InícioIdiomasPlataformas de inglês online: conheça!

Plataformas de inglês online: conheça!

Aprender inglês ficou mais simples do que nunca! Na internet, direto da sua casa, você pode acessar diversos portais e conteúdos muito bacanas. A maioria das plataformas online possui um grande objetivo: você fluente em inglês.

Neste post, você irá conhecer diversas plataformas para praticar inglês online. Confira!

O que são plataformas de inglês online?

Plataformas de inglês online são sites e aplicativos com a proposta de ajudar você a falar inglês sem precisar sair de casa. Se tem algo com que a internet nos ajudou nos últimos tempos foi com a praticidade. Nas plataformas de idiomas, você aprende inglês de formas muito práticas e divertidas.

Você irá encontrar portais de inglês com diferentes propósitos. Alguns são mais focados em conversação, outros em gramática. E claro, plataformas que reúnem todas as habilidades da fluência em inglês. 

Que tal conhecer algumas plataformas?

Plataformas de inglês online

Alguns portais procuram oferecer aos usuários uma experiência completa, estimulando a prática de todas as habilidades possíveis. Nesses sites, você assiste conteúdos e exercita sua escrita, sua fala, audição e sua leitura. 

Cursos de idiomas

Cursos de inglês são espaços tradicionais de aprendizagem. No entanto, algumas instituições têm desenvolvido metodologias focadas no ensino online, como é o caso da Carnegie Brasil.

Carnegie Brasil

Na Carnegie, você estuda de modo remoto e usufrui de tecnologias de ensino desenvolvidas nos Estados Unidos e no Reino Unido. Com uso de ferramentas de Inteligência Artificial, você interage, pratica seus conhecimentos e, por fim, ainda adquire um certificado de conclusão com padrão internacional ao final de cada módulo.

Sites para aprender inglês

Além do curso de idiomas, você pode explorar outras plataformas que oferecem lições e exercícios gramaticais de inglês. Conheça alguns portais com este propósito!

Memrise 

Na Memrise, você realiza lições de inglês com objetivos de aprendizado a curto e a longo prazo. O site ainda conta com técnicas especiais de memorização, testes de audição e exercícios de interpretação de frases em inglês. Além disso, você pode estipular metas a serem batidas. 

BBC Learning English

A plataforma desenvolvida pela empresa de comunicação britânica BBC tem por objetivo disseminar o conhecimento da língua inglesa. Na BBC Learning English, você pode realizar exercícios de gramática, vocabulário e pronúncia, além de conteúdos especiais para crianças e quiz para você aprender de forma divertida.

Forvo 

A plataforma Forvo funciona como um dicionário de áudios em inglês. Trata-se de uma ótima ferramenta para você aprender como pronunciar palavras e frases na língua inglesa. Você ainda pode navegar por categorias e contextos, conhecendo expressões que são mais utilizadas em situações como saudações, negociações e despedidas. 

Plataformas para aprender se divertindo

Nos últimos anos, o conceito de gameficação do aprendizado ganhou bastante força. Isso porque, cada vez mais, se reconhece que lazer e conhecimento não são opostos. Pelo contrário, podem se complementar e auxiliar no processo de aprendizagem. 

Duolingo

O Duolingo é uma das plataformas mais conhecidas pelo grande público que busca aprender inglês. Com versões disponíveis em site e aplicativo, o portal busca estimular o aprendizado através de jogos. Conforme você vai jogando e praticando, os desafios vão subindo de nível para que você siga aprendendo. 

Lingualeo

No Linguleo, a proposta de aprendizagem também está conectada com o mundo dos games, o que é um ótimo atrativo para jovens aprendizes de inglês. Nesta plataforma, você pratica consumindo vídeos, textos, desafios e podcasts.

Teste seu inglês: plataformas para conversação

Uma das principais funcionalidades das plataformas de inglês online é permitir que você converse com outras pessoas ao vivo. Com a conversação, você tem um termômetro de como está se saindo, avalia onde pode melhorar e exercita sua fala e audição. 

English Talk App

A English Talk App é um aplicativo para celulares e tablets que permite que você converse em tempo real com outras pessoas. Você tem a liberdade de conversar tanto com a câmera aberta como com a câmera fechada. É uma boa maneira de você se preparar para testes de proficiência que avaliam sua conversação. 

SpeakingPal

O SpeakingPal conta com tecnologia de Inteligência Artificial para avaliar a sua pronúncia. As lições da plataforma consistem em vídeos com gravações de pessoas conversando com você. Após o vídeo você pode respondê-las no teu telefone e o aplicativo avalia como está o seu desempenho. Nesta plataforma, você identifica onde está errando na conversação e como pode melhorar.

Busuu

A plataforma Busuu permite que você aprenda inglês dedicando 10 minutos do seu tempo por dia. Nesta plataforma, você estabelece metas e recebe feedback de exercícios através da comunidade de falantes nativos.

Ao explorar estas plataformas, você caminha em direção à fluência. Vale lembrar que o domínio da língua inglesa é muito valorizado no mercado de trabalho e no meio acadêmico. Conforme você fica fluente, suas chances de conquistar bons empregos e salários aumentam significativamente.

Como pudemos ver, existem plataformas para todos os gostos e objetivos. Algumas mais focadas em determinadas habilidades, outras com caráter mais generalista. Agora que você já conhece as plataformas, é só explorá-las! Fique ligado na Voomp para mais dicas para aprender inglês!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.