InícioGraduaçãoMarketing DigitalCurso de Marketing Digital: descubra as opções

Curso de Marketing Digital: descubra as opções

Quando observamos o aumento da presença online de marcas em todo o mundo, fica fácil entender porque o curso de Marketing Digital está em evidência atualmente. Com o crescimento contínuo do comércio eletrônico e a importância das redes sociais para o Marketing, as empresas precisam de profissionais capacitados em Marketing Digital para ajudá-las a alcançar seus objetivos de negócios online. E isso é só o começo, pois as tendências indicam que esta área continuará em constante evolução e crescimento.

Quer saber como são os cursos sobre o tema? Então, este post é para você!

O que é Marketing Digital?

Vamos começar este texto te contando que, quando você descobre o que se aprende e onde fazer um curso de Marketing Digital, amplia suas chances de se dar bem em um mercado que possui demandas mundiais.

Além disso, o Marketing Digital é uma ferramenta poderosa à sua disposição, seja para vender um produto ou um serviço.

Pense no seguinte: passamos várias horas todos os dias, olhando para telas, passeando nas mídias sociais, tocando e deslizando enquanto compramos coisas diferentes.

Mas, por mais natural que pareça, a verdade é que cada anúncio atraente e postagem patrocinada foi perfeitamente direcionada a você. 

Como é o curso de Marketing Digital?

Tudo isso é obra de um profissional do Marketing Digital, que provavelmente fez um curso ou faculdade. E, para ser habilidoso, é preciso ter dedicação nos estudos, foco e vontade de transformar a teoria em prática. Hoje a Voomp vai te mostrar como se tornar um especialista na área.

Como escolher o curso de Marketing Digital

Antes mesmo de começar a procurar por um curso de Marketing Digital, recomendamos que você faça uma breve lista. Ela deve conter as razões pelas quais você deseja aprender Marketing Digital em primeiro lugar. Então, pergunte a si mesmo:

  • Por que Preciso Aprender Marketing Digital?
  • Quero Fazer Carreira ou só Me Aprimorar?
  • Preciso de um Módulo ou do Curso Completo?

Logo, depois que seu objetivo ficar mais claro, defina o que você pretende priorizar. Por exemplo, se está lidando com a mídia social de uma empresa e quer dar um passo adiante, nesse caso é melhor optar por um curso específico dentro da área de Marketing Digital. 

Mas, se deseja se aprofundar completamente na área, escolha por um curso de pós-graduação, que é mais abrangente. Tudo dependerá do campo que você irá seguir.

Por outro lado, se você já tem uma experiência no Marketing Digital, provavelmente não precisará começar com cursos muito básicos.

Do mesmo modo, caso já saiba como escrever conteúdo de blog, por exemplo, poderá ir direto para os cursos que se concentram nas áreas específicas precisa para subir de nível. Descubra primeiro qual deles é o mais adequado.

Como é a grade do curso de Marketing Digital?

De maneira geral, existem alguns módulos e habilidades dentro do Marketing Digital que têm maior importância e, por isso, devem estar inclusos no curso que escolher.

Primordialmente, existem duas habilidades importantes: as técnicas e as gerenciais. A combinação delas é fundamental para enfrentar as dificuldades do mercado de trabalho

Assim, destacamos aqui as mais diferentes vertentes do que se aprende no curso de Marketing Digital:

  • Introdução ao Marketing Digital: aqui são apresentados de forma ampla conteúdos fundamentais que preparam os alunos para matérias mais avançadas.
  • Planejamento e Criação de Sites: não importa quão pequena seja uma empresa, ela ainda vai precisar de um site.
  • Otimização de Mecanismos de Busca (SEO): Search Engine Optimization (SEO) é uma ferramenta destinada a melhorar o posicionamento dos sites nos mecanismos de busca. 
  • Marketing de Mídia Social: o Social Media Marketing envolve técnicas pagas e orgânicas em plataformas de mídia social como Facebook, Instagram, Youtube e muito mais. Tudo com o intuito de promover uma marca ou estimular ações, como vendas.
  • Estratégia de Conteúdo: um recurso usado para atrair ou reter um público-alvo, criando e compartilhando conteúdo valioso e relevante para, eventualmente, ser impulsionado em uma ação lucrativa. 
  • E-mail Marketing: é o processo de usar o e-mail para comunicar mensagens comerciais a um consumidor potencial ou atual. 

Por meio destes módulos presentes no curso, as marcas criam estratégias sólidas e, ao dominar boa parte delas, você poderá se transformar em um profissional de sucesso. 

