InícioDicasEstágioComo conseguir um estágio em Embelezamento e Imagem Pessoal

Como conseguir um estágio em Embelezamento e Imagem Pessoal

Para conseguir um estágio em Embelezamento e Imagem Pessoal é necessário estar atento aos principais sites e blogs que existem atualmente. A Voomp selecionou cinco para que o interessado dar uma olhada e se cadastrar.

Você pode se logar em um ou em todos eles. Porque nem sempre a mesma vaga está disponível em todas as plataformas. Então, nessas horas, é importante ficar esperto e colocar sua perspicácia em funcionamento. Futuro estagiário, mãos à obra! Prepare seu currículo e faça o login.

Nube

O Nube é um dos sites mais procurados por estagiários no Brasil todo. Isso porque ele é bem completo. Além de permitir que cadastre seu currículo e procure por vagas, também oferece dicas para o estagiário. Você terá conteúdos interessantes de como se preparar e comportar em uma entrevista e como elaborar seu currículo. Além disso, tem um canal de Tv bem legal e ainda te envia mensagens sobre vagas disponíveis.Ciee.

CIEE

O CIEE é um dos portais mais conhecidos do país. É  uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos. No site, você encontra uma infinidade de vagas. O legal é que você pode se logar na página de seu estado. Basta você se cadastrar. A plataforma também oferece dicas de cursos bem importante para os futuros estagiários. Tem informações de participar de uma entrevista e como desenvolver uma carreira de sucesso. Enfim, faça o seu cadastro.

Estagiários.com

O Estagiários.com é uma plataforma que também permite que você disponibilize seu currículo para possíveis empregadores. Ele tem vagas vagas espalhadas por todo o Brasil. Além disso, tem um canal de notícial. Outro canal interessante são o de RH, Contabilista e Agente de Integração com todos os documentos necessários para efetivar o estágio.

WallJobs

O Walljobs além de mostrar a vagas de estágio, funciona para quem está procurando por esse tipo de vaga. Você pode fazer seu cadastro pela sua rede social e ingressa na sua página com dicas interessantes de carreira. Também tem um canal que faz uma avaliação do seu processo de recrutamento.

Universia Emprego

Já o Portal Universia é uma oportunidade para que os  universitários encontrem ofertas de emprego. Tanto para recém-formados como para estudantes que estão em busca de um estágio ou então queiram participar de um programa de bolsa em todo o Brasil.

Oportunidades de estágio em todo o Brasil

O mercado de beleza e bem-estar estão em alta em todo o Brasil. Nos últimos anos, tem crescido de forma bem acentuada. Então, há boas chances de conseguir um estágio de forma rápida. Mas é interessante que você se ligue nas informações sobre o segmento e sobre o curso de Embelezamento e Imagem Pessoal. Assim, você mostrará mais domínio sobre o tema numa entrevista de seleção, por exemplo.

As informações desse mercado é importante tanto para o profissional como o estagiário para começar a planejar sua carreira. Afinal, planejamento se faz com dados relevantes. Então, fica de olho nas novidades, que surgem todos os dias, e confira os números.

Quando se fala deste mercado no Brasil, ele se destaca no cenário intercional. Isso porque tem movimentado cerca de R$ 100 bilhões anualmente. O Brasil só fica atrás de potências como Estados Unidos, China e Japão. Para se ter uma ideia, em apenas cinco anos, no País, o número de profissionais passou de 72 mil para 482 mil. Números bem promissores, né? Durante a pandemia, esse segmento se acentuou ainda mais. Por isso, quem deseja ingressar neste mercado com o curso de Embelezamento e Imagem Pessoal, o estágio é uma excelente opção para iniciar a carreira.

Veja setores para estágio ou profissionais

  • Salões de Beleza
  • SPAs
  • Centros de Estética
  • Clínicas dermatológicas
  • Centros de cabeleireiros
  • Academias
  • Hotéis e resorts
  • Indústrias

Mas não para por aí. O profissional poderá realizar Assessorias e consultorias sobre imagem pessoal e embelezamento, aplicando os conhecimentos de visagismo e outras abordagens. Além disso, tem a possibilidade de orientar sobre etiqueta profissional e social.

Outra oportunidade é na área da moda na qual poderá relacionar as tendências  ao estilo e necessidades de seus clientes, auxiliando-os inclusive nos processos de compras. Outro setor interessante de atuação é na elaboração e acompanhamento de tratamentos de beleza.

A grade de estudo do curso de Embelezamento e Imagem Pessoal é bem interessante:

Embelezamento Capilar
Técnicas de Embelezamento
Embelezamento Facial
Embelezamento Corporal
Massagens Corporais e Faciais
Noções de Gestão e Marketing
Tricologia e Terapia Capilar
Terapias Alternativas e Qualidade de Vida
Química Capilar
Conceitos e Práticas em Imagem Pessoal
Visagismo e Maquiagem
Cosmético e Embelezamento

Conhecimentos up to day

O curso de Embelezamento e Imagem Pessoal forma profissionais bem demandados no mercado atual. Como já se falou o estagiário ou o formado é muito requisitado  em salões, spas, clínicas de beleza, entre outros tipos de estabelecimentos.

Afinal, o estudante terminar seu aprendizado com conhecimentos relevantes e extremamente importantes no que se refere à manipulação de aparelhos eletroterápicos e de pigmentação de sobrancelhas. Até mesmo terá informações para se tornar um profissional de maquiagem e penteados.

Além disso, são dadas noções de tendências e de segredos técnicos que os profissionais que já estão no mercado no dia a dia da ocupação podem levar anos para assimilar sem uma formação adequada. O que poderá, até mesmo, ocasionar problemas futuros a clientes por não saber manusear aparelhos e técnicas de forma adequada.

Nesse extenso processo de conhecimento e muito estudo, estão incluídas intervenções faciais, corporais, capilares, de visagismo e técnicas alternativas e de imagem pessoal.

Confira também 8 dicas para equilibrar vida profissional e pessoal

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.