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As carreiras tech mais disputadas no Marketing Digital

O mundo tech é o presente. E o futuro? Este já vem sendo construído enquanto batemos o papo de hoje. Aliás, quando falamos sobre o mercado de trabalho, tenha em mente que as oportunidades vêm aos montes, e todo o conhecimento é vital para fazer a diferença.

Logo, se você pretende ingressar nas carreiras ligadas a dados, Arquitetura e Ciência, cibersegurança, redes de computadores, inteligência de mercado, desenvolvimento e o famoso Marketing Digital, saiba que a concorrência sempre existirá. E cada exercício, leitura ou linguagem de programação colocadas dentro da sua cabeça vai ajudar.

Resumindo, quando queremos falar sobre as carreiras tech mais disputadas no Marketing Digital, a maior lição que o estudante deve absorver é que o aperfeiçoamento na área de tecnologia é algo constante. Ou seja, você não pode ficar esperando. 

Mesmo com tantas oportunidades, a disputa vai existir sempre. Portanto, leve a sério seus estudos na faculdade e fora dela. 

Encontrando o seu diferencial

O seu concorrente pode ganhar uma vaga em função do domínio na hora de falar e escrever em inglês. Simplesmente porque ele decidiu levar a sério os posts da Voomp. Afinal, falamos sempre nisso quando o assunto são as carreiras tech.

Ou algo ainda mais complexo: decidiu aprender linguagens front e back end e já faz um outro curso de Desenvolvimento Mobile, ou está focando em Inteligência de Mercado.

Enfim, não basta ficar preso às suas convicções, você encontra o seu diferencial em cada hora de estudo e boas práticas realizadas. 

Por isso, na hora de disputar uma vaga concorrida, a sua mente tem de estar repleta de coisas interessantes e soluções ousadas em relação aos desafios que virão.

As carreiras tech disputadas no Marketing Digital

1 – Desenvolvedor 

Neste caso, as vagas são às centenas. Em síntese, as posições dentro do mundo tech se multiplicam anualmente, de formas, às vezes surpreendentes. Contudo, as carreiras de Devs são diversificadas, o que permite uma multiplicidade de escolhas. Entretanto, não deixa de ser uma arena com grande quantidade de gladiadores. Apesar da analogia, saiba que todas as áreas do marketing digital são disputadas. Lógico que não seria diferente no mundo dos Desenvolvedores.

Contudo, a migração dentro da própria carreira, a chegada ao mercado de novos profissionais e, também, pessoas que aprendem a se desenvolver por conta própria, precisam ser consideradas. Inclusive, isso tem gerado um grande debate entre pessoas ligadas à área, estudantes e Devs com longa experiência. 

Aprimoramento constante

Independente disso, se você vai fazer o curso de Desenvolvimento Mobile, Back End, Full Stack ou Desenvolvimento Web, saiba que o aprimoramento constante é um diferencial que nenhum indivíduo pode tirar de você. 

Logo, em um mercado como este, todo o conhecimento atualizado e o foco na resolução de problemas já tornam você um candidato forte àquela vaga. Seja um estágio, trainee ou posição efetiva.

Enfim, é vital compreender as questões teóricas de sua atividade, todas as disciplinas que envolvem uso de software, as linguagens existentes e seus usos específicos e as atividades práticas. Exatamente isso: Dev é atividade para quem é mão na massa e possui uma base sólida de conhecimentos.

2 – Especialista em BI

Uma das profissões em alta do Marketing Digital é a carreira de Business Intelligence (BI). Basicamente, existe uma grande quantidade de profissionais que criam gráficos e interpretam dados. Contudo, para se tornar um profissional em Inteligência de Mercado e Análise de Dados, o aluno precisa ter interesse em assuntos como programação, análise de riscos e estatísticas. 

Aliás, é importante tanto para alunos quanto para estudantes dominarem a língua inglesa e terem um perfil estratégico. Ou seja, a pessoa, ao disputar uma vaga, tem que mostrar a sua capacidade de ver o mundo de maneira ampla.

O diferencial na disputa dentro do segmento está na atualização e na forma como você apresenta os diversos dados garimpados para as demais pessoas. Portanto, focar na experiência do usuário é vital. Fique de olho nas evoluções dos dashboards, gráficos e tenha coragem de tomar decisões.

3 – Analista de Marketing Digital

Definitivamente, uma profissão bastante disputada. Contudo as vagas são vastas, mas quantidade não significa uma oportunidade que se encaixa com você.

A aceleração digital no Brasil ficou ainda mais veloz com a pandemia de Covid-19, o que obrigou o comércio e outras atividades fecharem suas portas. Consequentemente, promovendo o distanciamento social e a migração do que era feito de forma física e presencial para o mundo do digital. 

Logo, o ‘boom’ do marketing digital abriu diversas vagas, e as com os melhores salários começaram a ser ainda mais disputadas. Em razão disso, se fez ainda mais necessária a busca por múltiplos conhecimentos. Entre eles, criação de conteúdo, estratégias de relacionamento, domínio de inglês, análise de dados, desenvolvimento, relacionamento com os clientes, etc.

No caso das oportunidades ligadas ao Marketing Digital, quem desejar ser o melhor vai ter que entender um pouco de tudo e saber colocar em prática. Existem no mercado muitas pessoas que pensam o digital como apenas entender um smartphone ou postar em redes sociais. Quem pensa assim está na direção contrária da evolução do conhecimento.

Graduação em Marketing Digital

Atualmente, instituições de ensino superior têm oferecido cursos voltados para diversas áreas de tecnologia. E um deles é o Marketing Digital.

Em síntese, nessa graduação 100% online e composta por quatro semestres (2 anos). Os professores reconhecidos no mercado são os responsáveis por compartilhar conhecimento sobre social media, marketing de conteúdo, estratégias publicitárias, comunicação digital, analytics, mobile e e-mail marketing.

Está na hora de aprimorar os seus conhecimentos em áreas amplas de vagas, porém muito disputadas. A tecnologia permite que estudantes sejam cada vez mais instruídos. Isso faz com que cada passo da jornada de aprendizado torne-se um diferencial importante.

Veja nesse outro post o que faz o profissional de Marketing e Propaganda.

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