Tire sua dúvida: a Unopar é uma boa faculdade?

Redação Voomp
Colaborador do Voomp

Crédito: Foto: Energepic de Pexels

Chegou a hora de decidir qual instituição de ensino superior você ingressará? Não fique com dúvida. A Unopar é uma boa faculdade. Para te ajudar nessa escolha, trouxemos algumas informações úteis.

Neste momento, é importante que alguns pontos sejam analisados. Você deve optar por uma faculdade que ofereça cursos de qualidade comprovados e  boa preparação para o mercado de trabalho. Além disso, você precisa saber: quem são os professores? Como é a infraestrutura dos polos de ensino presencial? Existe a opção de ensino a distância?

A seguir, confira informações relevantes que mostrar que a Unopar é uma boa instituição de ensino.

Os cursos da Unopar têm uma boa nota pelo MEC?

Antes de mais nada, observe se os cursos estão de acordo com os critérios do Ministério da Educação (MEC). Afinal, a nota do MEC está diretamente ligada à qualidade do ensino. E, é óbvio, que você não quer fazer um investimento em um local que não preze por isso.

Trazemos ótimas notícias! Na Unopar todos os cursos apresentam bons resultados. Para manter o compromisso com o ensino, a faculdade só oferta formações que obtiveram notas acima de 3. O sistema de avaliação vai de 0 a 5, sendo 5 a melhor posição.

Qual é o custo-benefício da instituição?

Pense no valor agregado ao cursar a Unopar. E, neste caso, a faculdade apresenta um excelente custo-benefício do investimento pois também oferece modalidade EAD. O resultado: custos reduzidos devido à estrutura física reduzida do polo de ensino e ao uso de menos funcionários.

Escolhendo a Unopar, o aluno tem a opção não só de economizar, como a de cursar graduações e pós-graduações de qualidade comprovada pelo MEC. Ao final do curso, é emitido um diploma com a mesma validade, peso e aceitação no mercado de trabalho do que o de uma formação presencial.

Os alunos estão inseridos no mercado de trabalho?

Optar por uma faculdade que tem o foco na inserção dos estudantes no mercado de trabalho é fundamental, concorda? A Unopar é uma boa faculdade e preza muito por isso. Possui o Canal Conecta: um portal de vagas de emprego exclusivo para os alunos da instituição e parceiro de mais de 4,5 mil empresas no país. Bacana, não é mesmo?!

O mais legal disso tudo é que o Canal Conecta oferece para o aluno materiais exclusivos sobre carreira e mercado. O canal também dicas para se sair bem nas entrevistas de estágio e emprego e possibilidade de entrevistas virtuais.

Como são os polos de ensino presenciais da Unopar?

Os polos de ensino presenciais da Unopar contam com uma infraestrutura preparada para atender bem as necessidades dos alunos. Há laboratórios modernos, simuladores que permitem experiências mais próximas da realidade da profissão e softwares que aproximam o estudante da realidade do mercado de trabalho.

São nos polos de ensino da Unopar EAD que ocorrem as aulas e as provas das formações presenciais e semipresenciais, além de parte das avaliações dos cursos 100% online. Espalhados pelo Brasil, os espaços também passam por vistorias do MEC.

Se você quiser aprofundar um assunto ou conhecer novos pontos de vista sobre o que estudou, é muito fácil. No Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ou na Biblioteca Virtual, você pode acessar online milhares de títulos. Um espaço que conta com conteúdo de renomados parceiros, ferramentas de tradução, atividades extras para fixar a matéria, web-aulas, livros online e muito mais.

A Unopar é uma boa faculdade EAD?

Se há 10 anos estudar a distância parecia um pouco estranho, atualmente é uma ótima alternativa para quem deseja  flexibilidade, praticidade e possibilidade de conciliar a faculdade com o trabalho, por exemplo. A Unopar oferece um ótimo ensino EAD.

Ao pesquisar sobre boas instituições que ofereçam cursos a distância, você provavelmente se deparou com a Unopar. Mas, é interessante trazer aqui algumas curiosidades que talvez você não saiba: a Unopar é pioneira no oferecimento de cursos EAD no Brasil.

Hoje, a faculdade já está presente em mais de 450 municípios espalhados por todo o país. Disponibilizando graduações, pós-graduações e extensões em diversas modalidades de ensino — com opções diferenciadas quando o assunto é ensino a distância.

Corpo docente e estrutura da Unopar a distância

Por ser a distância, o ensino pode gerar certas dúvidas quanto a qualidade. Mas você não precisa se preocupar, pois o corpo docente da Unopar a distância é composto por professores e tutores altamente qualificados. Por falar em tutores EAD, esse é um diferencial da faculdade, já que nem todas se preocupam em oferecer esse tipo de acompanhamento ao aluno.

Os tutores são acadêmicos disponíveis em tempo integral para auxiliar e guiar os estudantes ao longo de suas formações. Assim como os professores, eles estão presentes para tirar dúvidas, além de ajudarem a manter o engajamento dos alunos com o conteúdo dos cursos, ministrados no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Confira outros benefícios de estudar na Unopar

Já imaginou que legal ter acesso a atividades extracurriculares que auxiliam no desenvolvimento de habilidades complementares para você se tornar o profissional que o mercado procura? É justamente isso que a Trilhas de Carreira oferece aos alunos da Unopar, que possuem acesso exclusivo.

São várias opções gratuitas e 100% online que vão potencializar seu currículo: escolha quantas trilhas quiser, aulas gratuitas, completamente digitais e, ainda, com certificados.

Além disso, a Unopar oferece certificações digitais em parceria com as melhores empresas de tecnologia disponíveis aos estudantes dos cursos de Exatas e Tecnologia.

Os alunos consideram a Unopar uma boa faculdade?

A opinião de alunos e ex-alunos da instituição é fundamental para sabermos se uma instituição de ensino vale a pena ou não. Por isso, separamos aqui algumas das principais referências de recomendação e avaliação, onde podemos medir o grau de satisfação com a Unopar.

Em avaliações do site Quero Bolsa, a Unopar está na categoria Diamante, com média de satisfação de 88.4% dos alunos que a avaliaram. Fora isso, a média geral de recomendação da instituição no site é de 4.3 (em um total de 5). Os pontos levados em consideração são: empregabilidade, estrutura, localização e professores. Ou seja, a Unopar possui bom reconhecimento por parte dos alunos.

E aí? Depois de todos esses pontos, fica fácil afirmar que a Unopar  é uma boa faculdade. Agora que você já conhece  e sanou as suas dúvidas, inscreva-se no vestibular. 

O curso dos seus sonhos e o seu sucesso profissional não podem esperar!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.