Método de ensino e pesquisa com a distância

Hoje em dia, muito se fala sobre o conceito de auto-ritmo. Com esse tipo de curso, você obtém o tipo de instrução linear e focada que obteria em uma sala de aula tradicional. Além disso, terá os benefícios de poder aprender no seu próprio tempo, em qualquer lugar do mundo. 

E o melhor de tudo, muitos desses cursos têm valores mais acessíveis! E ainda são significativamente mais baratos do que um curso acadêmico tradicional.

Apesar disso, para escolher quais cursos de Marketing Digital são mais adequados às suas necessidades, dê uma olhada nos tópicos que cada um aborda. Clique no link de cada um para ler as avaliações de alunos anteriores – algumas páginas às incluem, outras não.

Se um curso específico não listar depoimentos de alunos anteriores, faça uma pesquisa breve por esse curso para ver se há avaliações online.

Por fim, fizemos o possível para incluir os melhores cursos de Marketing Digital que 2023 tem a oferecer. Vamos conhecer alguns a seguir?

Quais são os melhores cursos de Marketing Digital em 2023?

Inicialmente, em cada tópico oferecemos uma visão geral do curso. Ou seja, quanto custa, quais tópicos abrange e aproximadamente quanto tempo você levará para concluí-lo. Dessa forma, você pode planejar sua carga horária perfeita – uma de cada vez ou um semestre de construção própria.

Estratégia, Marketing Digital e Analytics

Hoje em dia, por menos de R$ 300 por mês, você consegue executar a pós-graduação de Estratégia, Marketing Digital e Analytics. E, em alguns casos, totalmente em na modalidade de ensino a distância (EaD). A duração do curso é de apenas sete meses e oferece certificação própria. A Ampli proporciona um curso do gênero que aborda assuntos diversos. 

Assim, juntamente com assuntos relacionados ao Comportamento do Consumidor e Marketing, você poderá estudar matérias como:

  • Ações de Engajamento do Consumidor
  • Metodologia Ágil
  • Mídia Online
  • Branded Content
  • Indicadores e Métricas

Lembrando que o curso pode ser feito em qualquer aparelho. Ele é multiplataforma, o que permite que você baixe e assista os conteúdos online. Caso você fique receoso, a Ampli também oferece um mês grátis para você experimentar e descobrir se é o que você espera de um curso de Marketing Digital. Bacana, não é?

MBA em Marketing Digital e Analytics

Nesse segmento, são usadas ferramentas de mercado para capacitar profissionais dos mais diversos nichos de mercado. Tudo para que as novas regras do Marketing Digital sejam entendidas durante o MBA. Nisso se incluem assuntos como:

  • Segmentação de Mercado e Consumidores
  • Marketing de Conteúdo
  • Redes Sociais
  • Mobile Marketing
  • KPIs Para Tráfego e Comercialização na Web
  • Planejamento Estratégico
  • Comunicação Integrada de Marketing

Para fazer este curso é necessário possuir um diploma de ensino superior, seja ele referente a um bacharelado, a uma licenciatura ou a um tecnólogo. Logo, o MBA é oferecido pela Anhanguera como uma pós-graduação e segue com um valor abaixo de R$ 200 mensais. 

Tecnólogo em Marketing Digital

Este curso tem como objetivo capacitar tecnólogos a modificar a realidade do mercado de trabalho. Isso quer dizer que você será capaz de realizar ações integradoras e participativas no processo de gestão. 

Também são ensinadas formas de se usar as tecnologias voltadas ao Marketing, com ferramentas e atividades interdisciplinares. O período é de apenas seis meses, mas é bem completo. Essa formação oferece ainda uma base sólida para as próximas experiências ou cursos de Marketing Digital que você decidir experimentar.

Quais são as perspectivas para o Marketing Digital?

A tecnologia está sempre avançando e criando novas maneiras de se conectar com o público-alvo, o que faz do meio digital o melhor ambiente para acompanhar essas mudanças e permanecer relevante e eficaz. Além disso, o Marketing Digital permite alcançar um público global com um custo relativamente baixo em comparação com outras formas de marketing, o que faz dele uma opção atraente para empresas de todos os tamanhos.

E aí, já decidiu qual tipo de curso de Marketing Digital você vai seguir para sua carreira? Oportunidades não faltam no meio, ainda mais para quem está com vontade de estudar. Se você tem o sonho de ganhar dinheiro e conquistar clientes com o Marketing Digital, saiba que a Voomp está aqui para te ajudar! Estamos com você nessa jornada! A gente se vê por aí e até a próxima 😉

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.