em Marketing e Vendas não diz respeito apenas à vendas, no sentido literal. Dessa forma, profissionais com esta habilitação também podem atuar em setores públicos, promovendo projetos e iniciativas.

Quanto tempo dura o MBA em Marketing e Vendas?

Essa pós-graduação pode durar até 10 meses, quando cursada em regime normal, mas pode ser reduzida para seis meses, se for feita em nível intensivo. No entanto, esse tempo pode ser alterado se o curso for realizado de forma presencial ou à distância.

A carga horária pode chegar a até 360 horas. Entretanto, esse número também pode mudar de acordo com a instituição de ensino, a quantidade de disciplinas e a exigência ou não de trabalhos de conclusão ou estágios ou atividades presenciais.

Transformações

O MBA em Marketing e Vendas é um curso sempre em atualização, que segue as tendências de mercado, nacional e internacional. Dessa forma, não é incomum que as cargas horárias variem de uma instituição para a outra.

O que se estuda no MBA em Marketing e Vendas?

Ao escolher esta pós-graduação é preciso ter vista que ela tem uma abordagem ampla. Portanto, será necessário estudar tudo que envolve o desenvolvimento econômico, inclusive temas como:

  • Comportamento Humano
  • Relações Internacionais
  • Recursos Humanos
  • Sustentabilidade

O profissional que se dedica a esse MBA estará capacitado para atuar em diversas frentes, como mercado financeiro, varejo, comunicação e planejamento estratégico para órgãos públicos e privados.

Formação plural

Marketing e Vendas é uma área em desenvolvimento que exige conhecimentos múltiplos de vários campos do saber. Assim, é uma oportunidade de se aprofundar e ao mesmo tempo adquirir novos saberes e competências.

Quanto custa este MBA?

Os valores da pós-graduação em Marketing e Vendas variam de R$ 150 a até R$ 1.000 mensais. Dessa forma, tudo depende da instituição de ensino, do corpo docente, da modalidade e da duração do curso e do investimento tecnológico empregado.

É importante destacar ainda que há investimentos externos. Em casos de cursos presenciais, há o custo do deslocamento. Nas alternativas online, há o gasto em dispositivos e boa internet. Além disso, em ambas as situações, há materiais de estudo.

Retorno

Antes de escolher em que local cursar a pós-graduação, é vital não olhar apenas os preços, mas analisar todo o conjunto do investimento, principalmente o custo-benefício. Portanto, não olhe apenas o preço, mas todos os prós envolvidos.

Quem pode fazer o MBA em Marketing e Vendas?

Graduados em qualquer curso, seja ele bacharel, licenciatura ou tecnólogo, estão aptos para realizar essa pós graduação. No entanto, ela pode ser melhor aproveitada por profissionais de áreas com maior afinidade, como:

É uma pós-graduação ideal para quem atua na área da gestão comercial ou de vendas ou até mesmo para aqueles que pensam em empreender. Dessa forma, é uma alternativa que engloba profissionais mais experientes ou aqueles que estão em busca de novas fases.

Solução

Por ter um caráter mais prático, este MBA é voltado na identificação e solução de problemas. Assim, é uma extensão voltada para o resultado, independente do segmento, que pode ser:

  • Consumo
  • Serviços
  • Varejo
  • Industrial

É uma área de formação muito atual que prepara profissionais de diversas áreas para questões do mundo moderno, além de ajudar a desenvolver habilidades de liderança, gestão e resolução de demandas exigidas pelo mercado.

O MBA em Marketing e Vendas é uma boa escolha?

É uma pós-graduação compatível com as exigências do mundo moderno. Assim, é uma escolha que trará inúmeros benefícios para a carreira e para o profissional que a escolher, pois além de conhecimento, oferece o desenvolvimento de habilidades.

Optando por este curso, graduados de diversas áreas se tornarão mais qualificados e prontos para exercer cargos de chefia, gerência e gestão, além de se tornarem referência em questões relacionadas a vendas, consumo e marketing.

O MBA em Marketing e Vendas é uma formação completa e fundamental para todos que atuam ou têm interesse pelo mercado financeiro e precisam estar atualizados e qualificados. Assim, é um ótimo investimento para um futuro brilhante.

Esse foi mais um conteúdo que nós da Voomp preparamos para você. Então, continue no nosso blog e confira diversos outros artigos interessantes. Aproveite para expandir seus conhecimentos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.