InícioPós-graduaçãoDireitoPós-graduação em Direito Contratual: tudo sobre o curso

Pós-graduação em Direito Contratual: tudo sobre o curso

A elaboração de contratos cumpre um papel fundamental na sociedade. São esses documentos que asseguram garantias e compromissos das partes signatárias, o que gera um impacto direto em relações sociais, em movimentações financeiras, em serviços e relações de trabalho, por exemplo.

Sendo assim, contratos são configurados como um acordo jurídico consensual com poder de estabelecer direitos e obrigações, desde que respeitando as leis vigentes. Pelo seu grau de importância jurídica, o Direito Contratual é uma das áreas em que profissionais do Direito podem se especializar, com diversas possibilidades de atuação.

Neste post, vamos compartilhar com você um pouco mais sobre a especialização em Direito Contratual. Então, acompanhe a leitura e fique por dentro de tudo sobre o curso!

Como é a pós em Direito Contratual?

A pós-graduação em Direito Contratual é um curso do tipo lato sensu, ou seja, seu programa é voltado para a capacitação para mercado de trabalho, com foco nos principais conhecimentos técnicos e habilidades exigidas na carreira.

A área de Direito Contratual caracteriza-se pela sua interdisciplinaridade, onde além dos conceitos e teorias relativas à elaboração de contratos, são considerados princípios de outras áreas do Direito. O Direito Civil, por exemplo, é uma dessas áreas. Assim, o curso oferece uma formação completa, abordando os principais elementos que fundamentam a construção dos contratos na sociedade

Desta forma, o curso aborda as diversas esferas em que contratos são firmados. Seja no âmbito do trabalho, no âmbito familiar, em contratos comerciais, imobiliários, esportivos ou na Administração Pública, o profissional é formado para atender às diversas demandas que a sociedade apresenta. 

Para realizar o curso de pós-graduação em Direito Contratual, no entanto, é preciso ter concluído curso de nível superior. Embora a grande maioria do público-alvo sejam egressos do curso de Direito, a especialização pode ser útil para outros profissionais, como gestores de empresas e funcionários públicos

EAD: como é a pós em Direito Contratual nessa modalidade?

O curso de Direito Contratual pode ser oferecido em diversas modalidades, tanto presencial como semipresencial ou à distância. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvida sobre como funciona uma formação na modalidade EAD.

Em relação à modalidade presencial, a diferença é que na pós em Direito Contratual EAD você estuda de onde estiver, sem a necessidade de estar na instituição de ensino. De forma geral, os conteúdos do curso são os mesmos, independente da modalidade de ensino.

Em razão desta característica, a especialização em Direito Contratual pode ser uma boa alternativa para estudantes que precisam conciliar estudos com outros compromissos, sejam eles profissionais ou familiares.  Ah, e vale destacar que o curso EAD possui o mesmo valor que o curso presencial no seu currículo, desde que seja reconhecido pelo MEC, o que também é uma dúvida de muitas pessoas. 

Que tal saber mais sobre o curso de Direito Contratual EAD? Acesse nossa plataforma de cursos e saiba mais

Direito Contratual: quais são as matérias do curso?

Como mencionamos, a principal missão da especialização em Direito Contratual é oferecer uma formação para o mercado de trabalho, preparando seus alunos para encarar os principais desafios que a profissão exige. 

Desta maneira, os profissionais encontram no curso matérias que oferecem uma visão generalista sobre os diferentes tipos de contratos e suas especificidades, além de uma abordagem teórica e reflexiva sobre questões conceituais dos contratos.

Confira a seguir como é a grade curricular do curso de Direito Contratual da Faculdade Anhanguera: 

  • Contratos de direito de família e relações testamentárias
  • Lei Geral de Proteção de Dados
  • Contratos Civis
  • Contratos imobiliários
  • Contratos com administração pública
  • Teoria do Contrato – Perspectivas Atuais
  • Contratos empresariais e relação com consumidores
  • Contratos de direito do trabalho e desportivo
  • Contratos eletrônicos e responsabilidade civil

Qual a duração do curso de Direito Contratual?

A duração da pós-graduação em Direito Contratual pode variar de acordo com a instituição de ensino, uma vez que não há uma norma sobre o tempo de curso. Assim, a duração varia principalmente de acordo com a carga horária de cada faculdade e com as matérias que compõem o currículo.

Contudo, a média de tempo do curso é de 6 a 10 meses, podendo chegar até 12 meses em algumas instituições. Ou seja, estamos falando de uma especialização dinâmica, com tempo de formação reduzido e que permite que você se insira no mercado de forma rápida. 

Quanto custa a pós-graduação em Direito Contratual?

Fazer um planejamento financeiro antes de iniciar a sua pós-graduação é muito importante, afinal, trata-se de um investimento na sua carreira. Contudo, a boa notícia é que você consegue encontrar ótimos cursos com preços acessíveis e formas de pagamentos flexíveis. 

No curso de Direito Contratual da faculdade Anhanguera, que você encontra em nossa plataforma, você pode começar a se especializar com mensalidades a partir de R$ 105. Ou seja, com um investimento de menos de R$ 150 por mês. E se você estiver com dúvidas, tudo bem! Na Voomp, você pode experimentar o curso durante 7 dias. Interessante, não?

Invista na sua formação!

Como se sabe, o Direito é uma das formações profissionais com mais possibilidades de especialização, uma vez que cada tipo de atuação exige um conhecimento profundo e específico. Neste caso, investir no seu currículo é uma das melhores estratégias para construir uma carreira de sucesso.

Com a pós-graduação em Direito Contratual concluída, o profissional pode atuar tanto no setor público como no setor privado, realizando acordos, elaborando contratos e buscando soluções para as partes envolvidas. Sabe aquela história de brecha de contrato? O profissional especializado nesta área deve estar atento a isso, buscando clareza e objetividade na elaboração dos documentos. 

Então, agora que você já conhece como funciona a especialização, que tal investir na sua carreira? Conte com a Voomp e amplie suas possibilidades!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.