InícioIdiomasInglêsComo trabalhar online para empresas estrangeiras

Como trabalhar online para empresas estrangeiras

Nos últimos anos, o trabalho online cresceu significativamente e se tornou uma opção profissional para muitas pessoas. Além de ser um modelo mais flexível, a modalidade permite que os profissionais expandam fronteiras e possam trabalhar em empresas que possuem sua sede em locais distantes.

Durante a pandemia, muitas organizações instituíram o trabalho online como uma alternativa às medidas de isolamento. Neste período, trabalhar de casa despertou o interesse de muita gente e, mais do que uma alternativa, se tornou uma realidade em diversas empresas.

Como não é preciso estar fisicamente na sede da empresa em que você trabalha, o trabalho online também permite que você busque por oportunidades em lugares distantes, até mesmo fora do país. Atualmente, trabalhar em empresas estrangeiras é um objetivo de muitos profissionais. 

Mas afinal, como fazer para conquistar a tão sonhada vaga neste mercado? No post de hoje, é exatamente sobre isso que iremos tratar. Então, vem com a Voomp e saiba como trabalhar online para empresas estrangeiras!

Trabalho online: como funciona com empresas estrangeiras?

O modelo de trabalho online ainda é uma novidade para boa parte das pessoas. Afinal, modelos mais tradicionais de trabalho foram – e ainda são – predominantes. No entanto, diversas profissões possuem responsabilidades que podem ser executadas fora do espaço da empresa. Com a migração das rotinas de trabalho para o meio virtual, isso ficou ainda mais frequente

Na prática, o trabalho online para empresas do exterior traz alguns benefícios. Entre eles, podemos destacar a flexibilização da jornada em alguns cargos, a possibilidade de receber o salário em moedas estrangeiras valorizadas e o acréscimo de experiência ao seu currículo profissional

Além dos benefícios de trabalhar para uma empresa de fora do país, é preciso cumprir com algumas obrigações. Nesta modalidade de trabalho, os profissionais costumam ser contratados como pessoas jurídicas (PJ). Portanto, é preciso possuir um CNPJ para prestar os serviços no exterior. 

Assim, o profissional pode emitir nota fiscal sobre os serviços realizados, ficando em dia com as obrigações fiscais do Brasil. Outra ação necessária pode ser a geração do Invoice, documento necessário para transações financeiras realizadas entre dois países diferentes. 

Quero trabalhar online para o exterior: o que preciso para atuar nesta modalidade?

Organização e Flexibilidade

Trabalhar de forma remota exige bastante organização do profissional, afinal, é ele que irá gerir seu tempo de trabalho onde quer que esteja. Em alguns casos, as demandas podem exigir longas horas de dedicação. A boa notícia é que no trabalho online você não perde tempo com deslocamentos.

Outro aspecto importante é a flexibilidade na gestão do tempo de trabalho. Considerando que empresas estrangeiras possuem fusos diferentes, é possível que você tenha que se adequar em alguns momentos para trabalhar em horários menos convencionais

Espaço adequado para trabalho

Uma das grandes vantagens do trabalho online é poder realizar suas atividades profissionais onde quiser. Por outro lado, é importante que este espaço seja confortável e permita que você seja produtivo. Pode ser um escritório em casa, um espaço co-working, enfim. 

Desta forma, fica a nossa dica: procure separar o seu espaço de trabalho dos cômodos de descanso da sua casa. Assim, você irá trabalhar com mais foco e eficiência. 

Fluência em língua estrangeira

Em qualquer empresa, a comunicação é uma das peças fundamentais do seu bom funcionamento. Por isso, esse é o primeiro requisito que abordamos aqui: a língua. Para trabalhar para empresas estrangeiras, é essencial possuir fluência em outro idioma, principalmente o inglês

É claro, existem vagas para outros países que não falam inglês como língua oficial. Neste caso, também é importante que você possua um domínio básico no idioma nativo para obter sucesso. Mesmo assim, o inglês não deixa de ser importante, uma vez que pode ser utilizado em muitas empresas que não o possuem como idioma oficial. 

Currículo

Saber falar inglês é importante, mas é o seu nível de formação profissional que irá possibilitar abrir as portas profissionais. No exterior, existem milhares de oportunidades online, para todos os níveis de formação.

Contudo, se você possui cursos de graduação e pós-graduação, as suas chances aumentam significativamente. Vale lembrar que muitas vagas são bastante concorridas. Neste cenário, um bom currículo, com diplomas, certificados e experiências faz toda a diferença.

Fique de olho nas oportunidades

Uma das principais dúvidas dos profissionais é onde encontrar vaga para trabalhar online para o exterior. Neste caso, o indicado é que você acompanhe as principais plataformas em que as empresas estrangeiras divulgam suas oportunidades. A gente listou algumas para que você possa acompanhar:

De forma geral, as oportunidades são bastante diversas, com opções para diversas formações e especializações. Ainda assim, áreas como as de tecnologia, design e marketing têm se destacado, com ótimas vagas de emprego e bastante demanda. 

Estrutura para trabalhar

Por fim, também é importante possuir equipamentos que estejam de acordo e à altura das suas competências. Afinal, além de desenvolver as atividades rotineiras do seu trabalho, reuniões online também fazem parte do trabalho remoto.

Assim, vale a pena investir em um bom computador, que possua câmera, microfone e demais acessórios que são utilizados com frequência na sua área de trabalho. 

Prepare-se para o mercado estrangeiro com a Voomp!

A Voomp é a sua plataforma de cursos parceira para construir um futuro de realizações pessoais e profissionais. Em nosso catálogo, você acessa mais de 2.000 cursos, entre graduações, pós-graduações, cursos de idiomas e cursos livres.

Ou seja, na Voomp você encontra tudo em um só lugar. Aqui, você aprende a falar inglês e se prepara para o mercado com o apoio de instituições reconhecidas pela qualidade. Seja um voomper e promova a transformação! 

Esperamos que você tenha gostado deste post, até a próxima!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.